«

»

mar 21

Transplante de Cabeça? Cresce a Polêmica por Trás do Anúncio que Poderia ser Feito em Dois Anos

GD Star Rating
loading...

A primeira operação de transplante de cabeça humana será realizada no ano de 2017. O anúncio da aplicação desta inovadora tecnologia já gerou uma profunda polêmica na sociedade pelas questões éticas.

Sergio Canavero, o médico do Grupo de Neuromodulação Avançada de Turim, Itália, que desenvolveu há alguns meses um método para o transplante de cabeça em seres humanos, declarou que a primeira operação deste tipo será possível em 2017, informa a revista New Scientist. O cientista garante que mediante o corpo doado pelo paciente poderá combater vário tipos de câncer e de degeneração nervosa.

O processo consiste em unir a parte da espinha dorsal na cabeça separada com a parte a espinha dorsal que está no corpo receptor usando uma substância química. Depois os cirurgiões suturam os músculos e os vasos sanguíneos.

O paciente deverá permanecer em coma por quatro semanas para evitar qualquer movimento enquanto alguns eletrodos implantados na espinha dorsal estimularão a criação de novas conexões nervosas. Embora a pessoa operada seja capaz de falar ou mover a cabeça uma vez que ela saia do coma, não poderá caminhar durante pelo menos um ano após a operação.

No entanto, a tecnologia desenvolvida por Canavero já desencadeou uma importante polêmica social tanto do ponto de vista ético como técnico.

Leia também a discussão no Fórum Anti-NOM.

Leia mais:

[VIDEO] Transplantes de Fezes em Ascensão













Fontes:
–  Blog Anti Nova Ordem Mundial: Transplante de Cabeça? Cresce a Polêmica por Trás do Anúncio que Poderia ser Feito em Dois Anos
Periodismo Alternativo: ¿Trasplante de cabeza? Se desata polémica tras el anuncio de que podría hacerse dentro de dos años
RT: ¿Trasplante de cabeza? Se desata polémica tras el anuncio de que podría hacerse dentro de dos años
– New Scientist: First human head transplant could happen in two years

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>