«

»

mar 21

Pesticidas Resultam em Menor Contagem de Esperma

GD Star Rating
loading...

Notícias Naturais

Um importante estudo sobre o esperma descobriu que homens que comeram quantidades regulares de frutas e legumes que tinham resíduos de pesticidas tinham metade da contagem de esperma comparado com homens que comiam menos.

No estudo da Universidade de Harvard, o primeiro de seu tipo no assunto, foram analisadas amostras de esperma de 155 homens que participaram de uma clínica de fertilidade durante o período de 2007 a 2012, informou a Reuters. Os homens envolvidos estavam indo a uma clínica de fertilidade, porque eles e seus parceiros foram incapazes de conceber, e foram questionados sobre os alimentos que comiam, incluindo a frequência com que comiam frutas e vegetais como maçãs, abacates ou melão.

Os pesquisadores então analisaram dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos para medir se os produtos nas dietas desses homens continha uma quantidade alta, moderada ou baixa de resíduos de pesticidas. Eles descobriram que alimentos como pimentas, espinafre, morangos, maçãs e peras tinham alto nível de resíduos de pesticidas, enquanto que ervilhas, feijões, toranjas e cebolas tinham nível mais baixo ou moderado.

Os homens que comeram a maior quantidade de frutas e legumes com níveis elevados de resíduos de agrotóxicos tinham uma contagem de esperma 49 por cento menor, com uma percentagem de esperma normalmente formado 32% menor do que os homens que consumiam uma quantidade menor destes produtos, ou menos de 1,5 porções por dia.

Estes resultados não devem desencorajar o consumo de frutas e hortaliças, em geral“, disse o co-autor Jorge Chavarro da Harvard TH Chan Escola de Saúde Pública.

Chavarro disse que o problema não é a quantidade de frutas e legumes consumidos, é a qualidade. Ele disse que os homens que consumiram altas qualidades de frutas e legumes que têm níveis mais baixos de resíduos de pesticidas têm esperma com “forma normal”. Produtos orgânicos também ajudam.


Compre Alimentos Orgânicos na Tudo Saudável Produtos Naturais
 


Homens que comiam frutas e vegetais fortemente carregados de pesticidas tinha uma contagem de esperma média total de 86 milhões de espermatozoides por ejaculação. Os homens que consumiram alimentos menos afetado produziram 171 milhões de espermatozoides por ejaculação. Estudos anteriores já haviam amarrado má qualidade do sêmen com a exposição ocupacional e ambiental a produtos químicos, mas este último estudo aponta para o efeito de pesticidas na dieta. Os pesquisadores disseram que o resultado não especificou quais pesticidas foram os responsáveis, mas apontou para misturas de pesticidas.

Dado que os pesticidas são concebidos para matar e prejudicar a reprodução de pragas, não é surpreendente que eles sejam prejudiciais para a reprodução humana“, o co-autor Dr. Hagai Levine da Escola de Medicina Icahn no Monte Sinai, em Nova York, disse à Reuters.

Chavarro e sua equipe também estão investigando se os marcadores de fertilidade das mulheres também pode ser ligado a pesticidas na dieta, disse ele.

Em 2013, um estudo relacionado sobre dieta e esperma da Escola de Harvard de Saúde Pública – a partir da mesma amostra de homens – mostrou que o consumo de carne vermelha processada pode também reduzir a qualidade e quantidade de esperma, e o estudo recomenda o aumento do consumo de carne de peixe.

Leia mais:


 

Pesticidas Tornam os Agricultores Mais Propensos a Desenvolver o Mal de Parkinson






 

[ESTUDO Glifosato] Pesticida Para Transgênicos Causa Câncer de Mama em Níveis Inferiores aos Permitidos no Brasil















Fontes:
–  Blog Anti Nova Ordem Mundial: Pesticidas Resultam em Menor Contagem de Esperma
via Fórum Notícias Naturais
Notícias Naturais: Pesticida em Frutas e Legumes Pode Ser Responsável Pela Diminuição de 49% do Esperma
[Estudo] Fruit and vegetable intake and their pesticide residues in relation to semen quality among men from a fertility clinic
Reuters: Pesticides on fruits, veggies linked with poorer semen quality
Harvard Gazette: Pesticides result in lower sperm counts
[Estudo] Processed meat intake is unfavorably and fish intake favorably associated with semen quality indicators among men attending a fertility clinic.

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>