«

»

mar 21

Borboletas Robôs: O Primeiro Passo para um Futuro Cheio de Insetos Drones?

GD Star Rating
loading...

A empresa de robótica alemã Festo, criou um drone que imita o voo da borboleta, chamado eMotionButterflies. Seu voo é tão real, que pode chegar a ser confundido com o de uma borboleta verdadeira.

Ele pesa apenas 32 gramas e sua bateria tem uma duração de quatro minutos de voo. As asas são feitas de películas de condensadores elásticos e apoiados por finas hastes de carbono.

Estas borboletas são parte de um sistema robótico de enxame, onde o comportamento de voo de cada robô inseto – com uma envergadura de 50 centímetros cada – é coordenado para mover-se por uma sala sem bater em paredes, objetos ou outras coisas.

Os sistema de rede inteligente conta com 10 câmeras de infravermelho de alta velocidade posicionadas em diferentes pontos de uma sala por onde estas borboletas robôs voem. As câmeras de infravermelho monitoram cada borboleta e enviam a informação em tempo real a um coordenador central que coordena os movimentos do enxame.

Estes drones não estão à venda e inicialmente foram desenvolvidos para fins investigativos.

Mas não é difícil imaginar que dentro de pouco tempo que enxames robóticos deste tipo, com asas repletas de publicidade sobrevoem centros comerciais e vigiem os compradores com suas micro-câmeras.

Não demorará muito para isso…

Veja abaixo o vídeo:

Leia mais:


 

Dronês: O Léxico da Drone-Língua (de Bugsplat a Targeted Killing)









Fontes:
Blog Anti Nova Ordem Mundial:Borboletas Robôs: O Primeiro Passo para um Futuro Cheio de Insetos Drones?
Periodimo Alternativo: Mariposas robot: ¿Primer paso hacia un futuro lleno de insectos-dron?
El Micro Elector: Mariposas robot: ¿Primer paso hacia un futuro lleno de insectos-dron?
– Discovery: Winged Drones Fly Beautifully as Butterflies

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>