«

»

jun 07

CIA Admite que Encenou Falsos Jihadistas em Vídeos em 2010

GD Star Rating
loading...

 

Perguntas surgem depois que especialistas disseram que o vídeo da decapitação Foley pelo ISIS provavelmente foi “encenado“. Um artigo de 2010 do Washington Post de autoria do ex-oficial da inteligência do exército Jeff Stein apresentou um relato detalhado de como a CIA reconhecidamente filmou um vídeo falso de Bin Laden durante a corrida para a guerra do Iraque em 2003.

Não deixe de ler também o post relacionado “Farsa: Casa Branca Alega que Vídeo de 4 Anos Atrás de Bin Laden é Nova Filmagem.

O artigo, que inclui comentários de várias fontes de dentro do Grupo de Operações no Iraque da CIA, explica como a agência tinha planejado “inundar o Iraque com os vídeos” retratando vários cenários controversos.

A agência na verdade fez um vídeo pretendendo mostrar Osama bin Laden e seus companheiros sentados ao redor de uma fogueira bebendo tragos de bebidas alcoólicas e saboreando suas conquistas com os rapazes, relembrou um dos ex-agentes da CIA, rindo com a lembrança“, afirma o artigo. “Os atores foram retirados entre ‘alguns dos nossos empregados de pele mais escura.”

Outros funcionários da CIA admitiram planejar vários vídeos falsos com o ex-presidente iraquiano Saddam Hussein, um dos quais retrataria o líder envolvido em atos sexuais com um adolescente.

Seria algo como isso fosse feito por uma câmera escondida”, disse um dos ex-funcionários. “Bem granulada, como se fosse uma filmagem secreta de uma sessão de sexo.

De acordo com um oficial, as ideias de vídeo foram eventualmente desmanteladas devido ao fato de que os agentes da CIA, que passaram suas carreiras na América Latina e Leste da Ásia, não entendiam “as nuances culturais da região”.

Saddam divertindo-se com meninos não teria ressonância no Oriente Médio – ninguém se importa“, disse um terceiro ex-funcionário da CIA. “Tentar montar uma campanha deste tipo iria mostrar uma total incompreensão do alvo. Nós sempre confundimos os nossos próprios tabus como universais, quando, na verdade, eles são apenas os nossos tabus“.

O artigo no entanto, admite que uma operação psicológica específica foi implementada com sucesso, com um link para um documento da Rand Corporation, que explica o programa.

“De acordo com as histórias da invasão de 2003, o único projeto mais eficaz de “guerra de informação”, que se originou no Pentágono, foi enviar faxes e e-mails para comandantes de unidades iraquianas no momento em que a luta começou, dizendo-lhes que a sua situação era desesperadora, para virar seus tanques, artilharia e os homens, e ir para casa”, afirma o artigo. “Muitos o fizeram.”

Enquanto os vídeos acima referidos nunca foram lançados, as muitas observações sobre a admissão de tais operações psicológicas levanta questões à luz dos recentes vídeos de decapitação do ISIS.

Apenas alguns dias após serem ‘questionadas várias discrepâncias no vídeo da decapitação de James Foley, os melhores peritos forenses britânicos concluíram que o vídeo provavelmente foi encenado usando “truques de câmera e técnicas de pós-produção habilidosos.”

Depois de melhorias nas imagens, a faca pode ser vista sendo passada através da parte superior do pescoço, pelo menos seis vezes, sem evidência de sangue até o ponto da imagem ficar preta“, disse um analista. “Eu acho que foi encenado. Minha impressão é que a execução pode ter acontecido depois que a câmera foi interrompida“.

Dada a brutalidade visto em muitos vídeos de celular de baixa qualidade e granulados feitos pelo ISIS do Iraque e da Síria, muitos também começaram a questionar por que a “decapitação” de vídeo esconde a decapitação real ao mesmo tempo, exibindo técnicas de edição mais avançadas e câmeras de alta definição.

Enquanto ninguém questiona o destino trágico de James Foley e Steven Sotloff, outras questões foram levantadas, tendo em conta quem descobriu o vídeo mais recente: o SITE Intelligence Group (Search for International Terrorist Entities). Veja mais sobre o SITE neste post.

Um dos fundadores do SITE, Rita Katz, é uma insider do governo com estreitas ligações com o ex-czar do terrorismo Richard Clarke e sua equipe na Casa Branca, assim como investigadores do Departamento de Justiça, Ministério da Fazenda, e do Departamento de Segurança Interna de acordo com o SourceWatch“, observa Kurt Nimmo do Infowars.

A questão mais gritante ainda é o envolvimento do governo dos Estados Unidos na criação do ISIS, apontado recentemente pelo General Thomas McInerney.

Nós apoiamos acredito eu, em alguns casos, algumas das pessoas erradas e não na parte certa do Exército Sírio Livre e isso é um pouco confuso para as pessoas, então eu tenho sempre afirmado… que estávamos apoiando os tipos errados” disse McInerney.

Embora a administração Obama admita não ter nenhuma estratégia contra o ISIS, fontes internas afirmam que o presidente recebeu a inteligência da sua ascensão há mais de um ano. Mesmo que estejam  chegando notícias de possíveis ataques do ISIS no sul dos EUA, o presidente ainda se recusa a proteger a fronteira visto que os portões da fronteira são deixados escancarados.

Leia mais:

A Decapitação de James Foley é Encenada, de Acordo com Especialistas






Jonh Kerry: O ISIS Deve ser Destruído









Fontes:
Blog Anti Nova Ordem Mundial: CIA Admite que Encenou Falsos Jihadistas em Vídeos em 2010 
Infowars: CIA admitted to staging fake jihadist videos in 2010
– The Washington Post: CIA unit’s wacky idea: Depict Saddam as gay
– RAND: Project Air Force (PDF)
– James Foley Beheading: What They’re Not Telling You (Youtube)
– The Telegraph: Foley murder video ‘may have been staged’
– Source Watch: SITE Institute
– Infowars: Sotloff vieo found by group responsible for releasing fake Osama bin Laden video
– The Covert Origins of ISIS (youtube)
– Infowars: Gen. Mcinerney: “We helped build ISIS”
– WND: Obama hit for ‘no strategy yet’ on ISIS
– Fox News: Source: Obama given detailed intelligence for a year about rise of ISIS
– Judicial Watch: Imminent Terrorist Attack Warning Update: Ft. Bliss Increases Security
– Border Standdown: El Paso Border Gate To Mexico Left Open & Unguarded (Youtube)

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>