«

»

jan 16

HTV-2 Falcon: Arma Hipersônica Experimental dos EUA Explode Durante Voo de Teste

GD Star Rating
loading...
A nave secreta hipersônica HTV-2 Falcon, parte de um projeto chamado de forma nada sutil de “Ataque Imediato Global”, explodiu segunda dia 27 de agosto no Alaska, 4 segundos após decolagem.

Já havíamos publicado um artigo em 2010 sobre outra aeronave deste projeto Ataque Imediato Global” (Prompt Global Strike), a X37B.

O HTV-2 Falcon (Hypersonic Tecnologia Veículo 2) é uma nave sem tripulação, desenvolvido como parte do Projeto DARPA Falcon capaz de voar a 21.000 km/h. Isso é 20 vezes mais rápido do que a velocidade do som, e rápido o suficiente para voar de Nova York a Los Angeles em 12 minutos.

Voo hipersônico é geralmente definido como viajar a velocidades de Mach 5, cinco vezes a velocidade do som, ou acima. Ao nível do mar, a velocidade do som é de cerca de 1.226 km/h.

O fotógrafo Scott Wight em Kodiak, no Alasca, na esperança de fotografar o lançamento de segunda-feira com a Via Láctea como pano de fundo, acabou apenas capturarando uma foto da explosão.

Eu acho que foi cerca de menos de um minuto antes do barulho da decolagem chegar a nós, seguido pouco depois pelo som da explosão“, Wight disse em uma mensagem para o Space.com. “Eu não notei qualquer onda de choque, embora eu já ouvi outros dizerem que sentiram alguma coisa“.

Ninguém ficou ferido no incidente, que ocorreu pouco depois das 5h (horário de Brasília) no Complexo de Lançamento Kodiak, no Alasca, disse Maureen Schumann, porta-voz do Departamento de Defesa dos EUA.

“A arma explodiu durante a decolagem e caiu de volta na área do complexo”, disse Schumann.

Nota: o site space.com informou que a nave foi comandada para “explodir como uma medida de segurança quando uma anomalia foi detectada no teste de voo“.

A arma foi desenvolvida pelo Laboratório Nacional Sandia e o Exército dos EUA, como parte de um programa de desenvolvimento tecnológico que busca construir uma arma que possa destruir alvos em qualquer lugar no planeta em uma hora após a obtenção de dados e a permissão de lançamento.

Schumann disse que funcionários do programa, do Exército, da Marinha e da Agência de Defesa de Mísseis dos EUA estão conduzindo uma investigação ampla para determinar a causa do acidente.

Para ver mais detalhes e participar da discussão visite o tópico no Fórum Anti-NOM!

Fontes:
Blog Anti Nova Ordem Mundial: HTV-2 Falcon: Arma Hipersônica Experimental dos EUA Explode Durante Voo de Teste
X-37B and HTV-2 Falcon: The orbital drones of USAF/NASA, triggering world wide earthquakes?
Space.com: US Military Blows Up Hypersonic Weapon After Failed Test Launch
Blog Anti-NOM: Espaçonave secreta do pentágono pode levar novas armas com alcance global
– Info: Arma hipersônica experimental dos EUA explode durante voo de teste

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>