«

»

set 25

Visitar Sites Sobre Privacidade Coloca Internautas em um Banco de Dados da NSA Como “Extremistas”

GD Star Rating
loading...

Infowars


Simplesmente expressar interesse pelo anonimato faz de você um alvo. Um canal de notícias informou como procurar artigos on-line sobre privacidade é o suficiente para alguém colocá-lo em um banco de dados da NSA como “extremista”, de acordo com novas revelações publicadas hoje.

 

Em um artigo para o canal de notícias alemão Tagesschau, Lena Kampf, Jacob Appelbaum e John Goetz revelam como as regras de “inspeção profunda de pacotes” da NSA, as quais são usadas para determinar quem é o alvo para vigilância profunda, incluem a procura de usuários da web que pesquisam artigos sobre Tor e Tails, um navegador anônimo e um sistema operacional de privacidade amigável.

Aqueles cujos os tráfegos padrões de internet sugerem um interesse por Tor ou Tails são imediatamente colocados em uma lista de “extremistas”, como se realmente usassem a rede Tor.

Tor e Tails têm sido parte da discussão mainstream da segurança, vigilância e privacidade on-line durante anos. É nada menos que bizarro colocar as pessoas sob suspeita por procurar por estes termos”, escreve o Cory Doctorow do Boing Boing, acrescentando que o objetivo da NSA é, “dividir toda a população da Internet em “pessoas que têm o conhecimento técnico para terem privacidade” e “pessoas que não tem”, e em seguida, capturar todas as comunicações a partir do primeiro grupo.

A revelação mais uma vez destaca o fato de que a rede de espionagem de dados da NSA tem pouco a ver com a captura de terroristas e tudo a ver em fazer alvos das pessoas que valorizam o seu direito à privacidade. A coleta em massa de tal informação só serve para tornar mais fácil para os verdadeiros caras maus evitarem a detecção, uma vez que a agência federal está construindo tais bancos de dados gigantescos.

No início desta semana, o jornalista Glenn Greenwald anunciou que estava pronto para lançar novas informações com base em documentos vazados obtidos pelo whistleblower Edward Snowden, os quais revelariam quais indivíduos e instituições foram alvo da espionagem da NSA.

No entanto, no último minuto Greenwald disse que a história terá de ser adiada em decorrência do governo dos EUA, “de repente começou a fazer novas afirmações de última hora que pretendemos investigar antes de publicar.”

Leia mais:

Al Gore sobre a NSA: ‘Uma Ameaça para o Coração da Democracia”

 

McCain: Os Americanos Devem “Aceitar” que Suas Conversas Privadas Sejam Monitoradas









Fontes:

Blog Anti-NOM: Visitar Sites Sobre Privacidade Coloca Você em um Banco de Dados da NSA Como “Extremista”
Infowars: Visiting websites about privacy gets you put in an nsa database of “extremists”
– Tagsschau: Von der NSA als Extremist gebrandmarkt
– Boing Boing: If you read Boing Boing, the NSA considers you a target for deep surveillance

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>