«

»

set 26

Energia Nuclear + Evento que Derrube a Energia Elétrica = Extinção Global da Humanidade

GD Star Rating
loading...

 

Se você acha que a situação de Fukushima é ruim, considere o fato de que os Estados Unidos é vulnerável a exatamente mesma situação de colapso nos mais de 100 reatores nucleares em todo o país. Se algo acontecer com a rede de energia elétrica mal protegida dos EUA, esses reatores têm uma alta probabilidade de falha, dizem os especialistas, um cenário catastrófico que provavelmente levaria à destruição de toda a vida em nosso planeta, incluindo as dos seres humanos.

Embora eles obviamente gerem energia, as usinas nucleares também contam com um extenso sistema de backups de energia que garantem o fluxo constante de água de refrigeração dos núcleos dos reatores. No caso de um pulso eletromagnético (PEM), por exemplo, os geradores de backup a diesel são projetados para entrarem em funcionamento imediatamente, garantindo que as barras de combustível e núcleos dos reatores não sobreaqueçam e derretam, causando destruição absoluta.

Mas a maioria desses geradores só foi projetados para operar por um período máximo de cerca de 24 horas ou menos, o que significa que são de natureza excepcionalmente temporária. Em uma situação de emergência real, como aquela que pode ser causada por um ataque sistemático à rede elétrica, poderia demorar dias ou até semanas para trazer os sistemas de controle de volta ao ar. Neste ponto, todos os geradores de backup já  ficariam sem combustível, deixando os reatores nucleares em todos os lugares propensos a colapsos.

Custo mínimo para reequipar de rede de energia, mas o governo não vai fazer isso

De acordo com Dave Hodges do The Common Sense Show, iria custar aos contribuintes cerca de 2 bilhões de dólares para atualizar a rede elétrica e protegê-la de ataques ou desligamentos. Este é mais ou menos o mesmo preço de um único Bombardeiro Stealth B-1, ou a soma anual que o governo paga aos agricultores americanos para o não cultivo.

Em outras palavras, é uma mera gota no oceano em comparação com tudo que o governo gasta o dinheiro público. E ainda assim nada está sendo feito para proteger a rede elétrica contra o fracasso ou, pior ainda, um ataque por inimigos, nacionais ou estrangeiros. O guru investidor Paul Singer avisou sobre isso, notando que uma onda eletromagnética é o “perigo mais significativo” que o mundo enfrenta hoje.

Mesmo uma nuclear guerra horrenda, exceto em sua forma mais extrema, pode ser uma questão relativamente localizada”, disse Singer , “e a ameaça de asteroides pode (possivelmente) ser mitigada.

Barras de combustível gastas contêm radiação que não vai ser contida durante uma emergência

No caso de um desastre ou perda de energia, os sistemas de energia de emergência de uma usina nuclear são projetados para funcionar automaticamente, enquanto suas barras de controle são colocadas no núcleo. A água é então bombeada para dentro do reator para reduzir o excesso de calor, por sua vez impedindo um colapso. E só para ter certeza,  as barras de combustível gastas são encerradas juntamente em uma estrutura de contenção primária e secundária, auxiliando na prevenção de colapso.

Mas se uma emergência resultar em perdas de energia de longo prazo, e os geradores de backup ficarem sem energia, este fluxo constante de refrigeração de água acabará secará. Isto é o que aconteceu em Fukushima, resultando em vários núcleos dos reatores de fusão derretendo e passando através de suas estruturas de contenção para o solo. Há também a questão do combustível residual irradiado, que é normalmente contido em prateleiras de armazenamento de alta densidade que não é levado conta durante uma emergência.

“...armazenadas em construções que ventilam diretamente para a atmosfera, a contenção de radiação não é contabilizada no que diz respeito às prateleiras de combustível gasto“, explicou Hodges. “Em outras palavras, não há nenhum mecanismo de captura.”

Como muitos outros, Hodges quer saber por que o governo se recusa a levar esta importante situação mais a sério. Mais uma vez, não custa muito no grande esquema das coisas trazer a rede elétrica para os padrões de segurança adequados, protegendo os americanos e sua infra-estrutura de uma possível cascata de vazamentos nucleares. Então, por que não está acontecendo?



Leia mais:

Fukushima: Ruim e Cada vez Pior








 








8 Efeitos Chocantes na Saúde do Desastre de Fukushima









Fontes:
Blog Anti Nova ordem Mundial: Energia Nuclear + Evento que Derrube a Energia Elétrica = Extinção Global da Humanidade
Natural News: Nuclear power + grid down event = global extinction for humanity
– The Heritage Foundation: 50 Examples of Government Waste
– The Common Sense Show: AMERICA IS FACING THE EXTINCTION LEVEL EVENT OF 124 SIMULTANEOUS FUKUSHIMA MELTDOWNS
– Off the Grid News: Nuclear Meltdown: Energy Grid in Flux
Science Natural News: Scientific studies on nuclear fuel

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>