«

»

set 25

Drones com Impressoras 3D e Aeronaves Transformers Tomarão o céu em 2040, Dizem Cientistas

GD Star Rating
loading...

Tecnologias futuristas poderiam permitir que aeronaves reparem-se sozinhas, dividam-se em partes menores (chamada por eles de Transformers) ou derrubem mísseis com energia direta.

As impressoras 3D poderiam ser tão avançada em 2040 que elas poderiam criar pequenas aeronaves não tripuladas, afirma o BAE Systems.

Estes veículos aéreos não tripulados (VANT) poderiam então potencialmente ser usados como um grupo de aeronaves com amplas asas para vigilância prolongada ou permanente ou como VANTs de asas rotativas para resgatar civis ou soldados de situações perigosas, sugerem os cientistas e engenheiros da empresa de defesa.

Os pesquisadores, que trabalham em tecnologias de aeronaves futuristas, têm olhado para a ideia de que eles poderiam ser criados por super impressoras 3D hi-tech à bordo, uma camada aditiva e montagem robotizada.

Os UAVs que poderiam se auto-inutilizar com a instalação de placas de circuito de dissolução, se estes caírem em território inimigo, ou eles podem ser capazes de pousar em uma posição recuperável se eles forem necessários para uso posterior.

A BAE Systems acredita que isso poderia criar “o grupo de trabalho adaptável final, com uma aeronave de liderança capaz de entrar em qualquer cenário desconhecido e rapidamente fabricar um conjunto de ferramentas eficazes para qualquer tarefa“.

BAE Systems' the Transformer
Dividir para conquistar, o sistema “Transformers” da Bea System.

Nick Colosimo, um futurista e gerente de engenharia da sua equipe de pesquisa e desenvolvimento em Warton, Lancashire, disse: “É claro que nós não sabemos exatamente com toda a certeza que tipos de tecnologias de aviões serão utilizados em 2040, mas é ótimo poder mostrar para o público alguns conceitos que podem ser possíveis através de projeção em que a tecnologia de hoje poderia chegar”.

BAE Systems the Survivor
A Bea System está focando na possibilidade das peças da aeronave que poderiam

se auto-consertarem minutos, até mesmo durando o voo.

A empresa de defesa revelou o UAV como uma das quatro tecnologias futuristas que acredita-se que poderiam ser incorporadas em aeronaves militares e civis em 2040 ou mesmo antes.

Outras possibilidades incluem peças de aeronaves que podem se auto-consertar em questão de minutos – o chamado Survivor – e um novo tipo de aeronave de longo alcance que se divide em vários outras menores quando se chega ao seu destino, apelidado de Transformer.

Leia mais:

Drone Anti-Protesto com Spray de Pimenta e Equipamento de Paint Ball para Controle de Multidões

 

“Robôs Assassinos” e seu Uso Serão Debatidos na ONU








 

Por que a Sociedade não se Posiciona contra os Robôs Assassinos?

 

Fontes:
–  Blog Anti Nova Ordem Mundial: Drones com Impressoras 3D e Aeronaves Transformers Tomarão o céu em 2040, Dizem Cientistas
Infowars: 3D printer drones will take to skies by 2040, claim bae scientists
The Guardian: 3D printer drones will take to skies by 2040, claim bae scientists

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>