«

»

mai 18

McCain: Os Americanos Devem “Aceitar” que Suas Conversas Privadas Sejam Monitoradas

GD Star Rating
loading...
McCain Os Americanos Devem Aceitar que as suas Conversas Privadas Sejam Monitoradas
O senador John McCain disse a um programa de rádio recentemente que os americanos devem “aceitar” a noção de que as suas conversas privadas estão sendo registrados pelo governo, mesmo na privacidade de suas próprias casas.

McCain foi perguntado pelo apresentador Dan Patrick qual eram as suas considerações sobre o polêmico Donald Sterling, que foi banido para sempre da NBA devido a comentários racistas. Em particular o conceito de conversas privadas sendo gravadas e depois liberadas publicamente. Os comentários controversos de Sterling se tornaram públicos depois que sua namorada V. Stiviano gravou centenas de horas de discussões privadas entre os dois.

E quanto a gravar alguém em sua própria casa, usando isso …..“, perguntou Patrick.

É o mundo em que estamos vivendo, você não gosta dele, mas tudo que eu digo, espero que seja gravado“, respondeu McCain. “É apenas a maneira como vivemos, Dan. É algo que você tem que aceitar. Eu particularmente não gosto, mas é o que é“, acrescentou o senador, fazendo referência a uma pesquisa recente que revelou que 53% dos americanos acreditavam que suas conversas telefônicas estavam sendo ouvidas.

McCain passou a observar que os jovens eram ingênuos sobre vigilância do governo das comunicações privadas, porque o país esqueceu das lições do 11 de setembro.

Nós todos somos pessoas crescidas e temos de perceber que vivemos no século 21“, acrescentou McCain.

Embora McCain tenha negado que a NSA estava ouvindo todas as conversas de telefone nos EUA, como o ex-funcionário da NSA que se tornou whistleblowerWilliam Binney, enfatizou em várias ocasiões, o espaço necessário é minimo para armazenar meros metadados e não o conteúdo real das conversas.

A razão pela qual a NSA está construindo enormes centros de dados que cobrem 1,5 milhão de metros quadrados, com instalações em Bluffdale, Utah, é porque a agência está armazenando o conteúdo real das chamadas telefônicas, bate-papos on-line e conversas.

Na verdade, de acordo com Binney, a NSA está analisando conversas em tempo real com a capacidade de busca no estilo Google para todas as nossas comunicações.

Se os americanos estivessem cientes do nível que as suas conversas supostamente privadas estavam sendo monitoradas, eles estariam muito menos dispostos a “aceitar” uma tal intrusão, apesar da tentativa de McCain de ocultar o debate na noção fatalista de que a vigilância em massa do governo é uma inevitabilidade inescapável.

Leia mais:

Pedidos de Informação do Governo dos EUA ao Google Aumentaram 120%






NSA Alienando a Comunidade Hacker








NSA Usa Facebook para Distribuir Vírus para Espionar, Gravar Áudio e Imagem de Webcams [SNOWDEN]









Fontes:
Blog Anti Nova Ordem Mundial: McCain: Os Americanos Devem “Aceitar” que Suas Conversas Privadas Sejam Monitoradas
Prisn Planet: McCain: Americans Should “Accept” That Their Private Conversations Are Being Monitored

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>