«

»

mai 07

Fatos revoltantes Sobre o Big Mac do McDonald – Você Sabia?

GD Star Rating
loading...
http://www.anovaordemmundial.com/2014/04/fatos-revoltantes-o-sobre-big-mac-do-mcdonalds-voce-sabia.html

Alguns fatos sobre o Big Mac que irão lhe fazer pensar duas vezes antes de passar no McDonald’s na próxima vez.

O Big Mac é sem dúvida o carro chefe do McDonald’s. A dupla camada gordurosa de carne queimada coberta com molho pegajoso, queijo americano, alface pálido, cebola em cubos, picles com vinagre e pães branco de gergelim, o Big Mac embala pesadas 550 calorias e uma bolada de 10 gramas de gordura saturada – cerca de 51% do que os indivíduos deveriam comer no máximo em um dia.

Quando você está na correria do dia-a-dia, rolando pelo drive-through local para pegar o café da manhã, almoço ou jantar parece ser uma decisão razoável e acessível, mas esta refeição barata e fácil pode custar-lhe significativamente tanto fisicamente como financeiramente nos próximos anos.

De acordo com o Centro Nacional de Informações sobre Biotecnologia, o consumo de pratos de fast-food – como o Big Mac – estão contribuindo para a escalada e as taxas de americanos com excesso de peso e obesos. E agora mais do que nunca, tanto as pessoas obesos como as não obesas estão pagando pelo peso extra, especialmente no aumento dos custos de seguros e prêmios.

Embora o consumo de fast-food é apenas uma das várias causas da obesidade, ele tem contribuído para uma epidemia que aumenta os custos relacionados com a saúde cada vez mais com o passar dos anos. Atualmente, a obesidade custa os EUA uma média de 190 bilhões de dólares por ano em cuidados de saúde e seguros – quase dobrando as estimativas anteriores.

Direta e indiretamente, o consumo de fast-food tem feito os empregadores exigirem com que os funcionários paguem a mais pelo seguro por causa de dias perdidos de trabalho devido a doenças relacionadas com a saúde e aumento dos custos de prêmio de seguro de saúde. Para aliviar o peso financeiro, muitas empresas estão exigindo de seus funcionários um bom desempenho em testes de saúde e condição física, muitas vezes fazendo com que aqueles que não participam ou se saem bem em tais testes paguem mais pela cobertura de seguro de saúde.

Como a lei federal de saúde está, os empregadores estão autorizados a cobrar dos funcionários obesos trabalhadores em qualquer valor entre 30% a 50% a mais pelo seguro de saúde se estes se recusarem a participar de programas qualificados de saúde e bem-estar. Os empregadores têm o direito de fazer aqueles que pesam mais ter que pagar mais? Bem, de acordo com a Reuters, a obesidade tem sido associada a dias perdidos adicionais de trabalho, diminuição da produtividade e prêmios de seguro mais elevados. Por isso, muitas empresas estão usando esses fatos como uma razão para fazer os funcionários pagarem mais pelos quilinhos extras.

Quando você está com fome, um Big Mac, batatas fritas crocantes, um milk-shake cremoso, e um refrigerante açucarado pode soar muito tentador, mas lembre-se: fast-food pode causar o acúmulo de alguns quilos desnecessários e um maior valor pelas despesas médicas, doenças relacionadas, prêmios de seguros, academias de ginástica e programas alimentares. Então, um hambúrguer vale o bojo? Provavelmente não.

Se você comeu um Big Mac, você pode estar se perguntando o que exatamente vai nesse hambúrguer. Bem, o vídeo a seguir lança um olhar sobre o custo real de um hambúrguer Big Mac, a partir dos fatores de saúde às contribuições econômicas. Uma coisa é certa: há muito mais em um Big Mac que os rissóis de carne, alguns condimentos, e dois pães.
Transcrição do vídeo (que está em inglês)

Localmente: (D+)

Um hambúrguer Big Mac contém 540 calorias, 29 gramas de gordura, e 1.040 miligramas de sódio. Este hambúrguer vai completar 28% de suas calorias diárias recomendadas, 45% de gordura total e 43% de sódio. Se você adicionou um Big Mac à sua dieta diária por um ano, você tomaria em um adicional de 197.100 calorias – ou 25 quilos de peso corporal.

Globalmente : (D- )

900 milhões de Big Macs são vendidos a cada ano, o que dá 2,5 milhões de Big Macs por dia. O McDonalds mudou a forma não só de como os americanos comem, mas do mundo inteiro. A Organização Mundial de Saúde prevê, até 2015, que mais de 700 milhões de pessoas no mundo serão obesas.

Ambiente : D
Localmente: (D- )

McDonalds usa rissóis de carne congelada. Estes rissóis não vêm de sua vizinha, locais pecuarista. Cada hamburguer contém carne de até 1.000 vacas diferentes de 5 países diferentes.

Globalmente : (D +)



Por conta própria, os americanos consomem 5,5 milhões de bovinos em hambúrgueres McDonalds por ano. Uma vaca expele de 26 a 53 litros de metano por dia – aproximadamente a mesma quantidade de um carro.

Economia: B +
Localmente: (B +)


550 milhões de Big Macs são vendidos em mais de 12.000 locais nos Estados Unidos a cada ano – que é uma média de mais de 150 mil dólares para cada economia local. Mesmo no meio de uma recessão – o McDonalds acrescentou 60.000 empregos nos Estados Unidos em 2011 e os relatórios mostram – 1 em cada 8 americanos trabalhou vendendo Big Macs em algum ponto de suas vidas.

Globalmente : (A- )

O Big Mac é vendido em 36 países a nível mundial, da Argentina à Sérvia. O Economist ainda inventou um Índice Big Mac para medir o poder de compra de um país com base no preço de seus Big Macs.

Final Grade: D+

Leia mais: 

Fast Food: Você Sabe Realmente o Que Você Está Comendo?






Encontradas Misteriosas Formas e Fibras Semelhantes a Pêlos no Chicken McNuggets do McDonalds








Comida para Cães – McDonald’s Muda Receita Após Denúncia de Jamie Oliver





Por que os sanduíches do McDonald’s não se decompõem – a verdadeira história por trás da história




Fontes:
Wake up the giant news: You’re Eating 1,000 Cows
– Mcdonald´s: Big Mac
NCBI: Fast food consumption and increased caloric intake: a systematic review of a trajectory towards weight gain and obesity risk
NCBI: The medical care costs of obesity: an instrumental variables approach 
– Health Care: About the Law
– Reuters: As America’s waistline expands, costs soar

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>