«

»

abr 07

Após o Bloqueio do YouTube, Turquia Intercepta o Tráfego do Google para Espionar Usuários

GD Star Rating
loading...

Uma semana após restringir o acesso ao Twitter e ao Youtube, o governo da Turquia está interceptando o uso do DNS do Google e supervisionando os cidadãos que tentam fugir do bloqueio, confirma o gigante da Internet.

Temos recebido vários relatos fidedignos que se confirmaram com nossa própria pesquisa de investigação que o sistema de nomes do domínio do Google (DNS) tem sido interceptado pela maioria dos provedores de Internet da Turquia“, informa um blog oficial do Google.

De acordo com os especialistas, após uma ofensiva a uma série de sites da Internet como Twitter e Youtube, a maioria dos provedores de serviços de Internet da Turquia tentam se passar por DNS do Google, provavelmente para espiar aos internautas que tentam burlar o bloqueio.

Durante os primeiros dias da proibição, os cidadãos turcos que foram capazes de restaurar seu acesso a páginas do Twitter e Youtube redirecionaram seu tráfego através do DNS do Google. mas agora a maioria do ISP turco estão interceptando o acesso a seus servidores de DNS públicos, ao que, de acordo com o Google, criando o risco de que seu tráfego possa ser monitorado.

Leia mais:

Google: A Caminho do Domínio Global?










[Projeto Pheme] Detector de Mentiras para as Redes Sociais











Fontes:

– RT: Tras bloquear YouTube, Turquía intercepta el tráfico de Google para espiar a usuarios

– Google Online Security: Google’s Public DNS intercepted in Turkey

RT: Turquía bloquea el acceso a YouTube

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>