«

»

mar 17

[Snowden] NSA Usa Facebook para Distribuir Vírus para Espionar, Gravar Áudio e Imagem de Webcams

GD Star Rating
loading...

Malware distribuído pela NSA pode gravar áudio e tirar fotos de usuários da Internet sem o seu conhecimento. Os últimos vazamentos de Snowden sobre NSA revelam que a agência de espionagem está mascarada como Facebook, a fim de infectar milhões de computadores em todo o mundo com o malware, como parte de seu programa de vigilância em massa.

Glenn Greenwald relatou as últimas informações hoje, observando que a prática está em funcionamento há mais de dez anos, com a ajuda da inteligência britânica e japonesa.



A NSA, de acordo com os vazamentos, tem distribuído um malware “implantando”, que pode sugar dados de computadores em todo o mundo. A agência teria usado um servidor falso do Facebook como plataforma de lançamento para pegar informações de discos rígidos. O malware também foi projetado para secretamente gravar o áudio do microfone dos computadores e tirar fotos com as suas webcam.

Os documentos internos descrevem a prática da própria NSA como “exploração em escala industrial” de redes de computadores.

O chefe de pesquisa da empresa de segurança da F-Secure, Mikko Hypponen, descreveu a prática como “preocupante”, observando que ela poderia, inadvertidamente, afetar a segurança de toda a internet.

Quando eles implantam o malware em sistemas eles potencialmente criam novas vulnerabilidades nesses sistemas, tornando-os mais vulneráveis ​​a ataques por parte de terceiros“, disse Hypponen ao The Intercept.

Hypponen acrescentou que, como o sistema é projetado para operar sem muita supervisão humana, ele poderia tornar o processo espiral por infecção de malware “fora de controle”.

Isso definitivamente não seria proporcional“, disse Hypponen. “Não poderia ser possivelmente objetivado e nomeado. Soa como infecção indiscriminada  e vigilância indiscriminada.

A NSA recusou-se a comentar sobre as últimas revelações, sugerindo que, porque a prática é utilizada para estrangeiros e com fins de contra-espionagem, é protegida sob uma política recente posta em prática pelo presidente Obama.

No entanto, a evidência nos documentos vazados indica que os alvos de malware da NSA não eram uma ameaça significativa para a segurança nacional, levantando sérias questões sobre a legalidade de táticas de vigilância em massa.

Em um post secreto em um quadro de mensagens interno, um agente da Signals Intelligence Directorate da NSA descreve o uso de ataques de malware contra os administradores de sistemas que trabalham em operadoras de telefonia e serviços de internet estrangeiras. Por hackear o computador de um administrador, a agência pode ter acesso secreto às comunicações que são processadas ​​por sua empresa. “Administradores de sistemas são um meio para um fim“,  escreve o agente da NSA .

O post interno, intitulado “Eu caço administradores de sistemas“, deixa claro que os terroristas não são os únicos alvos de tais ataques da NSA. Comprometendo um administrador de sistemas, descreve o analista, fica mais fácil para chegar a outros alvos de interesse, incluindo qualquer “funcionário do governo, que possa estar usando a rede que algum administrador toma conta.”

O programa parece ser parte do TAO da NSA (Tailored Access Operations), e tem como objetivo “Possuir a Internet” de acordo com os documentos vazados. O Orçamento Clandestino que vazou do programa revela que tinha um preço de 67,6 milhões dólares no ano passado.

No mês passado, um novo vazamento Snowden revelou que os governos britânicos e americanos estão espionando as pessoas em suas próprias casas via webcams, microfones de notebooks e dispositivos, tais como o XBOX, uma história que o Infowars relatou pela primeira vez oito anos atrás.

Leia ainda:

[Snowden] Documento de Treinamento para Operações Clandestinas na Internet Contra Ativistas e Blogueiros





STASI – Polícia Secreta da Alemanha Oriental Também Coletou Dados






[EFF] Carta Aberta às Empresas de TI: Protejam a Privacidade dos Usuários Contra a NSA









Fontes:

InfoWars: NSA Pretends To Be Facebook To Spy On The World

First Look: How the NSA Plans to Infect ‘Millions’ of Computers with Malware

Prison Planet: You Read It Here First: Government Spies On Innocent People Via Webcams, Laptops, Xbox

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>