«

»

mar 03

[Snowden] Documento de Treinamento para Operações Clandestinas na Internet Contra Ativistas e Blogueiros

GD Star Rating
loading...
http://www.anovaordemmundial.com/2014/02/snowdem-revela-novo-documento-de.html

Blog Anti-NOM

Novo documento vazado por Edward Snowden mostra as truques sujos e táticas ilegais de infiltração, incluindo operações de falsa-bandeira, utilizados para combater, desacreditar e destruir sites de mídia alternativa e seus responsáveis.

Este é o guia da GCHQ (serviço de inteligência britânico) para Ações Clandestinas On-Line, que é compartilhado com agências norte-americanas, como a NSA. De acordo com estes documentos mais recentes divulgados por Edward Snowden, existem agentes e pessoas terceirizadas pagos em mídias sociais que se apresentam como alguém que eles não são, ao mesmo tempo fazendo parte da folha de pagamento do governo. Seu trabalho é fazer amizade com os membros da mídia alternativa, encaixam-se no fluxo e refluxo de comunicação do dia-a-dia, e depois se envolvem em subterfúgios elaborados – por quaisquer meios necessários. O guia de treinamento abaixo usa termos como “amizade”, “se infiltrar”, “máscara/olho”, “ardil “, “criar armadilhas”, “perturbar”, “criar stress cognitivo”, “usar o engano”, “arruinar relações comerciais” e “postar informações negativas em fóruns apropriados” – tudo o que não só é ilegal e antiético, mas também vai completamente contrário aos “valores” muito fundamentais e os princípios fundadores de fato, de uma sociedade moderna livre e democrática ou república constitucional.

Os alvos do governo nesta operação malicioso parecem ser blogueiros, ativistas, jornalistas, organizadores de eventos sociais e qualquer outra pessoa considerada um “líder emergente” ou voz na esfera pública ou mídia alternativa online.

Isto, obviamente, se estende muito além da prática de empregar ‘trolls’ pagos para poluir seções de comentários e redirecionar tópicos do fórum – que ainda existe sob o o comando do governo e corporações.

Graças a Ed Snowden o público, bem como indivíduos morais dentro do governo e do Judiciário, podem conhecer plenamente o quanto estes tipos de operações clandestinas e ilegais se afundaram para os níveis mais baixos possíveis.

Não é o suficiente que os governos do Reino Unido e EUA estejam espionando de todas as formas as populações de cada um e compartilhando os dados, mas agora vemos como eles estão agressivamente buscando atingir indivíduos secretamente, minando-os para eventualmente, destrui-los, e ao mesmo tempo empregando fraude organizada (com o apoio total do aparelho de segurança do Estado) para atingir esses fins.

Isso é conspiração para fraudar, e é contra a lei em qualquer sociedade civilizada moderna.

É reconfortante saber que os governos da Grã-Bretanha e os Estados Unidos alocaram dinheiro público, não só para espionar seus próprios cidadãos inocentes, mas também que suficiente dinheiro público também está sendo gasto para minar ativamente a liberdade de expressão, inviabilizar as pequenas empresas e para prender e intencionalmente fraudar e difamar cidadãos inocentes, que são considerados alvos por algum comitê secreto. Tudo isso feito de forma extrajudicial (fora da lei).

Soa muito parecido com aqueles horríveis contos da Stasi da Alemanha Oriental que todos nós apontamos como exemplo do ponto mais baixo na história da sociedade moderna.

Aqueles que conhecem a história, sabe que este tipo de ataque agressivo do estado contra seus próprios cidadãos não tem nada a ver com a “segurança nacional” ou “terrorismo”, mas é apenas um caso de um estado usando sua força contra os que estão colocando um holofote sobre a sua deficiência, corrupção governamental interna e comportamento criminoso.

Tiramos o chapéu para a equipe do site The Rundown Live pela compilação deste relatório abrangente e importante… (abaixo)

Nova Vazamento de Snowden: Documentos Expõem Estratégia na Internet de Falsa Bandeira do Governo

Novos vazamentos de Edward Snowden vieram à tona nos mostrando como as agências de inteligência norte-americanas estão a tentar manipular e controlar o comportamento on-line, indo até mesmo aos extremos de criar armadilhas para pessoas usando o que o GCHQ chama de “Honey traps” (honeytrap é uma situação em que alguém é levado a um comportamento sexual imoral ou ilegal, de modo que o seu comportamento pode ser exposto publicamente). Eles então os forçam a ter comportamento que não teriam de outra maneira e usam a informação para desacreditar patriotas americanos que se opõem ao estabelecimento atual.

Glenn Greenwald, que foi quem vazou a informação, declarou:

“Ao longo das últimas semanas, eu trabalhei com a NBC News para publicar uma série de artigos sobre táticas de “truque sujo” usadas ​​por uma unidade anteriormente secreta do GCHQ, chamada de JTRIG (“Threat Joint Research Intelligence Group“, tradução livre “Grupo de Inteligência Misto para Ameaças“). Estes foram artigos baseados em quatro documentos secretos do GCHQ apresentados à NSA e outros três parceiros da aliança anglofônica (de países de língua inglesa) denominada de “Os Cinco Olhos“. Hoje estamos publicando um novo documento do JTRIG, na íntegra, intitulado “A Arte do Engano: Treinamento para Operações Clandestinas On-line“.

Os arquivos (abaixo) mostram como agentes enganadores se infiltram na internet para manipular, encenar e tentar corromper reputações. Para a NSA (ou para o GCHQ) está tudo bem usar dólares dos contribuintes e tecnologia que era destinada a evitar ataques estrangeiros para desacreditar cidadãos norte-americanos? São honradas estas táticas extremas de decepção utilizadas pelos governos americano e britânico?

Estes documentos mostram como o GCHQ treina e se envolve em “operações de falsa bandeira” para propositadamente enganar e criar armadilhas para indivíduos na internet e no mundo real.

Veja abaixo  os slides vazados juntamente com sua tradução:
http://i2.wp.com/therundownlive.com/wp-content/uploads/2014/02/sn1.png

“A Arte do Engano: Treinamento para Operações Clandestinas On-line”
Ruptura:

Cartilha Operacional

– Operação de Infiltração

– Operação de Enganação

– Operação de Falsa Bandeira

– Operação de Falso Salvamento

– Operação de Ruptura

– Operação Sting (operação onde normalmente um agente infiltrado adquiri a confiança)

snow_p47
Desacreditando um alvo:

– Criando uma armadilha sexual (honey-trap)

– Alterar suas fotos em sites de rede social

– Escrever um blog simulando ser uma de suas vítimas

– Enviar emails e mensagens de texto para colegas, vizinhos, amigos, etc.
snow_48

Desacreditando uma empresa:

– Vazar informação confidencial para empresas/imprensa via blogs, etc.

– Postar informação negativa em fóruns apropriados

– Interromper negociações, arruinar relacionamentos de negócio
snow_49
Efeitos: Definição:

– “Usando .técnicas online para fazer algo acontecer no mundo real ou cibernético”

– Duas amplas categorias:

– Operação de Informação (influência ou ruptura)

– Ruptura técnica

– Conhecida no GCHQ como Online Covert Action (Ação Clandestina Online)

– Os 4 “D”s: Negar / Romper / Degradar / Enganar

snow50

Sessão de Ciber-Ofensa: Empurrando os limites e Ação contra o Hacktivism

– (Nome apagado) – Efeitos de Sérios Crime (?)s, GCHQ

– (Nome apagado) – JTRIG, GCHQ

SNOW_51

HSOC – Célula de Operações de Ciências Humanas

snow51
snow52
snow53

snow54

snow55

snow56

snow57

Gostei muito deste slide, que de certa forma mostra o que acontece, propositadamente ou não,  na comunidade Anti-NOM brasileira.

Identificando e Explorando Pontos de Fratura

– à esquerda: “Coisas que juntam um grupo: oposição compartilhada, ideologia compartilhada e crenças comuns”

<- Tensão ->

– à direita: “Coisas que separam um grupo: poder pessoal, rachaduras pré-existentes, competição, diferenças ideológicas”

snow58

snow59
Veja também a discussão no Fórum Anti-NOM.

Fontes:

Blog Anti-NOM: [Snowden] Documento de Treinamento para Operações Clandestinas na Internet Contra Ativistas e Blogueiros

NBC: Snowden Docs: British Spies Used Sex and ‘Dirty Tricks’

The Rundown Live: New Snowden Leak: Documents Expose Government False Flag Internet Strategy

Todos os slides: The Art of Deception: Training for a New Generation of Online Covert Operations

[Snowden] Documento de Treinamento para Operações Clandestinas na Internet Contra Ativistas e Blogueiros, 10.0 out of 10 based on 1 rating

Artigos relacionados:

1 menção

  1. Como a NSA e FBI fizeram do Facebook a Ferramenta de Vigilância em Massa Perfeita | Blog Anti Nova Ordem Mundial

    […] do Reino Unido, uma unidade anteriormente secreta do GCHQ, que como vimos no artigo “[Snowden] Documento de Treinamento para Operações Clandestinas na Internet Contra Ativistas e Blog…“, era usado para perseguir destruir a reputação de blogueiros e donos de sites […]

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>