«

»

fev 21

[HOAX?] Astrônomo Alega Ter Descoberto Nibiru em Rota com a Terra, Possível Aproximação em Agosto/2014

GD Star Rating
loading...

Blog Anti-NOM

Hoje, apenas algumas horas atrás eu li este post no fórum Anti-NOM, onde falava sobre um suposto professor ou aluno, Kyle Kaplan, que teria descoberto a órbita de Nibiru e tinha criado um vídeo para mostrar o seu achado, e ainda que estaria em uma órbita em direção a terra. O vídeo teria sido removido do youtube (tornado privado na verdade), e este tem sido um assunto muito discutido em muitos sites alternativos e de UFOs na internet. Bem, resolvi assistir o vídeo inteiro e ir fazendo a tradução do que é falado no vídeo. Para frustração de alguns “fimdemundistas”, tenho 100% de certeza de que o vídeo é um hoax.

Segue mais abaixo a transcrição completa, seguida pelo vídeo, e pelo artigo do primeiro post do Fórum.

Um detalhe estranho é que o diretor do observatório teria sido trocado apenas alguns dias atrás (14/2), supostamente como punição pelo acontecido. Esta matéria informa que Taft Armandroff foi colocado como Novo diretor do observatório, e que entrou para substituir David Lambert.

Mas de cara já achei algo muito suspeito:

Quando Kely supostamente recebe um telefonema, ele diz que o diretor estava preocupado que ele estava apontando o telescópio para outro lugar que não o que estava no seu plano de observação, e alguns minutos depois ele recebe um email do suposto diretor. O suposto diretor no email (imagem abaixo) tem o nome de Brad Moffet, com o subtítulo de “Diretor Interino do Observatório McDonald”. Acontece que fazendo uma busca por este nome mais o nome do observatório, nada é encontrado. O que nos leva a crer que tudo não passa mesmo de um hoax, ou seja, uma tirada de onda com a comunidade “nibiruística”.

De qualquer forma, deixo abaixo a transcrição de boa parte do vídeo. Parte da filmagem emque ele está mostrando os telescópios eu deixei de fora da transcrição.

Olá, meu nome é Dr. Kaplan e eu sou um professor na Universidade do Texas em Austin, no departamento de astronomia

Eu estou no momento no observatório Macdonalds fingindo estar observando uma nebulosa planetária.

O dia é 26 de janeiro de 2014. Agora.. enquanto meus colegas e pensam que que estou observando a nebulosa planetária, vou aproveitar a chance para observar algo muito mais sinistro.

Então, alguns de vocês na comunidade UFO devem na verdade estar totalmente cientes, apesar do acobertamento do governo, há uma ameaça ao nosso planeta, o planeta terra, há um planeta nos limites de nosso sistema solar que alguns chamam ‘Nibiru” ou “Planeta X”, e está no momento em uma órbita que irá fazer com que passe pela terra em agosto, e quem sabe, espero que não colida conosco, mas mesmo que apenas chegue perto, … irá causar terremotos, tsunamis, irá reconstruir a superfície da terra em algo que nós nem sabemos.

Então eu estou aproveitando a oportunidade, já que estou no observatório e não há ninguém aqui me vendo no momento. para rastrear o planeta Nibiru, e eu vou lhes mostrar como isto é feito.

Agora, se qualquer um de meus colegas, se a NASA descobrir, se o governo descobrir que eu estou fazendo isto, eu estou ralado. Então espero que eu consiga colocar isto no youtube antes que eles me achem.

Então agora estamos na sala de controle do telescópio de 2.7 metros do Observatório MacDonalds. Agora, a primeira coisa que eu tive que fazer antes que eu pudesse vir aqui e começasse a rastrear o planeta Nibiru, era achar suas coordenadas.

Agora, a sua exata ascensão reta e declinação, são segredos cuidosamente guardados então usando minhas credenciais eu fui capaz de fazer um tour no Centro Espacial Johnson em Houston, e foi me dado acesso aos seus computadores. Então usando métodos de “hackeagem” que não tenho a liberdade de descrever eu fui capaz de hackear seus computadores e roubar a correta ascenção e declinação do planeta Nibiru eu eu soube exatamente onde apontar o telescópio.

Agora eu vou lhe passar as coordenadas então você mesmo poderá procurar Nibiru. Tenha em mente que Nibiru está se aproximando rapidamente da Terra, então sua posição irá mudar rapidamente, então você terá que…, eu não sei exatamente seus parâmetros orbitais, então é o que eu estou tentando descobrir, agora… suas coordenadas são no momento ascensão reta é 4 horas, 8 minutos e 8 segundos, e sua declinação 60 graus, 56 arco-minutos e arco-segundos.

Agora, se eu conseguir a solução orbital correta eu serei capaz de plotar exatamente onde ele vai estar nos próximos meses, de forma que nós possamos descobrir se ele é mesmo uma ameaça para a terra ou não.

Então, este é o espectrum do Nibiru, ele usa um instrumento chamado Mitchell spectrograph que na verdade acha a espectroscopia resolvida espacialmente (?). O planeta Nibiru está tão perto da terra neste momento que nós realmente podemos ver um disco. Então, as fibras óticas são colocadas no plano focal e nós podemos… Eu estou na verdade recebendo informação da superfície do hemisfério. Eu não analisei estes dados mas isto pode dizer que tipo de objeto ele é (?). Você pode ver também estas várias linhas espectrais são alteradas por Doppler em nossa direção de assim como um policial pode usar um radar para descobrir se você está acima da velocidade máxima ou não, e hoje, ele está se movendo em nossa direção… Eu calculei em mais ou menos 200 quilômetros per segundo, o que significa que ele irá, se estiver em rota de colisão com a terra, nos atingir por volta de agosto/2014.

Ok, agora eu vou sair e no domo do telescópio e mostrar os instrumentos que eu estou utilizando. Agora, está quase completamente escuro aqui então eu trouxe uma lanterna. ok, então estamos aqui fora no domo do telescópio, e este aqui é o telescópio que estou usando para rastrear Nibiru, é o telescópio de 2.7 metros do Observatório McDonald.

O instrumento que estou usando para obter spetros é chamado de espectógrafo mitchel, que é também conhecido como Viers P (?), porque é protótipo do spectógrafo viers (?) .. no telescópio ATP.

Então, era o diretor do Observatório, se certificando que, eu não sei. Geralmente o diretor não está aqui ou está dormindo a esta hora, agora é em torno de 10 horas. Não é usual para um diretor do observatório te ligar, Eu acho que ele pode saber o que eu estou tentando fazer, então eu provavelmente terei que apontar o telescópio para outro lugar até que ele vá dormir. Veja, todas as coisas que eu estou fazendo está no website do observatório, então qualquer um poderia ver exatamente onde eu estou apontando o telescópio. Especialmente o diretor do observatório, que tem a senha de todos os computadores, então espero que tudo acabe bem.

Ok, certamente o diretor sabe que não estou observando os alvos eu planejei observar. De fato, quando nós trocamos alvos aqui no Observatório McDonalds nós temos que atualizar nossos planos de observação, de forma que eles saibam, que a ciência que estamos fazendo vale a pena o custo de manter o telescópio em operação, eles mantém registros de tudo, então aqui está o email que acabei de receber do diretor, pedindo para atualizar meus alvos quão antes quanto possível, [ele lê o suposto email]: “Foi trazido a minha atenção que você não está observando a nebulosa planetária que você colocou em sua proposta. O Observatório McDonalds tem orgulha-se de não desperdiçar preciosos recursos de forma que todos os desvios do plano riginal na proposta devem ser registrados com o astrônomo residente responsável. Por favor atualize nos de seus alvos o quanto antes. Atenciosamente, Dr. Brad Muffet Diretor Interino do Observatório McDonalds.”

Então, eu só vou dizer que eu acabei de achar uma nova planetária… melhor alvos para observar. Então espero que acreditem o tempo suficiente para que eu possa divulgar este vídeo. Espero que a NASA não tenha descoberto o que estou tentando fazer. Droga, eu acho que alguém está subindo aqui, alguém está no domo.

 

—————————————–

Acho que está claro que foi armado, o suspense que ele faz, extremamente forçado. Junto com o tal diretor interino Brad Muffet que não existe, não tenho dúvidas que se trata de um hoax. Participe da discussão no Fórum Anti-NOM.

Fontes:

– Blog Anti-NOM: [HOAX?] Estudando Alega Ter Descoberto Nibiru em Rota com a Terra, Possível Aproximação em Agosto/2014

– McDonalds Observatory: Leading Astronomer Taft Armandroff Appointed New Director of McDonald Observatory

Fórum Anti-NOM: Estudante teria dado coordenadas de planeta invasor se aproximando da Terra?

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>