«

»

fev 21

EUA: Médicos Podem ter Causado o Aumento do Consumo de Heroína

GD Star Rating
loading...

Especialistas dizem que os problemas atuais do consumo de heroína poderiam ter sido provocados por uma prescrição agressiva de opioides para dores crônicas há 15 anos, informa a National Public Radio.

A morte do ator americano Philip Seymour Hoffman, que lutou contra o vício de drogas e supostamente morreu por uma overdose, tem chamado a atenção sobre o consumo de drogas nos EUA e, em particular, o aumento do consumo de heroína . De acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças EUA, entre 2007 e 2012 o número de usuários dessa substância aumentou 80%, passando de 373.000 para 669.000 pessoas. As mortes por overdose entre 2000 e 2010 também aumentaram em 55%, superando três mil.

Segundo os especialistas, o problema remonta a uma campanha de cerca de 15 anos por parte das indústrias farmacêuticas, que fizeram os médicos prescreverem opióides de maneira agressiva contra as dores. Medicamentos como OxyContin e Percocet são fármacos opióides populares legais, a heroína é também um opióides, mas é seu ‘primo’ ilegal. Todos são feitos a partir da planta papoula e tudo causam dependência.

Quando você fala com as pessoas que usam heroína hoje em dia, quase todos eles lhe dirão que sua dependência de opióides começou com uma exposição aos analgésicos“, relata NPR citando o Dr. Andrew Kolodny, diretor médico do centro para tratamento de dependência Phoenix House. Logo passaram dos analgésicos à heroína, porque é mais barata e de acesso mais fácil.

Segundo as estatísticas, as áreas com as maiores taxas de dependência de opióides ou heroína são frequentemente áreas mais ricas, onde as pessoas tem mais acesso ao serviço médica e aos médicos que prescrevem medicamentos opióides. “Muitas vezes era um médico que tinha boas intenções. Não era um traficante de drogas, mas um médico que pode ter a impressão de que o caminho compassivo para tratar a dor era a prescrição agressiva de opioides“, disse Kolodny.

Com o tempo tornou-se mais difícil conseguir os opióides, os médicos começaram a restringir as suas receitas e então foi quando os fornecedores de heroína entraram para preencher essa lacuna.

Segundo Kolodny, se poderia controlar a epidemia de heroína se os médicos prescreverem opióides com mais cautela.

Fontes:

RT: EUA: médicos podem ter causado o aumento da heroína

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>