«

»

fev 10

[Angry Birds] Depois da Revelação de Espionagem, Site Oficial é Desfigurado por Hackers

GD Star Rating
loading...

Como já postamos anteriormente aqui no blog, foi descoberto que  a NSA usava o Angry Birds e outros apps para recolher informações de seus usuários. Isso seria feito interceptando o envio dessas informações por parte dos aplicativos para as agências de propagandas online. Vários aplicativos são vulneráveis a esse tipo de monitoramento, porém, o Angry Birds chamou mais a atenção por ser especificamente citado no documento vazado da NSA.

O site oficial do Angry Birds teria sido desconfigurado por hackers, a empresa por trás do jogo confirmou que, após revelações de que a Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos (NSA) e do Reino Unido (GCHQ) têm sido alvo de “vazamento” de dados de usuários do site.

Uma imagem que emprega o logo da NSA e uma legenda “spying birds” (aves de espionagem) substituiu o site oficial Angry Birds por um breve momento na terça-feira.

Na verdade os hackers parecem ter comprometido o nome de domínio de registro do site do Angry Birds e mudou os registros DNS para apontar para o servidor dos hackers, em vez do servidor oficial.

O hack foi em resposta à revelação que os aplicativos Angry Birds, entre outros, estavam vazando dados pessoais através de redes de publicidade nas quais as agências de inteligência do Reino Unido e dos EUA estavam espionando.

O Exército Eletrônico Sírio descreveu o ataque como sendo realizado por um “amigo” do notório grupo de hackers no Twitter.

Resposta

Nós não colaboramos, conspiramos, ou compartilhamos os dados com agências de espionagem em qualquer lugar do mundo“, disse Mikael Hed, executivo-chefe da Rovio Entertainment, empresa de desenvolvedora do Angry Birds.

A fim de proteger os nossos usuários finais, assim como todas as outras empresas que utilizam redes de publicidade de terceiros, teremos que reavaliar trabalhar com essas redes se eles estão sendo usadas ​​para fins de espionagem“, disse Hed.

• Alguns dias atrás, após a a notícia de que o jogo Angry Birds era utilizado para espionagem, de acordo com documentos da própria NSA, a Rovio conclamou para a indústria de software móvel para reavaliar sua relação com redes de publicidade.

Leia mais:










A NSA espionava milhares de jogadores de ‘World of Warcraft’ e ‘Second Life’








NSA tem Acesso a Milhares de Computadores, Mesmo sem Estarem Conectados à Internet









Fontes:

Info Wars: Angry Birds site defaced with ‘spying birds’ spoof after NSA revelation

The Guardian: Angry Birds site defaced with ‘spying birds’ spoof after NSA revelation

Tudo Celular: Site do Angry Birds é hackeado após notícia de espionagem

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>