«

»

jan 27

Eletrodomésticos Inteligentes Usados em Ataques Cibernéticos

GD Star Rating
loading...

A empresa de segurança Proofpoint da Califórnia, disse que pela primeira vez que hackers usaram aparelhos inteligentes para lançar um ataque cibernético.

O ataque ‘botnet’ teve lugar durante um período de duas semanas a partir de 23 de dezembro, de acordo com a empresa.

Os hackers penetraram roteadores de rede de casas e conectaram a centros de mídia, televisão e em um caso uma geladeira ,para criar uma plataforma capaz de fornecer spam ou phishing em emails.

David Knight de Proofpoint disse à Sky News:

Botnets já são uma grande preocupação de segurança e o surgimento de thingbots pode tornar a situação muito pior. Muitos destes dispositivos são na melhor das hipóteses mal protegidos, e os consumidores não têm praticamente nenhuma maneira de detectar ou corrigir infecções quando elas ocorrem. As empresas podem encontrar ataques distribuídos aumentando à medida que mais e mais desses dispositivos fiquem online e os atacantes encontrem outras maneiras de explorá-los.

Os incidentes ocorreram entre 23 de dezembro e 06 de janeiro e alvejaram ambas as empresas e casas individuais em todo o mundo. Foram detectados Ondas de emails mal-intencionados, enviando até 100.000 e-mails por vez até três vezes ao dia.

Fontes:

– Activist Post: Smart Appliances Used In Cyber Attacks

Sky News: Refrigerator Used By Hackers In Cyber Attack

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>