«

»

jan 27

11 de Fevereiro: O Dia de Lutar Contra A Vigilância da NSA

GD Star Rating
loading...

 

Junte-se à campanha para no dia 11 fevereiro protestar contra a vigilância em massa executada pela NSA, Agência de Segurança Nacional dos EUA.

Em janeiro de 2012, a Internet se levantou para protestar e derrotar SOPA, a legislação que procurou censurar a Internet em nome da aplicação de direitos autorais.

E em janeiro do ano passado, perdemos um querido amigo e defensor feroz de direitos digitais, Aaron Swartz. Nós juramos defender os direitos dos usuários da Internet em todos os lugares em sua memória.

Agora temos um novo desafio: acabar com a vigilância em massa pela NSA.

Leia mais:

9 Presentes para proteger a sua privacidade e irritar a NSA

As revelações de Snowden nos forneceu detalhes perturbadores e a confirmação de alguns dos nossos piores temores sobre a espionagem da NSA. A NSA está a minar os padrões básicos de criptografia, a própria espinha dorsal da Internet. Ela recolheu os registros telefônicos de centenas de milhões de pessoas não suspeitas de qualquer crime. Ela varreu as comunicações eletrônicas de milhões de pessoas indiscriminadamente, explorando as tecnologias digitais que usamos para nos conectar e informar.

Uma grande quantidade de sites e empresas organizam o evento, incluindo Reddit, Mozilla, BoingBoing, Taskforce, Fight for the Future, Freepress, Other98, Access e ThoughtWorks. Os organizadores esperam que muitos mais se juntarão, nas próximas semanas.
 

Mas não vamos deixar que a NSA arruíne a internet. Inspirados pela memória de Aaron, alimentada pela nossa vitória contra o SOPA, o EFF está unindo forças com uma coalizão de organizações defesa-liberdade para lutar contra a espionagem da NSA.

Hoje, no aniversário da morte de Aaron, pedimos-lhe para se juntar a nós para pisar na placa mais uma vez. Traga a sua criatividade, suas redes, sua arte e sua dedicação e se juntar a nós em um mês de ação, culminando em um protesto por toda a Internet em 11 de fevereiro.

Junte-se a nós. Reaja.

Link do site: The Day We Fight Back

Leia também:

EUA: George W. Bush foi o Primeiro a Autorizar a Espionagem em Massa dos Cidadãos






O Objetivo da NSA é a Eliminação da Privacidade Individual no Mundo Todo








Tudo Sobre Snowden e o Monitoramento pelos EUA











Fontes:

– Activist Post: February 11th: The Day We Fight Back Against NSA Surveillance

RT: ‘El Día cuando contraatacamos': Anuncian la primera gran protesta en línea contra la NSA

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>