«

»

dez 17

[VÍDEO] DARPA Projeta Satélite Gigante Capaz de Monitorar 40% do Planeta

GD Star Rating
loading...





O Departamento de Defesa dos EUA projetou um satélite de última geração capaz de observar 40% da superfície da Terra o tempo todo.



O satélite Moire desenhado e encomendado pela Agência de Investigação de Projetos Avançados de Defesa dos EUA (DARPA) será capaz de captar imagens de alta resolução em tempo real de qualquer lugar do planeta. 



O módulo óptico do satélite Moire (Membrane Optical Imager for Real-Time Exploitation) é composto por 18 espelhos octogonais que se desdobram para formar um enorme olho, que mede 20,7 metros de diâmetro.









Uma vez posicionado a uma altura de 35.000 km acima da superfície da Terra, Moire poderá observar cerca de 40% dela. O satélite transmite o que vê em alta resolução e em tempo real. 



Para atender aos requisitos de segurança nacional em todo o mundo, seria ideal ter imagens e vídeos em tempo real de qualquer lugar do mundo e em qualquer momento, uma capacidade que não existe hoje“, escreve a DARPA em seu site. Além disso, a agência DARPA observa que o satélite também pode ser útil para a previsão do tempo e prevenção de desastres naturais. 



Leia mais:

– Cientistas da DARPA querem transcrever e guardar todas as conversas do dia-a-dia!!

– [BIG-BROTHER] ARGUS-IS: a Tecnologia do DARPA que Leva a Vigilância de Vídeo a Outro Nível



Atualmente, o projeto está em sua segunda fase de implementação e seu protótipo foi testado com sucesso na Terra.  



O tamanho dos enormes telescópios Spitzer, Hubble, Keck Webb não se comparam com o Moire. Até recentemente, as imagens de alta resolução foram obtidas com espelhos de grande diâmetro, mas o vidro dos seus elementos ópticos é grosso, pesado, difícil de fabricar e colocar em órbita é muito caro. 



No entanto, os 18 espelhos octogonais do Moire são feitos de uma membrana de plástico, tão fina como uma película de papel em vez de pesadas lentes de cristal.  Além de ser muito mais leve, o novo material é também mais flexível, pode ser dobrado e consequentemente ocupa muito menos espaço no lançamento. 



Nesse sentido, estamos “quebrando o teto de cristal” que os materiais tradicionais impõem ao design da ótica“, disse em um comunicado o tenente-coronel Larry Gunn, diretor do programa. 



Leia também:





Programa do Governo Americano para Controlar o Pensamento Religioso Através de Estimulação Magnética Transcraniana




Traduzido por Jahaísa e Admin



Fontes:

RT: Video: DARPA diseña un satélite plegable gigante capaz de vigilar el 40% de la Tierra

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>