«

»

dez 17

A NSA espionava milhares de jogadores de ‘World of Warcraft’ e ‘Second Life’

GD Star Rating
loading...
A NSA e a sede do GCHQ (Government Communications Headquarters), implantaram agentes nos jogos online ‘World of Warcraft‘ e ‘Second Life‘, afim de recrutar jogadores experientes como “espiões”.
Os “espiões” de tais agências vigiaram e coletaram dados por meio desses conhecido jogos online em que milhões de pessoas em todo o mundo participam, de acordo os novos documentos vazados pelo  Edward Snowden  e relatados pelo jornal britânico  The Guardian.
Um das razões para as quais se infiltraram é porque eles suspeitaram que alguns terroristas poderiam se passar por jogadores.

Segundo mostram os documentos, os serviços secretos temiam que as redes terroristas ou criminosos poderiam usar os jogos ‘online’ para se comunicarem secretamente, transferir dinheiro ou planejar ataques.
Eles também tentaram recrutar potenciais informantes entre os jogadores, acrescenta o jornal.
Os dados incluídos nos documentos vazados remontam a um relatório da NSA de 2008, chamado “Exploiting Terrorist Use of Games & Virtual Environments” (“Exploração de uso terrorista de jogos e ambientes virtuais “).
No relatório a agência alertou sobre o risco de abandonar comunidades jogos online que não estão adequadamente controladas, descrevendo-as como uma “rede de comunicações rica em brancos”, onde eles poderiam esconder objetivos de serviço de inteligência.
De acordo com o jornal “The New York Times”, os documentos não mencionam se com esses esforços a NSA conseguiu impedir algum ataque terrorista. Ex-funcionários de inteligência dos EUA e especialistas em jogos ‘online’ alegaram que há pouca evidência de que os grupos terroristas consideram estes jogos como lugares adequados para se comunicarem.

Fontes:

RT: La NSA espió a miles de jugadores de ‘World of Warcraft’ y ‘Second Life’

A NSA espionava milhares de jogadores de 'World of Warcraft' e 'Second Life', 10.0 out of 10 based on 1 rating

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>