«

»

out 14

(HOAX) NASA Fará um Anúncio que Promete Balançar o Planeta

GD Star Rating
loading...

Está bombando na internet e redes sociais a notícia de que a NASA definiu, através de um site próprio para o anúncio, o dia 13 de novembro desse ano para divulgar uma notícia que abalará o mundo inteiro. Sinto muito desapontar os que esperavam um anúncio de alienígenas ou Nibiru, mas os todos os indícios mostram que não passa de um HOAX (farsa, histórias falsas).

O texto que consta no (suspeitíssimo) site www.rememberthe13th.com (em português “lembre-se do décimo terceiro (dia)”) informa:

“A NASA fez uma descoberta histórica que vai abalar todo o planeta. Este anúncio será divulgado para os meios de comunicação no dia 13 de novembro de 2013. Vai ser um dia para ser lembrado e um dia especial para os livros de história. Espalhe a notícia para sua família e amigos e inscreva-se para ficar atualizado!”

Vamos elencar os fatos conhecidos:

– Site oficial da NASA fora do ar por “falta de orçamento”

Ao mesmo tempo que o site oficial da NASA, assim como de muitas outras agências governamentais está fora do ar e muitos serviços oficiais suspensos, a NASA não iria criar um site tão otimista, alegre e colorido.

– Meta-tag no código fonte da página contendo “Bilderbergs; FEMA; NASA.GOV” como autor:

Se você abrir o código fonte da página (clique aqui para abrir no navegador), você encontrará na nona linha uma meta-tag (meta informações não visíveis no navegador mas que são incluídas no html) “author” que indicaria que os autores seriam o Grupo Bilderberg, a FEMA (Agência de Gerenciamento de Emergências dos EUA) e a própria NASA. Este é o maior indício de que o site é um grande HOAX, cujo alvo é a comunidade Anti-NOM que conhece o Grupo Bilderberg, e as teorias relacionadas com os campos de prisioneiros e caixões da FEMA.

– Domínio sem o gov e registrado pelo “Namecheap.com”.

A ferramenta web DomainTools informa que a página foi registrada em 1º de outubro a partir de um tal “Namecheap.com” (algo como Nomebarato.com), em nome de uma “Enom, Inc”, pelo prazo de 1 ano.

Há também uma contagem regressiva para o dia 13 de novembro, quando a suposta descoberta será revelada, segundo a página. Links para redes sociais remetem o usuário a perfis da sonda Curiosity, que vem explorando o planeta Marte.

Nada como um bom hoax para tirar a atenção da comunidade anti-NOM do que realmente está acontecendo.

Fontes:
Site Remember the 13th
Fórum Anti-NOM: NASA irá fazer um anúncio que promete balançar o planeta

Update:

Ninja roxo é a “grande descoberta” da NASA


Site que enganou internautas era propaganda para vídeo no Youtube

São Paulo – Você acreditou que a NASA, agência espacial americana, ia fazer uma grande revelação? Era uma pegadinha. O site que anunciava uma suposta grande descoberta feita pela NASA era falso, como já havíamos previsto.

Durante a semana, esse site virou o assunto das redes sociais e até notícia de portais de notícias. Mas vários fatores indicavam que se tratava de uma farsa.

O site não está no domínio da NASA ou do governo americano. O registro do domínio é do Panamá. O template usado no site é do wordpress com alguns pequenos ajustes, como o logo da NASA (provavelmente usado sem permissão).

O “ninja roxo” ainda criou o site durante a paralisação da economia dos Estados Unidos. Cerca de 90% dos funcionários estão parados pela ausência de recursos para mantê-la em funcionamento, após a falta de um acordo no Congresso americano para aprovar o orçamento.

Todas as redes sociais da agência estão paralisadas, inclusive o site oficial. Portanto, era impossível a NASA colocar um site no ar diante dessas circunstâncias.

Mas como o site fez muito sucesso, resolveram adiantar o anúncio da “grande descoberta que iria sacudir o planeta”. Quem entra no site a partir de agora encontra um link para um vídeo no YouTube, com o título “Beeki Vendi – Purple Ninja (OFFICIAL MUSIC VIDEO)”. Obviamente, os usuários estão revoltados, pois além de tudo o vídeo é muito mal feito, assim como a letra da música, que diz “sou um ninja roxo e muito legal”.

A verdade é que o tal ninja roxo conseguiu enganar muita gente pelo mundo e chamar a atenção dos internautas. Logo, clique no vídeo apenas se você realmente quiser muito dar audiência para este rapaz: 

Link para Vídeo (para não dar maior audiência eu nem incorporei o vídeo)

Fonte:
Exame: Ninja roxo é a “grande descoberta” da NASA

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>