«

»

out 14

Elysium: Análise Completa (Parte 1 de 3) – [Significado Oculto dos Filmes]

GD Star Rating
loading...

 

Elysium é um filme de ficção científica lançado esse ano, dirigido por Neill Blomkamp, o mesmo que dirigiu o filme Distrito 9. A historia do filme é futurista, mais precisamente no ano de e 2154, quando a população pobre vive oprimida numa Terra dizimada, enquanto a elite que tem dinheiro e poder vivem fora do planeta em uma especie de estação espacial, orbitando a terra.
Para ir nesse lugar a pessoa tem que ter autorização, na verdade quase ninguém pode ir lá, a não ser que consiga pagar. O protagonista da história é um funcionário de uma fábrica de policiais androides em Angeles.
Ele é um ex-condenado chamado Max da Costa (Matt Damon). Durante seu trabalho ele  sofre um acidente químico/radioativo e fica entre a vida e a morte, e apenas na Elysium ele pode ser salvo, porque qualquer doença pode ser curada lá. No elenco de Elysium estão Wagner Moura, Alice Braga, Jodie Foster, William Fichtner, Diego Luna e Sharlto Copley, entre outros.

Wagner Moura sobre o seu personagem

Elysium é sobre Transhumanismo e Nova Ordem Mundial 001 Elysium: Análise completa (Parte 1/2)
Wagner Moura recebeu o convite para participar do filme quando o diretor Neill Blomkamp, assistiu o ao filme brasileiro “Tropa de Elite”. Moura disse que o diretor deu total liberdade para criar a forma como seu personagem em Elysium seria.

O Hacker interpretado por Moura, manca de uma perna, usa bengala e, segundo o próprio ator, tem uma voz “de desenho” que ele nunca usou antes. Há, também, um nítido sotaque que o brasileiro não tentou disfarçar.

Trabalhar em inglês é realmente muito difícil. Não queria ter mais uma preocupação”, contou o ator, que se beneficiou do fato de “Elysium” ter elenco e enredo multicultural. “Na minha cabeça, meu personagem é brasileiro. Não conseguiria fazer de outra forma.

Análise geral do filme

Elysium é sobre Transhumanismo e Nova Ordem Mundial 00115 Elysium: Análise completa (Parte 1/2)
Com as informações acima já podemos ter uma noção do que se trata o filme, porém ainda não comecei a falar os pontos chave sobre a Nova Ordem Mundial e o Trashumanismo. Esse nome chamado “Transhumanismo” para muitas pessoas é novo, porém esse conceito existe a muito tempo. Mas basicamente o Transhumanismo e a união de maquinas e seres humano. Em resumo o Transhumanismo é:

Transhumanismo ou H+, é a mistura do homem e da maquina, uma união literal entre os dois, onde a vida do ser Transhumano irá depende da tecnologia para viver. O Transhumanismo é também uma tentativa do homem quer ser um tipo de deus, uma tentativa de ser mais poderoso, ter outras habilidades não humanas. Isso é o Transhumanismo físico, pois há também o Transhumanismo espiritual, mas isso já é outro assunto.

No filme como a maioria do gênero existe uma alusão à elite mundial (Illuminati), onde eles tem um paraíso só para eles orbitando a terra, enquanto isso o planeta está um total caos. Na Elysium, que é o nome desse paraíso fora do planeta, eles tem assistência médica qualificada, segurança e alimentos de qualidade, livre dos transgênicos. Essa é a pirâmide que descreve como o mundo funciona, onde à elite se põe no topo e nos põem abaixo.

Os Robôs da Nova Ordem Mundial

Elysium é sobre Transhumanismo e Nova Ordem Mundial 0011 Elysium: Análise completa (Parte 1/2)
Já faz algum tempo que estamos sempre falando sobre os Androides que estão sendo desenvolvidos pela Boston Dynamics em pareceria com a DARPA. Muitos ainda acreditam que essa tecnologia vai “salvar vidas”. Mas parem para pensar a DARPA é especializada em tecnologia militar, é o que ele financia no final vai virar arma de guerra  (armas de destruição em massa de preferência).
Tem que ser muito ingênuo para acreditar que as tecnologias robóticas reveladas nos últimos anos e para o bem. No filme Elysium vemos uma clara amostra dessa tecnologia em ação. Os robôs fazem a patrulha da terra, prendendo e revistando as pessoas. Isso mostra a intenção da elite com esses robôs.
O mais assustador é que os robôs que aparecem como policiais no filme Elysium são bem parecidos com os novos projetos da DARPA como o Atlas robô, onde já mostramos em um artigo aqui no “Os Illuminati“.
 Elysium: Análise completa (Parte 1/2)
E claro que o Atlas robô ainda é desajeitado, porém com o tempo ele vai ficar bem próximo com o que foi mostrado no Filme Elysium, afinal nada como um robô sem sentimento ou alma para fazer o trabalho sujo (eliminar ameaças).

Vídeo dos robôs de Elysium

Com essa explicação rápida, o filme começa a ficar mais “real” não é mesmo ? Isso porque logo no começo do filme vemos que o mundo está numa “Lei Marcial” controlada por robôs. Eles são hostis e estão em constante vigilância dos seres humanos. Na cena onde eles aparecem eles logo de cara quebram o braço de Max o protagonista, por que ele fez uma piada com os robôs.
Elysium é sobre Transhumanismo e Nova Ordem Mundial 0012 Elysium: Análise completa (Parte 1/2)

Robôs atendentes

Para falar a verdade tudo nesse filme envolve algum tipo de robô. Até mesmo os atendentes são robôs. Parece estranho ? Acredito que não. No Japão a muito tempo robôs  estão sendo usados como garçons para servir pessoas, nada é “ficção” nesse filme.
Elysium é sobre Transhumanismo e Nova Ordem Mundial 0013 Elysium: Análise completa (Parte 1/2)
Em janeiro no Japão foi inaugurado uma lanchonete onde quem serve as pessoas são robôs, vejam a matéria:

Restaurante chinês inaugura com cozinheiros e garçons robôs

Elysium é sobre Transhumanismo e Nova Ordem Mundial 002 Elysium: Análise completa (Parte 1/2)
Restaurante tem 20 robôs desempenhando as funções de garçons e cozinheiros.
Um restaurante em Harbin, no norte da China, abriu suas portas com cozinheiros e garçons inusitados: 20 robôs com aparências diferentes, mais de 10 tipos de expressões faciais e a capacidade de receber os clientes com diferentes frases de boas-vindas.
De acordo com a imprensa local, os robôs, no valor de cerca de US$ 3,2 mil, têm entre 1,30 m e 1,60 m e a inteligência de uma criança de três ou quatro anos. Os robôs são capazes de preparar bolinhos chineses, fazer macarrão ou legumes fritos, entregar os pedidos, levar o menu e dar as boas-vindas aos consumidores.
De acordo com o gerente do restaurante, Liu Hasheng, os androides são programados para cozinhar com uma quantidade ideal de sal e óleo, além de conseguirem controlar a temperatura do óleo em frituras.
Quando se trata de corte de legumes e carne, um empregado os ajuda e coloca próximo a eles, no recipiente de ingredientes”, disse. Liu prevê que os robôs serão muito comuns em uma década. “Em cada casa haverá um robô para cozinhas, ajudar os mais velhos, fazer a limpeza ou a segurança pessoal”, afirmou.
Fonte: Terra
Percebemos que aos poucos esses conceitos vão sendo inseridos na sociedade como algo comum. Com isso, quando eles realmente começarem a fazer parte de nossas vidas, não serão mais considerados ameaças ou algo do tipo. Outra coisa bem estranha e atual que vemos no filme é quando o mesmo “robô atendente” oferece pilulas para o protagonista Max  se acalmar, quando ele tem que ir até a policia se esclarecer do porque ele fez uma piada com aquele primeiro robô policial que aparece no filme.
Elysium é sobre Transhumanismo e Nova Ordem Mundial 0014 Elysium: Análise completa (Parte 1/2)
Isso me chamou a atenção porque na maioria dos filmes que subliminarmente fala sobre a Nova Ordem Mundial, eles citam algum tipo de droga para o controle da população. Um dos filmes que fala isso claramente é filme “Equilibrium” onde as pessoas eram obrigadas a tomar uma droga que inibia os sentimentos das pessoas. A definição da pilula do filme “Equilibrium” era:

Prozium é uma droga que anestesia emoções, prevenindo tensões sociais.

Assim fica claro o uso de drogas por parte da elite para manter o controle da população. Vejam que os pequenos detalhes de um filme fazem toda a diferença.
Elysium é sobre Transhumanismo e Nova Ordem Mundial 0015 Elysium: Análise completa (Parte 1/2)
Acredito que a pílula mostrada no filme faz a mesma coisa, inibe o sentimentos da pessoas tornando mais fácil o controle, principalmente porque o robô atendente faz medições de seu corpo, como coração batendo mais rápido, demonstração de nervosismo e oferece a pílula.

A Elysium

Agora falando um pouco mais sobre a estação chamada “Elysium”, que é o único lugar seguro e com vida eterna, lá se concentra todas as pessoas do mundo. Mas não são qualquer pessoas. Foram selecionadas, são pessoas ricas, com genéticas perfeitas que vão viver um bom tempo lá.
Elysium é sobre Transhumanismo e Nova Ordem Mundial 0016 Elysium: Análise completa (Parte 1/2)
Outra coisa que tem são os robôs novamente. Já disse que esse filme é para isso, a normalização dos conceitos de robôs como trabalhadores. Na Elysium eles também fazem de tudo , até servir drinques à elite que mora na “Elysium“. A maior virtude da Elysium é a existência de equipamentos que podem curar qualquer tipo de doença, até o câncer.
Elysium é sobre Transhumanismo e Nova Ordem Mundial 0018 Elysium: Análise completa (Parte 1/2)
Esse é o papel de Wagner Moura no filme, ele se chama “Spider” e leva pessoas da terra para a “Elysium” para se curarem de doenças. Porém essa missão é muito difícil, porque a Elysium e bem protegida pelos robôs. Além dos robôs a elite mantém pessoas infiltradas na terra a fim de não deixar que elas vão para Elysium.
 Elysium é sobre Transhumanismo e Nova Ordem Mundial 0017 Elysium: Análise completa (Parte 1/2)
Em uma cena um mercenário é enviado em missões para destruir as naves que buscam “salvação” em Elysium. Isso mostra como a Elite é suja e se infiltra  em vários lugares a fim de conseguir o que querem.

A cura em Elysium

O sonho dos defensores do Transhumanismo é conseguir a cura de doenças e a imortalidade através da tecnologia. Em Elysium fica claro quem poderá usar essa tecnologia. Só a elite, o resto deve morrer sem nenhum tipo de ajuda. Isso porque o numero de pessoas deve ser controlado.
Elysium é sobre Transhumanismo e Nova Ordem Mundial 0019 Elysium: Análise completa (Parte 1/2)
Em uma cena vemos claramente o desespero das pessoas em buscar abrigo no lugar, porém  a comandante de Elysium autoriza que todas as pessoas sejam mortas. Nesse momento se revela o segredo da Elysium,  uma máquina que pode curar instantaneamente qualquer doença. Uma garotinha que está com várias fraturas e doenças no corpo é salva por essa máquina, porém os robôs nada amigáveis chegam e os capturam.
Elysium é sobre Transhumanismo e Nova Ordem Mundial 00110 Elysium: Análise completa (Parte 1/2)
Então a tecnologia não é pra mim e você. Essa tecnologia é para elite, esta é a mensagem que eles passam.

O Acidente e a escravidão pelo trabalho

Elysium é sobre Transhumanismo e Nova Ordem Mundial 00113 Elysium: Análise completa (Parte 1/2)
Outra coisa bem bizarra é que a elite faz as pessoas trabalhar para manter o sistema que eles criaram. O protagonista Max trabalha na fábrica onde são fabricados milhares de robôs todos os dias. Os mesmos que quebraram seu braço logo no começo do filme. Outro ponto a destacar é que a elite usa o  trabalho como forma de escravizar as pessoas.
Em uma cena quando a porta que aquece os robôs por radiação emperra, então o encarregado de Max o obriga a entrar dentro da câmara ameaçando despedi-lo. Quando ele consegue desobstruir a porta ela fecha, emitindo radiação no seu corpo.
Elysium é sobre Transhumanismo e Nova Ordem Mundial 00112 Elysium: Análise completa (Parte 1/2)
Vemos claramente como a elite trata e usa o trabalho como forma de controle e escravidão. Esse mundo não é diferente do nosso. Todos os dias indiretamente ou não estamos alimentando esse sistema criado para beneficiar e manter no poder,  apenas a elite Illuminati.
Para vocês não dizer que eu só falei mal dos robôs, numa cena após Max ser todo ferrado pela radiação, aparece um robô laranja para tirar ele da câmara.
Elysium é sobre Transhumanismo e Nova Ordem Mundial 00114 Elysium: Análise completa (Parte 1/2)
Após isso o robô só diz que ele vai morrer daqui a cinco dias, dá umas pílulas pra ele, e diz:

Bom trabalho.

O robô foi sarcástico mesmo, mas apenas a Elysium  pode curar o cara, mas a elite não quer, porque ele tem mesmo é que morrer, e não incomodar a Elite que tem de tudo e mais um pouco fora do planeta. E assim que eles nos vêem: como insetos a serem mortos e exterminados.
Bom esse é o fim da primeira parte da análise em breve vamos publicar a outra não deixe de acompanhar e dar sua opinião sobre “Elysium“.

Fontes:

– Os Illuminati: Elysium: Análise completa (Parte 1/2) Fonte: http://osilluminati.com/filmes/elysium-transhumanismo-ordem-mundial (fonte original)
Fórum Anti-NOM: Elysium: Análise completa (Parte 1/3)
Blog Anti-NOM: Elysium: Análise Completa (Parte 1 de 3) – [Significado Oculto dos Filmes]

Artigos relacionados:

1 comentário

  1. leonardo

    assista tbm o filme “jogos vorazes é como esses dois ja postados

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>