«

»

jul 28

Blog Anti-NOM nas Ondas do Rádio – Programa “Madrugada Viva” da Gazeta FM com Notícias Anti-NOM

GD Star Rating
loading...

O Programa “Madrugada Viva” da Gazeta FM com Edmir Rabello, vem a algum tempo lendo notícias de blogs Anti-NOM, especialmente deste blog. Fui avisado pelo colega Marcos Paulo do site Libertar que este radialista frequentemente lia notícias de meu blog. Desnecessário dizer que fiquei extremamente honrado e feliz de saber disto, mais uma motivação para continuar o trabalho de pesquisa e tradução e criação de conteúdo que faço aqui.

Gostaria de agradecer e dar os parabéns a este destemido radialista, que faz sua contribuição ao divulgar as importantes notícias que aqui reportamos. Vou contactá-lo para convidá-lo para possíveis parcerias e projetos. Agradeço também ao Marcos Paulo do site Libertar, que gravou o trecho do programa que passei para vídeo (veja mais adiante).

No vídeo ele lê e comenta os posts “Como Fazer em Casa sua Própria Pasta de Dente Natural“, “Esforço heróico com grande custo pessoal”: Edward Snowden Nomeado para Nobel da Paz“, “Paris Jackson, Filha de Michael Jackson, Denuncia Sociedades Secretas em Seu Twitter” e ainda o post “Sociedade Skull and Bones (“Crânio e Ossos”)“.

Veja abaixo um vídeo contendo um pequeno trecho onde ele lê alguns dos artigos publicados aqui e em seguida um artigo sobre o excelente trabalho e trajetória de Edmir Rabello.

 

A Voz da Madrugada 
(do site Pedaço da Vila)

Edmir Rabello surgiu como um garoto prodígio no final dos anos 50 e tornou-se uma das vozes mais emblemáticas da rádio brasileira; com informações seguras e coragem para comunicar temas polêmicos da atualidade – muitas vezes que passam distantes da grande imprensa.Há 12 anos  na Rádio Gazeta FM, ele comanda durante 3 horas o programa “Madrugada Viva”,  falando  sobre diferentes assuntos, como literatura, ciência, filosofia, psicologia, política, tráfico e corrupção, e abrindo os olhos de seus ouvintes, sem medo.

Com seus recém-completados 37 anos de carreira, o radialista deu seus primeiros passos em 1958, quando, com apenas dois anos de idade, encantava o público ao responder as perguntas de Aurélio Campos, no programa ”O Céu é o Limite”, da extinta TV Tupi. Ao longo de sua trajetória artística, o radialista fez de tudo um pouco. Foi cantor, participou de ensaios com o dramaturgo Antunes Filho e atuou no cinema como um príncipe no “Sítio do Pica-Pau Amarelo”, de Geraldo Sarno. “Era um filme bem incomum: no meio entrava o Batman e a Branca de Neve, uma coisa doida!”

Foi aos 20 anos de idade que decidiu morar em Araçatuba, onde, por acaso, iniciou sua respeitada carreira de radialista. Edmir herdou do pai, que  era fã do programa “O Poder da Mensagem”, do radialista Hélio Ribeiro, o encantamento pelo rádio: ”Eram crônicas carregadas de personalidade e ironia”, observa.

Edmir viveu em várias cidades do Brasil: Santos, São Paulo, Salvador, Fortaleza  e Recife, sempre trabalhando como radialista. A voz do locutor esquentou a programação das mais importantes emissoras do país: rádio Excelsior FM, Band FM e Rádio Cidade. “Ao todo, eu gravei para mais de 200 rádios do país.’  Foi o primeiro locutor da Rádio Cidade”, e considera-se um sobrevivente ante os diversos meios de comunicação que surgiram desde então.

Mas a figura do comunicador ainda é peça-chave para um programa se destacar dos demais. Com suas frases de efeito, como “Não passamos de escravos tributários” e “até amanhã, se Deus quiser e se o PT deixar”, é líder de audiência no horário da madrugada “Busco conscientizar meus ouvintes”, conclui.

Acompanhe a discussão sobre este artigo no Fórum Anti-NOM.

Fontes:
Pedaço da Vila: A voz da madrugada

Blog Anti-NOM nas Ondas do Rádio - Programa "Madrugada Viva" da Gazeta FM com Notícias Anti-NOM, 10.0 out of 10 based on 1 rating

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>