«

»

jun 25

“Rei” Obama Justifica Assassinatos Secretos de Americanos com Drones

GD Star Rating
loading...


O Departamento de Justiça dos EUA publicou um memorando de 16 páginas justificando assassinatos  de cidadãos americanos com drones (aviões não tripulados) pelo presidente Obama. O documento é um passeio selvagem de justificativas bizarras de um governo que já não permanece nos limites constitucionais ou até mesmo nos princípios dos direitos humanos.

Como a NBC News relata de forma assustadora: “Um memorando do Departamento de Justiça confidencial conclui que o governo dos EUA pode encomendar o assassinato de cidadãos americanos se acreditar que sejam “importantes dirigentes operacionais” da Al-Qaeda ou “força associada” – mesmo se não houver inteligência indicando que eles estejam envolvidos em um esquema ativo para atacar os EUA.”

O secretário de imprensa da Casa Branca Jay Carney, porta-voz da tirania e ilegalidade na América de hoje, acrescentou que “Estas ataques são legais, eles são éticos e que eles são sábios.

Assim, a ideia de que um cidadão americano recebe um
julgamento por um júri, um advogado de defesa, o devido processo legal e a capacidade de enfrentar seus acusadores é totalmente jogada para fora da janela. O que o presente memorando essencialmente “legaliza” é a capacidade do Presidente dos EUA de simplesmente encomendar o assassinato de qualquer pessoa que ele deseje. Nenhuma lei deve ser seguida. Nenhum argumento é oferecidos. Não precisa nem existir um fragmento de evidência de que esta pessoa tenha violado qualquer lei que seja. O processo de decisão ocorre em total sigilo e não está sujeito a revisão judicial de qualquer espécie.

O presidente se tornou um ditador

Não há outra maneira de dizer: Isto é tirania. Um presidente que tem o poder de matar qualquer um que desejar, completamente fora da lei e da Constituição, é um tirano ditatorial. Ele é um “rei”. Este é precisamente o tipo de coisa que nossos fundadores lutaram contra romper com o rei da Inglaterra. Nossos ancestrais estavam cheios de julgamentos secretos, execuções secretas, processos judiciais secretos e sofrimento sob os caprichos de um homem cujo poder estava completamente sem controle.

Se você acredita que o presidente tem o poder de ordenar a execução de cidadãos norte-americanos longe de qualquer campo de batalha sem acusações ou julgamentos, então é realmente difícil conceber qualquer outro poder que seja censurável“, escreve o advogado constitucional Glenn Greenwald. Ele então explica:

O memorando não está justificando a execução sem o devido processo de altos líderes da Al Qaeda que representam uma ameaça iminente para os EUA. Ele está justificando a execução sem o devido processo de pessoas acusadas secretamente de o serem pelo presidente e seus subordinados, sem o devido processo. A distinção entre (a) as acusações do governo e (b) prova de culpa é central para toda sociedade livre, por definição, ainda assim este documento – e aqueles que defendem o poder de assassinato de Obama – deliberadamente a ignoram.

Este não é mesmo um problema de Obama, a propósito: é uma questão para o próximo presidente que chegar ao poder, e o que virá depois deste. Com este memorando do Departamento de Justiça, o escritório do presidente está recebendo poder permanente de ordenar o assassinato de qualquer pessoa adicionado a uma lista. Este poder é amplamente inconstitucional e ilegal, mas se permanecer sem oposição, é um poder que será retido pelo gabinete do Presidente e utilizados por futuros presidentes.

Durante os primeiros anos do governo Bush, a ideia de que o governo dos EUA confirmou o poder de prender cidadãos americanos sem acusação e devido processo legal (ou para espioná-los) foi tão radical que, na época, eu mal podia acreditar que isto estava sendo divulgado abertamente.

No entanto, aqui estamos quase uma década inteira depois. E nós temos o atual presidente afirmando o seu poder não apenas para prender ou espionar cidadãos americanos sem acusação ou julgamento, mas para ordenar a sua execução, e fazê-lo em total sigilo, sem controle ou supervisão.

Participe da discussão no Fórum Anti-Nova Ordem Mundial

Fontes:
Documento do Departamento de Justiça
– Natural News: Beware: A President who justifies secret drone killings of Americans can justify anything
– NBC News: EXCLUSIVE: Justice Department memo reveals legal case for drone strikes on Americans
– Guardian: Chilling legal memo from Obama DOJ justifies assassination of US citizens

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>