«

»

set 28

Parabéns! 3 Anos de Fórum Anti-Nova Ordem Mundial !!!

GD Star Rating
loading...

Pois bem meus amigos, tenho o muitíssimo prazer de informar que neste dia 28 de setembro de 2012 completamos 3 anos do fórum Anti-NOM! Quebramos a barreira dos 5 milhões de vizualizações, contamos com mais de 6000 membros, muito conteúdo de ótima qualidade e uma posição invejável nos resultados do google e das demais ferramentas de busca. Confesso que não imaginava que chegaríamos tão longe.

O ano era 2009, fazia 6 meses que havia criado o blog anovaordemmundial.com e sentia a falta de um lugar onde as pessoas pudessem discutir e colaborar mais sobre os assuntos que vinha postando no blog.

Foi a partir daí que surgiu o Fórum Anti-NOM. Começamos de forma modesta, somente eu e mais uma dúzia de leitores do blog. Aos poucos a comunidade foi aumentando, fui aperfeiçoando o fórum e criando novas funcionalidades, para tornar cada vez mais fácil localizar as informações mais relevantes, aumentar a interação com outros membros da comunidade e tornar a utilizaçao ainda mais facilitada. Não foi nem tem sido fácil, foram três anos de muita dedicação, noites em claro instalando e atualizando SOs e diferentes softwares, corrigindo os muitos problemas que surgem, e
arcando quase sempre inteiramente com os custos para poder manter este que é hoje um dos mais, senão o mais importante canal de informação e colaboração da comunidade anti-nom do Brasil.

Gostaria de mostrar minha sincera gratidão a todos aqueles que colaboraram de uma forma ou outra para que este fórum chegasse onde chegou. A todos os moderadores, os passados, os antigos e os novos, a todos os membros, que são a peça fundamental e nosso principal valor, e também aqueles que puderam contrinuir finceiramente, mesmo que de forma pequena, para me ajudar nos custos de manutenção do site.

Confesso que passei por muita frustração, dificuldades muitas vezes, privação em relação a minha vida particular, e que cheguei a pensar em desistir de continuar com o fórum algumas vezes, principalmente nos últimos meses, período em que terminei meu mestrado, e que aliado a outras razões fizeram com que eu me afastasse bastante do ativismo anti-nom. Isto abriu espaço para os trolls de plantão, e acabou por diminuir consideravelmente o nível das discussões neste fórum. Isto pode ser visto claramente nos gráficos abaixo, com uma queda considerável de acessos. Por isto realmente não culpo aqueles que acabaram abandonando e nunca mais retornaram aqui.

Percebi, no entanto, em meio a este vácuo de realidade na manipulada mídia brasileira, o quanto é importante este nosso canal, ainda que singelo, mas que tem tido muitos frutos ao despertar a curiosidade e questionamento em centenas, senão milhares de pessoas, e que permite que vejamos que não somos os únicos e que não estamos sós.

Por isso resolvi retomar, com ainda mais força e determinação, este importante trabalho, e respondendo a uma pergunta recente feita aqui sinceramente acredito que podemos derrotar a NOM, pois juntos e unidos somos muito mais fortes.

E aos membros que como eu antes, por um motivo ou outro, acabaram se distanciando do fórum (estou enviando esta mensagem diretamente para todos os membros), aguardo o seu retorno e inestimável participação. Farei de tudo que puder para manter alto o nível do conteúdo e das discussões, sempre com civilidade e cordialidade. Afirmo ainda que manteremos uma política de baixíssima tolerância para com aqueles que vierem ao fórum com a intenção de polarizar e causar conflitos e discórdia. Estes não serão bem-vindos.

Já vimos uma sensível melhora no nível, e isto tem se espelhado em um grande aumento em número de visualizações e o retorno de muitos usuários que se encontravam afastados ou em silêncio.

Tenho ainda muitos projetos pendentes que deixei em banho-maria, como o portal “Central da Liberdade” (ainda em construção) e o Wiki Anti-NOM (leia aqui mais sobre o projeto e como ajudar), e que irei com o tempo retomar junto com vocês, colaboradores desta comunidade.

Abaixo eu criei alguns gráficos mostrando a evolução do fórum nestes três anos. Os dados de page-views são apenas dos dois últimos anos.

Registros de novos usuários (por mês)

Visualizações diárias

Esta queda brusca quase no fim do gráfico foi quase um dia inteiro que o fórum ficou fora do ar devido a ataques e tentativas de invasões.

Tópicos por mês

Podem ver que neste período de baixa desde o começo do ano até pouco tempo atrás a quantidade de tópicos criados mensalmente não diminui muito. Com honrosas exceções, o mesmo não aconteceu com a qualidade destes tópicos e discussões.

Era isto por hoje pessoal, e aguardo sua participação.

parabéns a todos e um grande abraço
Admin

Post original
Fórum Anti-NOM: 3 Anos de Fórum Anti-Nova Ordem Mundial !!!

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>