«

»

jul 19

Reino Unido: Documentos Supostamente Secretos Mostram Preparação Para Ataque de Zumbis

GD Star Rating
loading...

Você deve se lembrar quando reportamos em maio como o Centros para Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC) lançou um bizarro e enigmático alerta para os norte-americanos se prepararem para um “apocalipse zumbi”.

Bem, agora as autoridades no Reino Unido fizeram algo similar, onde relatórios supostamente super-secretos revelam planos de contingência no caso de um “surto” de zombis.

De acordo com uma reportagem recente no jornal britânico The Guardian, um homem com o nome de “Sr. Loja P” contatou funcionários do governo em Bristol, e perguntou quais planos a cidade teria no caso de uma invasão dos mortos-vivos. Peter Holt, diretor de comunicação e marketing da cidade, aparentemente lhe respondeu apresentando um documento secreto que define táticas preparação para os vários níveis de invasão zumbi.

Por favor note que este documento contém vários trechos redigidos (removidos), uma vez que foi considerado que algumas informações nele contida devem ser redigidas com o propósito de salvaguardar a segurança nacional“, afirma o sub-título da carta. Em seguida, as instruções detalham como lidar com os quatro estágios de uma invasão de zumbis: nível ambiente de
zombie, nível de atividade maior, grande surto, e o nível de pandemia de zumbi.

O restante do relatório assinala as áreas em torno da cidade que são mais propensos à invasão zumbi do que outras, e instrui os funcionários a quem o documento foi originalmente escrito para pestar atenção em certas palavras-código no rádio e na televisão, que seriam indicativos de uma invasão de zumbis.

Ainda mais bizarro são as instruções para lidar com um zumbi caso um indivíduo esbarre em um: “Desconecte totalmente o tronco do corpo, seja através de força bruta ou total remoção da cabeça“. Ele também destaca a disponibilidade através da intranet privada de algemas, tasers, trajes de proteção, e outros equipamentos necessários.

O documento foi divulgado de acordo com um pedido de Liberdade de Informação (uma lei na Inglaterra), e é estranhamente semelhante ao estranho anúncio feito pelo CDC em maio. Apesar de ter sido uma resposta oficial a uma lei de liberdade da informação, a reportagem do Guardian disse que “a resposta foi dada em tom de brincadeira, é claro“.

Uma outra reportagem da BBC de junho deste ano mostra como os funcionários da prefeitura da cidade de Leicester, também no Reino Unido, fizeram graça quando um cidadão fez a mesma solicitação. A resposta foi que de que não havia nenhuma referência a ataques de zumbis nos planos de emergência da cidade.

Sei que isto tudo no momento é total ficção, e que o documento não é parte de nenhuma preparação real. Mas qual seria o objetivo destes dois anúncios de dois governos diferentes? Seria uma forma de condicionar gradualmente a população para aceitar algo que possa acontecer no futuro?

Fontes:
Natural News: UK authorities mimic CDC by revealing self-defense strategy for when ‘zombies’ invade
The Guardian: When zombies attack! Bristol city council ready for undead invasion
Blog Anti-NOM: CDC Alerta Sobre um Imaginário Apocalipse Zumbi
BBC: Leicester City Council ‘not ready’ for zombie attack
What Do They Know: preparation for the Zombie apocalypse
Documento Oficial com a Resposta da Prefeitura de Bristol

Reino Unido: Documentos Supostamente Secretos Mostram Preparação Para Ataque de Zumbis, 4.5 out of 10 based on 4 ratings

Artigos relacionados:

5 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. daniel

    muito bom,informação é poder.

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  2. Danilo Wesley

    E é assim que começa The Walking Dead ^^
    Brincadeirinha, continue assim, otimos post e sempre nos alertando desse deep world

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  3. Jetro

    Acredito que concerteza isso é um condicionamento e/ou preparaçao para acontecimentos futuros, quem não acredita é só dar uma olhada em quantos filmes e jogos vem trazendo esse tema de apocalipse zumbi, exemplos de alguns filmes:
    Eu sou a lenda; walking dead; resident evil; A noite dos mortos vivos; Planeta terror. E tambem de jogos como o proprio resident evil; left 4 dead, e tantos outros. Essa seria uma maneira eficaz de realizar um dos maiores objetivos dos illuminat, a reduçao populacional.

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  4. kevin

    nossa Jetro vc tem razão algo esta para acontecer mais o que, e tmb esses jogos e filmes sempre é do mesmo jeito para acabar com zumbis sera um tipo de treinamento subliminar de como acabar com zumbis ???

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  5. Leonardo

    E pq todas as iformaçoes sobre zumbies pararao a 2 anos.Preparense quando um surto e crontrolado nao dura muito tempo pra esplodir

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>