«

»

mai 08

Farsa: Casa Branca Alega que Vídeo de 4 Anos Atrás de Bin Laden é Nova Filmagem

GD Star Rating
loading...

Em um esforço desesperado para sustentar a narrativa oficial que se encontra totalmente em ruínas, a Casa Branca ontem divulgou um conjunto de duvidosos “filmes caseiros” de Bin Laden, supostamente apreendidos em seu complexo durante o ataque na noite de domingo, os quais  mostrariam Bin Laden em 2010, mas as fitas são quase idênticas aos filmes divulgados há quase quatro anos por um notório grupo de fachada do Pentágono, que atua como um conduíte para a inteligência dos EUA publicar regularmente vídeos falsos da Al-Qaeda.

Antes mesmo de olhar para as novas fitas, vamos lembrar que o Washington Post informou no ano passado sobre como a CIA estaria utilizando “empregados de pele mais escura” para criar falsos filmes de Bin Laden. O fato da CIA ter criado fitas falsas de Bin Laden é um fato admitido e não uma teoria da conspiração.

Extraordinários vídeos caseiros feitos no esconderijo de Osama bin Laden mostram o líder terrorista assistindo a cobertura de notícias de si mesmo na televisão“, relata o jornal Daily Mail.

“Os vídeos foram apreendidos por Navy SEALs depois de Bin Laden ter sido morto. Eles foram mostrados a jornalistas esta tarde por funcionários da inteligência.”

Um dos vídeos mostraria Bin Laden assistindo notícias na TV sobre si mesmo. A filme é feito praticamente por detrás de sua cabeça e só mostra apenas uma pequena parte de seu rosto. A TV mostra imagens de Bin Laden, assim como fotos e imagens de Barack Obama. Curiosamente, o único momento em que A câmera foca a TV para que você possa ver claramente a imagem é quando ela mostra Bin Laden, Obama, ou de ambos em uma foto em conjunto.

Ao contrário das supostas filmagens de Bin Laden sendo exibidas nos canais de televisão, onde sua barba é grisalha, em outras fitas que a Casa Branca alega terem sido gravadas entre Outubro e Novembro de 2010, Bin Laden aparece com a barba tingida de preto. O homem assistindo TV parece ser muito mais velho do que o Bin Laden visto nestas outras fitas. O jornal Estadão reportou que de acordo com as autoridades americanas, “esta mudança na cor da barba sugere que Bin Laden era alguem que “tinha muito zelo” com a própria imagem”. Ótima desculpa não?

A rede MSNBC divulgou o vídeo sob o título “Novo vídeo mostra Bin Laden Em Túnica Dourada“. No entanto, estas fitas são quase idênticas às primeiras imagens divulgadas pelo SITE, uma organização de fachada do Pentágono, em setembro de 2007. Nesse filme, Bin Laden também aparece com a barba tingida e está usando exatamente a mesma roupa. A única coisa que difere é a cor do fundo, mas em outras fitas o fundo é da mesma cor marrom da fita de 2007. Como a análise do especialista de computador Neal Krawetz revelou, fundos falsos são frequentemente usados em supostos vídeos da “Al Qaeda“, onde uma tela azul é usada para sobrepor a figura do orador sobre um pano de fundo pré-selecionado.

As filmagens nessas fitas supostamente mostrariam Osama Bin Laden fazendo gravações no final de 2010, e ainda assim ele aparece idêntico à forma como ele apareceu nas fitas divulgadas em 2007.

A mídia corporativa esqueceu completamente de mencionar o fato de que grande parte das filmagens que a Casa Branca alega terem sido feitas em 2010 é quase idêntica aos filmes anteriores, divulgados em 2007 pelo grupo de fachada do Pentágono SITE. Por que Bin Laden faz um vídeo em outubro de 2010 e não os publica? A menos que estes sejam meramente bastidores do filme já divulgado quatro anos atrás.

Não seria a primeira vez que  fitas de Bin Laden são tidas como material novo, quando na verdade elas tem anos de idade. Em julho de 2007, a grande mídia anunciava o aparecimento de uma fita de Bin Laden fazendo um discurso como sendo imagens novas. Na verdade, os filmes tinham quase seis anos de idade, tendo sido filmados em outubro de 2001 e, posteriormente liberados pela IntelCenter, organização ligada ao grupo SITE, em outubro de 2003. Na época foram feitas comparação de imagens provando que as filmagens chamada de “nova” em 2007 foi na verdade gravada em 2001 e divulgadas pela primeira vez pela agência de notícias islâmica Al-Ansaar em 2002.

Imagens mostradas em 2007 como nova, e na direita a antiga

Reparem na imagem abaixo, comparando estas duas fotos, tiradas do mesmo ângulo, de bin laden e do velhinho que tentam nos convencer que é o bin laden. Reparem no formato da orelha e nariz, que são totalmente diferentes nas duas fotos. E mais uma outra coisa, o Bin Laden é canhoto! E no vídeo ele está segurando o controle com a mão direita. Já que é falsificar o cara, que pelo menos façam algo bem-feito.

orelha e nariz do bin laden

Como já foi documentado no site PrisonPlanet de Alex Jones, a organização que liberou a fita original de 2007 que é praticamente idêntica aos vídeos divulgados hoje pela Casa Branca hoje nada mais é que um canal de propaganda do Pentágono gerenciada pela filha de um ex-espião israelense.

O SITE é praticamente uma empreiteira para o governo dos EUA, recebendo cerca de 500 mil dólares por ano do Tio Sam, e já foi pega liberando fitas falsas da Al-Qaeda em várias ocasiões. As páginas do SITE estão hospedadas em servidores localizados em Washington DC, que estão localizados entre o Departamento de Segurança Interna e a Embaixada de Israel.

Como na fita de 2007, o logotipo da As-Sahab aparece nas “nova” fitas divulgada pela Casa Branca. Uma investigação de Neal Krawetz em 2007 foi destaque na revista Wired descobrindo que o logo da As-Sahab foi adicionado da mesma forma que o logotipo do IntelCenter, outra frente do complexo militar-industrial, o que significa as chamadas fitas da “Al-Qaeda” vieram, de fato, diretamente dos mesmos círculos de inteligência dos EUA. Embora Krawetz afirmava que seria este o caso em uma entrevista gravada, apemas depois que a história começou a receber atenção que misteriosamente ele começou a negar a alegação, apesar de Kim Zetter da Wired receber a aprovação da Krawetz de que todas as informações contidas no relatório original eram válidas.

Estas “novas” fitas, que são na verdade idênticas àquelas divulgadas em 2007, farão pouco para firmar a  frágil narrativa de Bin Laden da Casa Branca, que tem estado sob suspeita depois que foi relatado que o corpo de Osama foi apressadamente atirado ao mar e que Obama teria se recusado a liberar uma imagem de Bin Laden morto.

A narrativa do ataque de domingo passado deu meia-voltas constantemente e até mesmo jornalistas da mídia corporativa estão começando a ficar preocupados, principalmente depois que verificou-se que Obama e Hillary não poderiam terem visto o ataque se desdobrando ao vivo, como teria sido informado, pois a transmissão ao vivo foi cortada antes dos SEALS da Marinha entrarem no complexo, o que significa que a foto abaixo na “Sala da Situação” (sala com avançados aparelhos de comunicação onde o presidente se reúne com seu conselho e segurança e administra crises), que supostamente mostram Obama, Hillary e o restante da equipe assistindo o assassinato de Bin Laden ao vivo, foi na verdade, completamente encenada.

Use o botão “share this” mais abaixo para ajudar a divulgar estas verdades ignoradas pela mídia brasileira. Envie por email, twite, dê um “curti” ou compartilhe no facebook, ponha no seu orkut, mas ajude a abrir os olhos de nossa gente. Se preferir, venha discutir conosco em nosso fórum de discussões.

Abaixo você pode ver o clip completo que supostamente mostraria Bin Laden assistindo TV:

Update


O Primeiro update é a foto comparativa mais acima que mostra a diferença entre a orelha e o nariz de bin Laden e do velhinho da foto.

E nem mesmo a imprensa corporativa está conseguindo mais esconder a farsa da morte do Bin Laden.
Como foi noticiado pelo R7, a BBC entrevistou 50 pessoas e apenas uma disse acreditar que o homem da foto seria Bin Laden. Já o jornal britânico Daily Mail ironizou, dizendo que os americanos não podem ter as duas coisas ao mesmo tempo: dizer que Bin laden era ainda o chefão operacional de toda a Al-Qaeda, e ao mesmo tempo mostrar ele como um velho frágil, quase demente, que não tem nada mais para fazer do que assistir seus vídeos enquanto moço. O R7 mostra ainda sete inconsistência do vídeo.

Já a Fox News aponta para as inconsistências das diferentes descrições do que aconteceu na noite em que Bin Laden morreu. Primeiro disseram que Bin Laden estava armado e participou da troca de tiros, onde morreu, depois reconheceram que ele não estava armado. Afirmaram também que ele (e outros homens) teriam usado mulheres como escudo. Mais tarde reconheceram que a mulher que morreu foi pega em fogo cruzado ou se jogou de propósito como escudo. Depois Obama deixou escapar que “a operação que resultou na captura e morte de Osama bin Laden“. Então capturaram e depois mataram, como pareceu afirmar uma de suas filhas ao governo paquistanes? depois disseram que foi um problema de comunicação Inicialmente divulgaram a foto acima onde aparecem Obama, Hillary e outros assessores como se estivessem assistindo ao vivo toda a ação, até mesmo com direito a Hillary tampando a boca. Talvez fosse de sono. Mas foi  realmente dito inicialmente que acompanharam em tempo real a ação. Mais tarde reconheceram que “nós não sabíamos exatamente o que estava acontecendo“. O diretor da CIA, Leon Panetta, informou que “Eu não acredito que haja qualquer dúvida de que uma foto ainda será apresentada ao público“, adicionando que “Nós pegamos Bin Laden e eu acredito que nós temos que revelá-lo ao resto do mundo“. Mais tarde, como já é história, o presidente Obama disse no programa 60 minutos que não iria divulgar fotos, com temor que isto fosse sucitar ainda mais extremismo da Al-Qaeda.

O Huffington Post, por sua vez, diz que é o nascimento de mais um tipo de céticos, os “Deathers”, em alusão aos “Birthers”, que duvidam do nascimento em solo americano de Obama, ou aos “Truthers”, que questionam a versão oficial do 11 de setembro. Como sempre, a forma mais fácil de desmentir uma verdade chocante, é rotulá-la como “teoria da conspiração”, e é exatamente o que vemos acontecer diante de nossos olhos.

Fontes:
Activist Post: Hoax: White House Claims 4-Year-Old Bin Laden Video Is New Footage
Washington Post: CIA unit’s wacky idea: Depict Saddam as gay
Daily Mail: He’s coming to get you: The day Osama Bin Laden sat glued watching TV of Barack Obama, the man who had him killed
Wired: Researcher’s Analysis of al Qaeda Images Reveals Surprises — UPDATED
http://www.dailymail.co.uk/debate/article-1384988/Osama-Bin-Laden-Mastermind-terror–doddery-old-fool.html Daily Mail: Mastermind of terror… or a doddery old fool
Fox News: Bin Laden Killing: How the White House, Pentagon and CIA Botched the Storyline
R7: Vídeos de Bin Laden podem ser falsose manipulados, diz mídia britânica
BBC Brasil: Paquistaneses dizem que homem de barba branca em video não é Bin Laden

Farsa: Casa Branca Alega que Vídeo de 4 Anos Atrás de Bin Laden é Nova Filmagem, 10.0 out of 10 based on 3 ratings

Artigos relacionados:

1 comentário

  1. Everyn Palhares

    Ola, meu nome eh Everyn e moro em Islamabad, no Paquistao…rsrs

    Realmente, aqui absolutamente ninguem esta convencido dessa palhacada toda armada pelos americanos e ainda pra piorar a situacao, ainda estao colocando o Paquistao numa sinuca de bico que pode ter consequencias serissimas inclusive (quem sabe ate uma guerra)..Nao que o governo paquistanes seja flor que se cheire e nem mto menos as forcas armadas (sao extremamente corruptos e incompetentes, verdade seja dita), mas acho que pelo o menos “dessa vez”, eles foram pegos de surpresa nessa cilada…

    Esta mais do que na cara que eh tudo uma enorme farsa e me irrita tremendamente esse pessoal que fica rotulando qualquer um que “ouse” questionar a veracidade dos fatos, de lunaticos e por ai vai…A verdade esta ai nua e crua, soh nao enxerga quem nao quer…

    Sugiro que veja esse video, feito por um paquistanes, que levanta algumas questoes bem pertinentes sobre a “logistica” da operacao…Faz muito sentido…

    http://www.youtube.com/watch?v=pCOtvocyXDY

    Outras questoes que inclusive a midia daqui esta levantando:

    Cade os corpos dos outros assassinados sumariamente? Esse povo nao tinha familia? Porque mata-los, sem nenhum direito a investigacao e julgamento? O que fizeram com as 987766573298 criancas encontradas no local? Nao eram filhos do Bin? pq nao mostram a cara delas pra ver se ao menos se “pareciam” com ele?

    O proprio Obama confessou que era uma operacao 45/50 e que eles nao tinham 100% de certeza se era msm ele que estava naquele compound..Provavelmente o que aconteceu eh que eles deram com os burros nagua e pra sustentar a papagaiada toda, foram adiante com as mentiras, pq senao estariam abrindo um enorme precedente pra um incidente diplomatico de proporcoes dantescas, ja que invadiram o espaco aereo de um pais, desrespeitando solenemente sua soberania..imaginem o mico? Como eles iam se explicar ao mundo todo? Upsssss!

    E outra, se eles sabiam que o ‘cara” tava la desde agosto do ano passado, pq demorou tanto pra agirem? Precisava MESMO dessa superproducao hollywoodiana soh pra prender/matar um ‘velho’? E essa desculpa que nao avisaram o governo paquistanes com medo de que eles pudessem avisar o homem eh a mais furada que ja vi, pq era soh cercar a casa toda…como que o cara ia fugir? Soh se fosse abduzido hihih…

    Ai ai, sao taaaaaaaantas contradicoes que soh mesmo sendo mto mto ingenuo pra acreditar nessa farsa…

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>