«

»

abr 27

Assassino de hotel no Paquistão colaborava com o MI6

GD Star Rating
loading...

Adil-Hadi-al-Jazairi-BinA notícia foi publicada pelo jornal britânico “The Guardian”, que cita documentos revelados na última semana pela WikiLeaks: Adil Hadi al Jazairi Bin Hamlili, que esteve detido em Guántanamo entre 2003 e 2010, era um informante do MI6 (serviço secreto de inteligência britânico, do James Bond ;)) na época dos ataques a um hotel no Paquistão em 2002.

Hamlili foi libertado do centro de detenção dos EUA em Cuba no ano passado, a mando do presidente Barack Obama, regressando à Argélia. Os interrogadores norte-americanos suspeitaram sempre que o argelino, de 35 anos, trabalhava com os Serviços Secretos britânicos, tal como mostram agora os documentos secretos que o Wikileaks divulgou. Nesses documentos, Hamlili é definido como “facilitador, mensageiro, raptor e assassino para a Al-Qaeda”.

Hamlili era o principal suspeito dos ataques a um hotel de luxo e a duas igrejas no Paquistão em 2002, tendo sido capturado nesse país em Junho de 2003. Naquela época, foi levado para a prisão de Bagram, no Afeganistão, onde foi interrogado pela CIA. Segundo as informações reveladas pelos documentos sobre os detidos de Guántanamo – para onde Hamlili acabaria por ser levado e de onde foi libertado no ano passado sem acusações formais -, os agentes norte-americanos foram informados das ligações do argelino ao MI6, bem como aos serviços secretos do Canadá.

————————————————————–

Ok, e não tem nenhum representante do Reino Unido para dar uma declaração? Ou será que estão muito ocupados com aquela idiotisse de casamento real? O cara foi capturado, detido por SETE ANOS e depois solto sem nenhuma acusação formal? Mas sério, será que é muito difícil as pessoas perceberem que não só este, mas a grande maioria dos ataques terroristas que aconteceram nos últimos 10 anos foram executados por “proxies” a mando do M6 ou da CIA? Qual será a desculpa que darão? Como iriam imaginar que seu informante iria para o “outro lado”, não 😉 ?

Fontes:
I-Online: Bombista de hotel no Paquistão colaborava com o MI6
Estadão: WikiLeaks: Integrante da Al-Qaeda trabalhava para a inteligência britânica
The Guardian: Guantánamo Bay files: Was Bin Hamlili really an MI6 source?

Artigos relacionados:

1 comentário

  1. Bruna

    O M16, especialistas em comercio de drogas e armas, tb costuma recrutar pessoas como ele e submeter à controle mental para agir pelos seus interêsses.

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>