«

»

mar 16

KIT-GAY: Saiba dos Detalhes (tenebrosos) de Todos os Vídeos

GD Star Rating
loading...
Logo escola sem homofobia (KIT-GAY)

Logo escola sem homofobia (KIT-GAY)

Eu já havia postado sobre este assunto aqui e aqui, mas hoje eu estava pesquisando e encontrei mais detalhes sobre os vídeos que farão parte do que é chamado oficialmente de “Kit Anti-Homofobia”, mas que não passa de uma apologia aberta ao homo e bi-sexualismo.

Além do já conhecido “Encontrando Bianca”, onde um travesti adolescente conta sua história o kit terá ainda uma história de duas lésbicas que se vêem obrigada a assumir sua relação e a que me deixou mais revoltado, a de um rapaz que tinha uma namorada, mas ao mudar para outra cidade acabou descobrindo que tinha desejo sexual por um outro homosexual. Se vocês ainda acham que isto não é apologia, realmente não sei o que mais pode lhes convencer.

Vamos esperar para ver os vídeos quando os divulgarem. Veja abaixo a descrição dos audio-visuais:

a) DVD Boneca na Mochila (Versão em LIBRAS)

Ficção que promove a reflexão crítica sobre como as expectativas de gênero propagadas na sociedade influenciam a educação formal e informal de crianças, através de situações que, se não aconteceram em alguma escola, com certeza já foram vivenciadas por famílias no mesmo contexto ou em outros. Ao longo do audiovisual, são apresentados momentos que revelam o quanto de preconceito existe em relação às pessoas não heterossexuais.

Baseado em história verídica, mostra um motorista de táxi que conduz uma mulher aflita chamada a comparecer à escola onde seu filho estuda, apenas porque o flagraram com uma boneca na mochila. Durante o caminho, casualmente, o rádio do táxi está sintonizando um programa sobre homossexualidade que, além de noticiar o fato que se passa na escola onde estuda o menino em questão, promove um debate com especialistas em educação e em psicologia, a respeito do assunto.

b) DVD Medo de quê?

Desenho animado que promove uma reflexão crítica sobre como as expectativas que a sociedade tem em relação ao gênero influenciam a vivência de cada pessoa com seus desejos, mostrando o cotidiano de personagens comuns na vida real. O formato desenho animado, sem falas, facilita sua exibição para pessoas de diferentes contextos culturais, independente do nível de alfabetização dos/das espectadores(as).

Marcelo, o personagem principal, é um garoto que, como tantos outros, tem sonhos, desejos e planos. Seus pais, seu amigo João e a comunidade onde vive mostram expectativas em relação a ele que não são diferentes das que a sociedade tem a respeito dos meninos. Porém nem sempre os desejos de Marcelo correspondem ao que as pessoas esperam dele. Mas quais são mesmo os desejos de Marcelo? Essa questão gera medo, tanto em Marcelo quanto nas pessoas que o cercam.

Medo de quê? Em geral, as pessoas têm medo daquilo que não conhecem bem. Assim, muitas vezes alimentam preconceitos que se manifestam nas mais variadas formas de discriminação. A homofobia é uma delas.

c) Audiovisual Torpedo

Audiovisual que reúne três histórias que acontecem no ambiente escolar: Torpedo; Encontrando Bianca e Probabilidade.

Torpedo – animação com fotos, que apresenta questões sobre a lesbianidade através da história do início do namoro entre duas garotas que estudam na mesma escola: Ana Paula e Vanessa.

Ana Paula estava na aula de informática quando deparou toda a turma vendo na internet fotos dela e de Vanessa numa festa, que haviam sido divulgadas por alguém para a escola toda. A partir daí, as duas se questionam sobre como as pessoas irão reagir a isso e sobre que atitude devem tomar. Após algumas especulações, decidem se encontrar no pátio na hora do intervalo. Lá, assertivamente, assumem sua relação afetiva num abraço carinhoso assistido por todos.

Encontrando Bianca – por meio de uma narrativa ficcional em primeira pessoa, num tom confessional e sem autocomiseração, como num diário íntimo, José Ricardo/Bianca revela a descoberta e a busca de sua identidade de travesti. Sempre narrada em tempo presente, acompanhamos a trajetória de Bianca e os dilemas de sua convivência dentro do ambiente escolar: sua tendência a se aproximar e se identificar com o universo das meninas; as primeiras vezes em que, em sua casa, se vestiu de mulher; a primeira vez em que foi para a escola com as unhas pintadas, cada vez assumindo mais, no ambiente escolar, sua identidade de travesti; a dificuldade de ser chamada pelo nome (Bianca) com o qual se identifica; os problemas por não conseguir utilizar, sem constrangimentos, tanto o banheiro feminino quanto o masculino; as ameaças e agressões de um lado e os poucos apoios de outro.

Probabilidade – com tom leve e bem-humorado, o narrador conta a história de Leonardo, Carla, Mateus e Rafael. Leonardo namora Carla e fica triste quando sua família muda de cidade. Na nova escola, Leonardo é bem recebido por Mateus, que se torna um grande amigo. Mas ele só compreende por que a galera fazia comentários homofóbicos a respeito dele e de Mateus quando este lhe diz ser gay. Um dia, Mateus convida Leonardo para a festa de despedida de um primo, Rafael, que também está de mudança.

Durante a festa, Leonardo conversa com Rafael e, depois da despedida, fica refletindo sobre a atração sexual que sentiu pelo novo amigo que partia. Inicialmente sentiu-se confuso, porque também se sentia atraído por mulheres, mas ficou aliviado quando começou a aceitar sua bissexualidade.

Fontes:
Blog Eleições Hoje

KIT-GAY: Saiba dos Detalhes (tenebrosos) de Todos os Vídeos, 8.1 out of 10 based on 10 ratings

Artigos relacionados:

22 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. Luis Felipe Verissimo Paio

    É so para fazer um comentario se a nova ordem mundial tem poder de fazer o ke ker, não estara um passo a frente das pessoas (bastantes meios tecnicos), e não estara a fazer de proposito para fazer o mesmo como a Libia para diminuição de população e então criar uma ordem global com os restantes?

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  2. Vegano

    Concordo com você, se isso não é apologia, não sei mais o que é!

    O pior é que tem gente que, sem conhecer sequer os próprios argumentos (haja vista este comentário num outro artigo sobre o tal Kit de apologia à homossexualidade), acaba taxando quem se posiciona contra isso de “homofóbico”…

    Assim fica fácil! Qualquer um que não concordo com atos/leis/manifestações pró-homossexualismo é taxado de “mau” e “intolerante” e fica por isso, mesmo!

    O circo foi muito bem armado…

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  3. geyza

    Gente, um perguntinha ..o que aconteceu com este blog?

    Terremoto forjado no Japão , formação de quadrilha para ataque a Libia e o blog é atualizado com questões de educação homofóbica… não que este fato não seja preocupante , mas acho que no momento existem questões mais importantes para serem debatidas… no forum as vezes tem noticias muito “viajantes”, aqui as reportagens eram mais sérias e filtradas, depois daquele Bug o blog nunca mais foi o mesmo….
    Aplaudo as pessoas que fazem este movimento de demonstração da verdade com seriedade e desculpe se estou pedindo demais, mas so queria entender o que está acontecendo….

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

    1. Vegano

      Lá no fórum tem espaço certo para se discutir sobre os vários temas, fora que eu acho que, por lá, as coisas são mais dinâmicas! :-)

      Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

    2. anom_admin

      Olá Geyza

      Peço desculpas, realmente não tem sido possível atualizar o blog tão frequentemente quanto gostaria.

      Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  4. Jose Pedro

    É um dos pontos que os Illuminaties (que perseguiram os judeus sempre) querem. Alguem tem dúvidas de que a globo é governada por esse grupo em que Obama é o boneco?

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  5. elias

    verdade seja dita é que os homosexuais tem conquistados muitos direitos em todo mundo ate em nacoes muito catolicas, nada contra por suposto mas tambem parece ter um certo interesse em permitir esse tipo de relacionamento se torne popular e se espalhe afinal se o objetivo é reduzir a populacao mundial a homosexualidade da uma boa contribuicao para esse fim

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

    1. elias

      so para reafirmar, de maneira alguma estou querendo expressar odio contra homosexuais e nem me incomoda que eles conquistem mais direitos e liberdade em meu comentario, apenas disse isso porque é oque tenho notado

      Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  6. José Ailton Teixeira Paulo

    NAO TENHO NADA CONTRA OS HOMOSSEXUAIS. A HOMOSSEXUALIDADE E PROBLEMA DE CADA UM. AGORA POR FAVOR, RESPEITEM O MEU DIREITO E DE QUALQUER UM DE SE MANIFESTAR CONTRA. DEMOCRACIA E ISSO, CADA UM FAZ E DIZ O QUE PENSA, SE FORMOS CENSURAR AS PESSOAS POR DEMONSTRAREM SUA OPINIÕES ESTAREMOS REGREDINDO DE FORMA PERIGOSA. AI SIM, ESTAREMOS FORJANDO INIMIGOS DAS MINORIAS, O QUE SERA PROFUNDAMENTE LAMENTAVEL. ESTES ASSUNTOS DEVEM SER DISCUTIDOS EM FORO ABERTO ENTRE TODOS AS CAMADAS SOCIAIS, EM HIPÓTESE ALGUMA, SOMENTE ENTRE POLÍTICOS E PESSOAS DE INFLUENCIA. CASO OS DEBATES NÃO CONTEMPLEM TODA A PIRAMIDE SOCIAL, ESTAREMOS FADADOS A COMETER INJUSTIÇAS QUE JAMAIS PODERÃO SER CORRIGIDAS. É A MINHA OPINIÃO, TENHO MAIS DE SESSENTA E CINCO ANOS, SEI O QUE ESTOU DIZENDO. ESTOU ABERTO PARA DISCUSSÕES SÉRIAS E SEM HOMOFOBISMOS.

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  7. jose

    eu não estou…julgando ninguem..mais o homossexoalismo..é condenavel por DEUS..está na bíblia…esso para quem teme a DEUS !levitico(20,vc13)
    lembrando..não estou julgando !so tou alertando..que é um ato de abominação…ate pq DEUS fez tudo em pares mocho e femia..ou seja homem e mulher…mais todos tem o livrio-arbitrio..de escolher entre a benção ou a maldição..a salvação ou a condenação..também tem os dez mandamentos de DEUS ..o qual..está encluso não pecar contra castidade..que é o sexto..mandamento..

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

    1. anom_admin

      Por favor, respeite as regras dos comentários e deixe a religião de lado.

      Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  8. FRANCISCO VASCONCELOS

    temos que ter cuidado, pois homossexualismo não é doença, e sim uma inclinação da carne e estar relacionado com os pecados que atecederiam o retorno de cristo, os tempos de ló e de noé, é como quem gosta de prostituição, não me refiro aqui a quem tem problemas hormonais.É tudo muito complexo, pois há casos que se faz nescessário descubrir as causas da tendência ou seja é muito complexo.mas também não concordo com discriminação temos é que ajuda-los.

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

    1. anom_admin

      Ninguém aqui está dsicriminando. Se você sequer fizer esta sugestão (de ajuda-los) dai sim é que irão dizer que você os está discriminando…

      Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

    2. Silvana

      Isso não é discriminação, e sim dnheiro público jogado fora, sem sentido, então devemos ter kit gay, kit hetero, kit religião… nunca vai ter fim, o que devemos ter é KIT EDUCAÇÃO, dentro de nossas escolas e em nossa casa.

      Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

    3. Denilson Marques Lopes Evangelista

      O assunto não é pouco relevante e o debate é mais do que necessário.
      O que tenho contra o homossexualismo é mais ou menos o seguinte: nós, como seres humanos, sempre quisemos nos distanciar dos animais. O mundo animal, como se sabe, é cruel, não há remorso e sim crueldade e toda sorte de miséria. Mas, curiosamente, no quesito sexual, nós queremos ser igual aos animais, ou seja, ter uma vida totalmente desregrada. Curioso, não??? Quem é favorável a tudo o que diverge do relacionamento monogâmico homem-mulher, está fazendo com que o ser humano regrida ao estado das feras. Sabemos que isso não tem sido perfeito, que, tentando ser perfeitos e monogâmicos, nós cometemos erros, caímos em tentação, por assim dizer, etc. Mesmo porque essas coisas não funcionam da noite para o dia. Mas a humanidade precisa de tempo pra melhorar.
      Abraço a todos.

      Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  9. Liberdade já!

    o fato que que a homossexualidade existe há milhares de anos, até na grécia antiga era frequente o homossexualismo.
    A sociedade que impôs as pessoas e pribiu elas de forma ignorante, pondo na Bíblia sagrada atos que reprimem e punem as pessoas que fizerem qualquer ”heresia”.
    O machismo está na própria bíblia, pois foi a mulher que pecou, foi a mulher que comeu o fruto proibido (Eva).
    Acreditem a bíblia é apenas um livro, feito pelos homens, que queriam manipular e controlar a sociedade.
    Parecem que conseguiram… esse papo de pecado é completamente conservador e machista, e está totalmente ultrapassado, pois coloca o ”Deus”, onisciente, onipotente e onipresente como um ser punidor, peverso e controlador.
    SEJAM LIVRES PARA ESCOLHER QUALQUER OPÇÃO SEXUAL, CONCERTEZA NÃO IRÃO PARA O ”INFERNO”, APENAS SERÃO FELIZES E CONQUISTANDO SEUS DIREITOS.

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  10. Liberdade já!

    Como leitora ativa desse blog, estou decepcionada pelo fato de essa reportagem terem pequenos vestígios machistas…
    A sociedade é tão ignorante em fazer apologia ao machismo, expondo mulheres nuas, e fazendo delas um objeto sexual e não um ser pensante, porque não fazer apologia ao homossexualismo? Não vejo problema nenhum nisso, pois pelo que eu saiba a pessoa tem o livre arbítrio para escolher qualquer opção sexual.
    Vejo o kit-Gay como um estímulo para quem sofreu a vida inteira e se reprimiu por medo de ser julgado e se libertar, e enfrentar os opressores.

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

    1. Silvana

      Concordo com a liberdade, mas isso não significa que tenhamos que mostrar vídeos de apologia ao sexo, a discriminação acontece desde a minha infância, mas não é esse kit que vai mudar se tiver que fazer kits para que a discriminação acabe, então devemos ter
      KIT GAY, KIT HETEREO, KIT BAIXINHO, KIT GORDINHO, KIT FEIO, KIT AFRO, KIT EXCLUIDO….
      Todos sofremos com discriminações, mas a maior é a que mora dentro de nós mesmo, se alguém se reprimiu é porque não confia em si, pois conheço gays assumidos que são mais respeitados que hetero.
      Nos estamos falando de ESCOLA, EDUCAÇÃO e não escolha sexual.

      Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

    2. Denilson Marques Lopes Evangelista

      O assunto não é pouco relevante e o debate é mais do que necessário.
      O que tenho contra o homossexualismo é mais ou menos o seguinte: nós, como seres humanos, sempre quisemos nos distanciar dos animais. O mundo animal, como se sabe, é cruel, não há remorso e sim crueldade e toda sorte de miséria. Mas, curiosamente, no quesito sexual, nós queremos ser igual aos animais, ou seja, ter uma vida totalmente desregrada. Curioso, não??? Quem é favorável a tudo o que diverge do relacionamento monogâmico homem-mulher, está fazendo com que o ser humano regrida ao estado das feras. Sabemos que isso não tem sido perfeito, que, tentando ser perfeitos e monogâmicos, nós cometemos erros, caímos em tentação, por assim dizer, etc. Mesmo porque essas coisas não funcionam da noite para o dia. Mas a humanidade precisa de tempo pra melhorar.
      Abraço a todos.

      Ah…detalhe que, na minha opinião, é escabroso: agora a pouco estava vendo o desenho Pinguins de Madagascar…e pra minha surpresa e revolta o líder dos pinguins, que se chama Skyper e é o Capitão dos pinguins…decidiu querer ser mulher, colocou uma faixa rosa na cabeça e tá pedindo ajuda pra virar mulher….isso ocorreu antes das 11h da manhã na Rede Globo. O outro meio que lider no desenho tá revoltado porque não tem a fita rosa na cabeça…ele também vai querer ser mulher….!!!!!!
      Continuem a dormir quem acha que deve dormir….esses serão surpreendidos pelo que virá depois…
      Tchau !

      Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  11. Silvana

    Com tanta coisa para fazer em nossas escolas, mais vagas, mais professores, merenda digna, agora vem kit gay, livro que ensina nossos filhos a falar o portugues errado, mas isso não serve em concursos e muito menos para procurar o primeiro emprego.
    O que gostaria de saber é o que esta acontencendo com a nossa EDUCAÇÃO.
    Sou contra qualquer tipo de discriminação, mas kit gay é demais, então devemos colocar, videos de lesbicas, homo, bi o engraçado é que deiscriminaram o hetero…
    Porque não ter em nossas escolas o KIT DEUS. Ainda lembro na minha infância na aula de religião, que ensinava o respeito, amor e carinho pelo próximo.

    Se alguem se interessar assinem esse abaixo assinado

    http://www.peticaopublica.com.br/?pi=PROL

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  12. Sergio Viula

    Carta aberta de Toni Reis. Esclaredora:

    http://www.foradoarmario.net/2011/05/carta-aberta-de-toni-reis-presidente.html

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  13. Jean Cabeleireiro

    Saiba como foi criada a idéia do Kit Gay e seus propósitos… veja neste endereço… http://kitgay.blogspot.com/ e ajudem a divulgar…poie estes politicos estão abusando da ignorancia do povo… forte abraço

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>