«

»

nov 25

17 Razões Porque a Coreia do Norte é o País Mais Bizarro do Mundo

GD Star Rating
loading...
Cartaz Norte-Coreano: "Americanos bastardos: vocês serão esmagados!"

Cartaz Norte-Coreano: "Americanos bastardos: vocês serão esmagados!"

Vimos ontem como a Coréia do Norte e a Coréia do Sul iniciaram um conflito que elevaram as tensões e fizeram os tambores da guerra soar por todo o mundo.

Esperemos que uma nova guerra total entre as coreias não aconteça. Coreia do Norte é governada por líderes alucinados que são loucos o suficiente para realmente usar armas nucleares. Se você duvida disso, basta considerar os seguintes fatos bizarros sobre a Coreia do Norte e seus líderes:

Nova Ordem Mundial

kim jong il statua# 1 O primeiro “Grande Líder” da Coreia do Norte, Kim Il-Sung, é extremamente venerado na Coreia do Norte. Na verdade, existem mais de 500 estátuas de Kim Il-sung espalhadas por todo o país. Muitos coreanos aparentemente acreditam que foi Kim Il-Sung quem criou o mundo.

# 2 Milhões de cidadãos norte-coreanos morreram de fome, ao longo dos últimos 10 anos.

# 3 Ironicamente, a constituição da Coréia do Norte garante a liberdade de expressão e a liberdade de imprensa.

Retrato Kim Il

Retrato de Kim Il

# 4 Diz-se que pendurar as fotos de Kim Il-Sung é obrigatório para todas as famílias da Coreia do Norte.

# 5 Há relatos de  que em tempos de fome extrema na Coreia do Norte o canibalismo é muito comum. Vários anos atrás, o “Washington Post” publicou o que um desertor de 29 anos de idade informou sobre o que está acontecendo dentro do país:

Quando alguém está com muita fome, simplesmente enlouquesse. Uma mulher em minha cidade matou seu bebê de 7 meses, e junto com outra mulher comeu o bebê.

O triste é que a desertora de 29 anos, nem sequer considerou o que ela tinha visto como algo errado:

Eu não posso condenar o canibalismo. Não que eu queria gostaria carne humana, mas estávamos muito famintos. Era comum as pessoas desenterrarem alguém que tinha recêm-morrido para comer sua carne. Eu testemunhei uma mulher sendo interrogada por canibalismo e ela disse que tinha um gosto bom.

Hotel Ryugyong Coréia do Norte# 6 Em 1987, a Coréia do Norte começou a construção do Hotel Ryugyong, que teria sido o hotel mais alto do mundo se tivesse sido concluído dentro do cronograma em 1989.

Ao vez disso, a construção do bizarro arranha-céu de 105 andares, que lembra uma pirâmide, foi suspensa em 1992, e a estrutura inacabada foi apenas uma casca completamente vazia de concreto maciço elevando-se sobre Pyongyang  pelos próximos 16 anos.

O trabalho começou mais uma vez em 2008, e prevê-se que será finalmente concluída em 2012.

Nova Ordem Mundial

USS Pueblo

# 7 Um dos maiores “atrações turísticas” da Coreia do Norte é o Pueblo, um navio americano capturado pelos  norte-coreanos por volta de 1968.

# 8 Segundo a imprensa norte-coreana, Kim Jong-il é um fenômeno em quase tudo. Alega-se que no golfe ele fez 38 buracos abaixo do par (incluindo 11 hole-in-one, ou seja, colocar a bola no buraco em uma só tacada), e isto tudo na primeira vez que ele já jogou golfe!!!

# 9  Kim Jong-il importa dezenas de prostitutas da Suécia, e injeta sangue de virgens para continuar jovem. Esta última me parece um “pouco” de exagero para difamar o cara…, mas de qualquer forma foi publicado no Independent do Reino Unido.

# 10 Cristãos são assassinados das formas mais brutais imagináveis na Coreia do Norte. A seguir é um exemplo:

“Enquanto o Entrevistado 17 estava no Exército norte-coreano, sua unidade foi enviada para alargar a estrada entre Pyongyang e a cidade portuária de Nampo. Eles estavam demolindo uma casa desocupada em Yongkang, uma cidade do distrito, quando, entre dois tijolos em um porão eles encontraram uma Bíblia e um pequeno caderno que continha 25 nomes, um identificado como pastor, dois como chon-do-sa (pastores auxiliares) , dois como anciãos, e outros 20 nomes, aparentemente paroquianos, identificados por suas profissões. Os soldados levaram a Bíblia e bloco de anotações para o escritório local do Partido dos Trabalhadores Coreano (KWP), onde os dirigentes do partido disseram que a unidade que a polícia militar de Bowisaryungbu seria quem deveria investigar. Procurados em seu local de trabalho através da listagem de ocupações no caderno, as 25 pessoas foram presas pelos militares sem nenhuma acusação formal. O entrevistado não tinha conhecimento de quaisquer procedimentos judiciais para aqueles presos. Em Novembro de 1996, os 25 foram levados para o local de construção da estrada. Quatro filas retangulares de espectadores se reuniram para assistir à execução. O entrevistado 17 estava na primeira fila. Os cinco líderes seriam executados – o pastor, dois pastores auxiliares, e dois idosos. Eles tiveram suas mãos e pés amarrados e foram colocados deitados na frente de um rolo compressor. Esse rolo compressor era um veículo de construção de grande importado do Japão com um enorme e largo rolo de aço pesado montado na parte frontal para esmagar e nivelar a pista antes da betonagem. As outras vinte pessoas detidas foram postas ao lado. Os condenados foram acusados de serem espiões Kiddokyo (cristão protestante) e de conspirarem para participar de atividades subversivas. Então, eles disseram: “Se vocês abandonarem a religião e servirem apenas Kim Il Sung e Kim Jong Il, vocês não serão mortos.” Nenhum dos cinco disse uma palavra. Alguns dos paroquianos reunidos para assistir a execução choraram, gritaram, ou desmaiaram quando os crânios estalaram debaixo do rolo compressor.

# 11 Há alguns anos atrás, quando a China enviou ajuda humanitária para a Coreia do Norte os norte-coreanos decidiram que iriam ficar também com os trens. Os maquinistas chineses foram enviados de volta a pé pela fronteira.

# 12 Uma canção intitulada “Não Teríamos Pátria Sem Você”, foi escrita especialmente para Kim Jong-il e é uma das canções mais populares da Coréia do Norte. É regularmente cantada pelos militares norte-coreanos.

pulgasari filme norte coreia

Filme Pulgasari

#13 O amor de Kim pelo cinema o levou a raptar dois cineastas sul-coreanos. Ele escreveu livros sobre cinema, possui mais de 20.000 filmes, é um conhecido fã de James Bond e aparentemente é obcecado pela  Elizabeth Taylor.

Assim, no final dos anos 70, Kim decidiu que ele iria relançar a indústria cinematográfica norte-coreana. Seu plano? Sequestrar dois dos principais cineastas da Coreia do Sul. Um deles foi Shin Sang-ok, um diretor, e o outro era a esposa de Shin, Choi Eun-hee, uma famosa atriz.

E ele seguiu com seu plano e os cineastas foram  seqüestrados e trazidos para a Coreia do Norte. Ele os fez comer grama enquanto os forçou a filmar uma imitação pró-comunista de “Godzilla” chamado “Pulgasari”.

# 14 De acordo com fontes oficiais, Kim compôs 6 óperas em 2 anos.

#15 Kim importa carros da Alemanha, cerveja da República Tcheca e caviar do Uzbequistão. Enquanto isto, milhões de norte-coreanos morreram de fome durante seu governo.

#16 Kim fez com que as escolas ensinassem às pessoas que nascimento causou o aparecimento espontânea de um arco-íris duplo, e também que ele não defeca.

#17 Kim contrata uma equipe para inspecionar o seu arroz, para assegurar que cada grão seja do mesmo tamanho. Kim odeia comer arroz se cada grão não for uniforme em corpulência, comprimento e cor. Ele tem uma equipe de mulheres para vistoriar todos os grãos de arroz antes de entrar na cozinha de seu palácio.

Cartaz Norte-Coreano: "Americanos bastardos: vocês serão esmagados!"

Cartaz Norte-Coreano: "Americanos bastardos: vocês serão esmagados!"

Você não está convencido ainda?

A verdade é que a Coréia do Norte é muito, muito perigosa e não deve ser subestimada. Vamos torcer que este conflito não acabe em guerra total, porque nunca se sabe até onde vai respingar.

Ainda que muitos destes fatos poderiam ser invenção da imprensa ocidental, pois sabemos como esta é especialista em fabricar notícias, principalmente se forem alguém que se opõe ao império anglo-americano. .

————————

Update: Este post tinha um tom tragi-cômico que aparentemente não consegui expressar de forma apropriada. Não estou tentando com este post defender a Coreia do Sul e muito menos os EUA. Vimos ontem mesmo como o próprio EUA havia colaborado com a Coréia do Norte para conseguir fabricar a bomba, e como eles estão usando a Coreia do Norte para desestabilizar a região. De qualquer forma acredito que a maior parte destas informações seja real, mas respeito a opinião de quem acho que seja tudo invenção.

Convido todos a discutirem, seja qual for a opinião que tiver, no fórum Anti-NOM:

http://forum.antinovaordemmundial.com/Topico-17-raz%C3%B5es-porque-a-coreia-do-norte-%C3%A9-o-pa%C3%ADs-mais-bizarro-do-mundo

Nova Ordem Mundial
Nova Ordem Mundial

Fontes:
Washington Post: Opening a Window on North Korea’s Horrors
The Economic Colapse: 11 Reasons Why North Korea Is The Most Bizarre Nation On Earth
NORTH KOREA RELIGION
CNN: Birthday praise for N. Korea’s Kim
The Independent: Kim Jong Il, the tyrant with a passion for wine, women and the bomb
LA Times: Rich Taste in a Poor Country

17 Razões Porque a Coreia do Norte é o País Mais Bizarro do Mundo, 5.7 out of 10 based on 6 ratings

Artigos relacionados:

22 comentários

2 menções

Pular para o formulário de comentário

  1. Miranda

    Viva o comunismo! serio e ainda tem gente q apoia esse tipo de regime ¬¬

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  2. eu

    Na boa cara, ams não dê informação sem ter certeza da veracidade dela. li uns bagulho ali que tá na cara que é emntira, e outros que são meia-verdades (contadas de tal forma que levama interpretar de tal maneira, sendo que não são).

    o pais não é dos melhores, mas essas “desinformações” escatológicas são bizarras o_O

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

    1. anom_admin

      Oi felipe, estas informacoes voce pode verificar por si próprio (nos links). Concordo que algumas podem ser exageros, mas sao informacoes que voce pode verificar na mídia.

      Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  3. Adailton

    Texto mal escrito, na verdade tá com cara de google translator.
    Segundo que o título do post é 17 fatos sobre a Córeia do Norte ser o país mais bizarro do mundo. Mais da metade dos fatos que você relacionou são sobre o seu líder atual e não sobre o país em si.

    Seu comentário sobre admirar o tal Kim por se opor aos EUA também foi um tanto quanto infeliz. Só falta dizer que admira também o Hugo Chavez e qualquer outros pseudo revolucionários.
    O presidente Kim se opõe ao ocidente mas tem em sua coleção particular de filmes mais de 20.000 títulos, que provavelmente muitos deles são made in USA. Que raios de oposição é essa? Vai ver no palácio desse cara não é cheio de tecnologia ocidental, até porque em paises que vivem em ditadura a tendência é que sejam bastante atrasados tecnologicamente.
    O povo vive na merda, tem um maluco sentado sobre uma bomba atômica pronto pra iniciar a 3° Guerra Mundial enquanto é obcecado com a Elizabeth Taylor e você vem dizer que o admira por se opor as EUA?
    Tenha dó campeão!

    Existe um livro muito bom que infelizmente não lembro o título agora, mas que é de um jornalista que se aproximou bastante da Al Qaeda a ponto de conseguir muitas informações importantes sobre Osaba Bin Laden. Pessoas do círculo do homem do 11 de setembro afirmam que ele é bastante liberal com a família e filhos e inclusive permite eles joguem videogames americanos.
    A verdade é que todo grande líder também gosta de conforto, gosta de bom cinema, de boa tecnologia e hipocritamente não permitem que o seu povo usufrua das mesmas coisas que ele, porque vieram do ocidente.

    Me doi ver pessoas que tem preconceito contra os EUA por esse ou aquele motivo, mas não conseguem viver um dia sequer sem tecnologia estrangeira. É como dizer me oponho aos EUA sim, mas não vivo sem meu tênis Nike, e sem beber minha Coca-cola.
    E mesmo pessoas que dizem que não põe os pés em um MC Donald’s, 90 por cento delas usam tênis All Stars já reparou? O tênis que é sinônimo de pessoas alternativas, que usam camiseta do Che Guevara, e que é uma marca norte-americana.

    Me doi também ver pessoas chamando perjorativamente norte-americanos de estadunidenses nos seus blogs, mas ao mesmo tempo usam expressões como fail, noob e owned. Que nacionalismo esse não?

    Não sou admirador do povo norte-americano, mas não tenho nada contra eles. São gente como eu, como você, ou como os norte-coreanos aí do seu post. E muito menos sou hipócrita ao dizer não uso isso, não uso aquilo, não como em tal lugar. Meu amigo como qualquer pessoa normal que é assalariada e precisa pagar as contas no final do mês, eu gosto é de conforto, seja ele norte-americano, japonês ou de qualquer outro lugar que seja.

    texeiraman@gmail.com

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

    1. anom_admin

      Oi adailton, nao falei em momento algum nada contra o povo norte coreano, e se voce ler o post abaixo, veras que quem permitiu que a coreia do norte conseguisse a bomba atomica foi o proprio EUA.

      Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

    2. anom_admin

      Parece que voce ainda acredita na lenda de que a alquaeda é um monte de homens das cavernas do outro lado do mundo que realmente conseguiu sobrepujar o pais mais bem protegido do mundo. A Al-quaeda nao passa de uma criacao da CIA, inicialmente para lutar contra a russia no iraque, e hoje para criar o falso inimigo do “terrorismo islamico”, que é usado para levar adiante suas agendas de intervencionismo e controle sobre seus proprios cidadaos.

      O taliban, por sua vez. é financiado pelo próprio dinheiro dos EUA, como voces podem ver neste artigo da Reuters:

      http://blog.antinovaordemmundial.com/2009/08/reuters-quem-esta-financiando-o-taleban-voce-nao-iria-querer-saber/

      Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  4. Rafael Gomes

    A Coréia do Norte avacalha muito a Coréia do Sul, páis de origem do Taekwondo. É realmente uma pena.
    Mas uma guerra entre elas, poderia unificar o país.

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

    1. anom_admin

      A guerra entre eles iria apenas beneficiar os EUA, por trazer a China para a guerra.

      Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  5. bárbara

    “Quando alguém está com muita fome, vocês enlouquesse. Uma mulher em minha cidade matou seu bebê de 7 meses, e junto com outra mulher comeu o bebê. ”

    Essa frase tirou a credibilidade do texto ….enlouquesse?

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

    1. anom_admin

      Oi barbara, apenas repassei o que foi publicado em 2003 pelo New York Times.

      She went on: “When one is very hungry, one can go crazy. One woman in my town killed her 7-month-old baby, and ate the baby with another woman. That woman’s son reported them both to the authorities.

      http://www.washingtonpost.com/ac2/wp-dyn/A41966-2003Oct3

      Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  6. Dtes

    Eu não lembro direito que tipo de governo era, mas esse post me lembra do tempo do getulio vargas, em que no governo dele dizia que os comunistas era do mal, iriam estrupar suas familias e etc. E ele usou isso como pretexto para impor seu regime.

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  7. Mau

    Putz! Ainda existe trouxas como você que acreditam que comunistas comem criancinhas assadas!

    Vai estudar mais História de verdade, entenda pq os EUA são odiados pelos norte coreanos, entenda as guerras do Vietnã, as invasões do Iraque, do Afeganistão, o terrorismo de Estado de Israel…

    Não existem um santo de um lado (EUA e Israel) e demônios do outro (Irã, Coreia, Palestina, Venezuela). Existem interesses $ dos EUA em guerras intemináveis.

    Não seja bobinho, estuda!

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

    1. anom_admin

      Ola Mau, eu entendo muito bem a história, principalmente como os EUA vem intervindo na grande parte dos países do mundo inteiro, inclusive no Brasil. Nao estou atacando a Coreia nem defendendo os EUA.
      Se voce ler os posts anteriores deste blog verás isto, “bobinho”.

      Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  8. Will

    Não interessa se esses fatos são verdadeiros ou não, mas eu sou contra todo e qualquer tipo de regime . Que haja guerra, os EUA vão ganhar de qualquer jeito, mas pelo menos, vai ser um ditador a menos !!

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  9. Renato

    Anon,
    Achei interessante sua iniciativa de trazer aa atencao das pessoas algumas informacoes sobre a Coreia do Norte. Claro que muita coisa do texto nao eh verdade e sim, como voce disse, produto da midia.
    Se tivesse que te dar um conselho, esse seria para revisar bastante a gramatica do texto antes de publica-lo. Esse, por exemplo, tem muitos erros gramaticais, palavras repetidas etc. O texto esta publicado duas vezes? Porque? Estou dizendo isso porque acho que voce deseja que seu blog seja visitado, por isso colocou o post no ocioso, certo? Erros gramaticais afastam leitores.
    Outra coisa, procure ficar neutro, conte a noticia e pronto, assim ganha os dois lados
    Eu particularmente nao suporto esse discurso esquerdista anti americano. Gente que mete o pau nos EUA depois compra na Amazon.com, come no MacDonald’s e compra tenis Nike. Vivo nos EUA e o povo americano eh muito gentil com pessoas de todas as nacoes que aqui vivem, ainda mais com brasileiros. Todo brasileiro que aqui vive diz que encontrou mais respeito do governo americano do que em sua terra natal.
    Infelizmente pessoas que defendem o assassino Fidel Castro e venera Cuba e a China, deviam ir perguntar aos cidadaos desses paises como eh a vida por la. Bom mas isso eh outro assunto.
    Sucesso pra voce
    Renato

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

    1. anom_admin

      Oi Renato, por um erro durante a correcao, o texto acabou sendo publicado duas vezes, ja foi corrigido, muito obrigado.

      Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  10. hm0

    bem, sobre os EUA:
    – a comida lá é uma merda
    – bipartidarismo é ridículo
    – é verdade que o povo de lá é burro que nem uma porta, com respeito a uma minoria inteligente… se é pior que no Brasil, fica a disputa
    – históricamente os EUA fizeram muita merda, e ainda fazem. Com o novo presidente não mudou nada.
    – justiça lá é uma piada. Se é pior que no Brasil, fica a disputa, mas pelo menos aqui não é uma common law -__-

    to com preguiça de falar mais algo sobre os EUA XD mas lá é ridículo mesmo

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

    1. anom_admin

      O que voce disse nao é novidade alguma, e este post nem cita diretamente os EUA.

      Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  11. Tata

    16 – Double rainbow!!

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  12. Luiz

    cabuloso…

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  13. hugo

    Somente a verdade pode te libertar manipulador pró-imperalista

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  14. Pinto

    # 3 Ironicamente, a constituição da Coréia do Norte garante a liberdade de expressão e a liberdade de imprensa.

    Liberdade de expressão? No comunismo? Hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha…

    Quanto ao resto, pode ser muito bem apenas mito, mas que não da para negar que o comunismo é um regime assassino e ditatorial isso sem a menor sombra de dúvida, acho tão irônico quando eles criticam o nazismo sendo que os países que adotaram esse lixo de ideologia matou certa de 120 mihões de pessoas, ou seja, 20 vezes mais que o nazismo, e ainda vem aqueles babacas falando que o comunismo nunca aconteceu hahahaha…

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  1. Tweets that mention 17 Razões Porque a Coreia do Norte é o País Mais Bizarro do Mundo | Blog Anti Nova Ordem Mundial -- Topsy.com

    […] This post was mentioned on Twitter by Ariel Cardeal , Paulo Conceição Dias, Acid, Suellen Santiago, anovaordemmundial and others. anovaordemmundial said: 17 Razões Porque a Coreia do Norte é o País Mais Bizarro do Mundo http://t.co/zPZ8iiF […]

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  2. Propaganda norte-coreana | Momento Asia

    […] Acessem o tópico “17 Razões Porque a Coreia do Norte é o País Mais Bizarro do Mundo” […]

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>