«

»

out 17

Super-Interessante: Soldados da Nova Ordem

GD Star Rating
loading...

Em meio às minhas pesquisas me deparei com este artigo da super interessante, que apesar do tom “conspiratório”, tem muitas informações corretas. O que na minha opinião saiu como desinformação foi a parte em que Adam Weinshaupt, o fundador da Illuminati da Bavária, teria escolhido os 5 membros originais dentre seus alunos em direito canônico e não a já existente realeza européia.

No livro Anjos e Demônios, de Dan Brown, o professor Robert Langdon faz uma descoberta assustadora. Ao analisar o peito de um físico assassinado, ele vê a marca de uma antiga fraternidade secreta conhecida como Illuminati – a mais poderosa organização subterrânea que já existiu. Seus membros ressurgem das sombras para concluir a batalha contra seu pior inimigo: a Igreja Católica.

Parece mesmo livro de ficção. No entanto, muitos pesquisadores garantem que há algo de verdade nessa história. E vão além, dizendo que os Illuminati estão por aí até hoje e pretendem acabar com as identidades nacionais, destronar os monarcas e estabelecer o que chamam de Nova Ordem Mundial – uma espécie de governo global dominado por meia dúzia de mentes brilhantes. “Graças à fuga de vários membros dos illuminati, começamos a conhecer a existência de um plano infernal que pretende submeter 99% da humanidade aos caprichos malvados de 1%”, diz o escritor e numerólogo americano Robert Goodman, que acaba de lançar na Espanha El Libro Negro de los Illuminati (“O Livro Negro dos Illuminati”, inédito no Brasil).

Os mais perfeitos

Goodman joga no time dos “teóricos da conspiração”, que vêem rastros da antiga irmandade em todo canto – dos atentados do 11 de Setembro à morte de Diana, a princesa de Gales. Outros investigadores são menos alarmistas, mas não deixam de expressar medo. “De todas as sociedades secretas que pesquisei, os Illuminati são de longe a mais vil”, diz a americana Sylvia Browne, autora de As Sociedades Secretas Mais Perversas da História (Prumo, 2008). “Embora 75% do que se diz sobre eles seja especulação, preocupo-me com os outros 25%.”

Ao longo dos séculos, o termo illuminati (“iluminados”, em latim) foi usado para denominar diversas organizações, reais e fictícias. Hoje, ele se refere principalmente aos Illuminati da Baviera, uma sociedade secreta criada na Alemanha pelo filósofo Adam Weinshaupt, no ano de 1776. Weinshaupt foi educado por padres jesuítas, mas tinha uma queda por rituais pagãos e pelo maniqueísmo – uma religião fundada pelo profeta persa Mani, no atual Irã, cujo dogma é dualístico: diz que a luz e a escuridão (Deus e o Diabo) estão em constante disputa para reclamar a alma das pessoas.

Weinshaupt decidiu formar um corpo de conspiradores para libertar o mundo do que chamava de dominação jesuíta da Igreja em Roma, trazendo de volta a pura fé dos mártires cristãos”, diz Sylvia. “Foi assim que ele fundou a Sociedade dos Mais Perfeitos, nome que mudou para Illuminati (na sua tradução, os ‘intelectualmente inspirados’). Os 5 membros originais foram escolhidos entre os alunos da Universidade de Ingolstadt, onde ele ensinava direito canônico.

Os pupilos tinham de jurar obediência à organização, que se dividia em 3 categorias. A mais baixa, Berçário, incluía os níveis Preparação, Noviço, Minerval e Illuminatus Menor. Depois vinha a Maçonaria, com os graus Illuminatus Major e Illuminatus Dirigens. Já a mais alta, Mistérios, englobava os graus Presbítero, Regente, Magus e Rex – o supremo.

Nas reuniões do grupo, Weinshaupt atendia pelo nome de Spartacus e transmitia aos alunos ensinamentos proibidos pelo clero. Embora alguns pesquisadores digam que ele conseguiu ingressar na maçonaria, ninguém parece ter provas de que os maçons apoiaram suas idéias radicais. Certo é que o grupo de 5 iniciados se expandiu pela Alemanha, despertou a desconfiança do governo e virou alvo de intensa repressão. Tanto que Weinshaupt precisou fugir do país em 1784. Para muitos, foi o fim dos Illuminati. Outros acreditam que o grupo continuou a operar na clandestinidade, defendendo ideologias como o anarquismo e o comunismo. Assim, estariam por trás da Revolução Francesa, da Revolução Russa e do nascimento dos EUA.

Governo global

Segundo a turma da conspiração, a influência dos Illuminati nos EUA foi tamanha que vários de seus símbolos estão estampados na nota de US$ 1. “Eles usam sinais para transmitir informação entre si. O presidente Roosevelt, maçom de grau 33, aproveitou o desenho na nota para incluir toda essa informação como pista para novos projetos dos Illuminati”, diz Goodman. “Um deles seria a 2ª Guerra Mundial, uma espécie de ensaio geral da Nova Ordem.”

Para alguns pesquisadores, grupos herdeiros dos Illuminati hoje manejam as finanças, a imprensa e a política internacionais. Entre essas organizações estariam sociedades secretas como a “Crânio e Ossos” (Skull and Bones), uma fraternidade dos estudantes da Universidade Yale, e o clube Bilderberg, que reúne políticos, empresários, banqueiros e barões da comunicação (leia mais nas reportagens das págs. 60 e 62). “Acredita-se que eles querem um único governo global”, diz a pesquisadora espanhola Cristina Martin, autora do livro El Club Bilderberg (sem tradução para o português). “Um mundo com uma só moeda, um só exército e uma só religião.”

Fontes:

Super Interessante: Illuminati: os soldados da Nova Ordem

Super-Interessante: Soldados da Nova Ordem, 9.0 out of 10 based on 3 ratings

Artigos relacionados:

20 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. leonilson

    É de impresionar que uma reportagem como essa tenha sido publicada.

    Sugiro uma postagem sobre a atuação dos illuminati na indústria musical!

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  2. pila

    eh assustador
    naum haver governo d esquerda nem direita…ou um pais para se refugiar !!! para quem reclamaremos ? por quem lutaremos ?

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  3. Gustavo

    Hahaha… mais uma piada…

    Um monte de besteiras que se resume em:

    “”(…) começamos a conhecer a existência de um plano infernal que pretende submeter 99% da humanidade aos caprichos malvados de 1%”””

    Meu filho, ISSO JÁ ACONTECE, ALIÁS, SEMPRE FOI ASSIM…

    Se você verificar quem são as poucas famílias que detém o controle político, econômico e militar em cada país do planeta, verá que, de fato, bem menos de 1% da população controla todo o resto!!

    ISSO SEMPRE FOI ASSIM!!

    Hahaha… mais um trouxa pego pelo no conto do livro revelador… um monte de teorias conspiratórias fajutas para contar uma verdade que qualquer um com um mínimo de capacidade de análise consegue perceber.

    Meu jovem, tá difícil sustentar seus argumentos, não acha?

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  4. Wilson R. Santos

    Sugiro que leia isso:

    http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/quem-tem-medo-dos-illuminati-15754

    E assim pare de ficar com medo de um illuminati sair do seu guarda-roupas à noite para lhe assustar, rs.
    Se tem alguém perigoso para a democracia e a liberdade, não são ordens de mistérios como a maçonaria(Illuminati nem mesmo é ordem…)

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

    1. anom_admin

      Wilson, este Marcelo Del Debbio, que escreveu o artigo, é Maçon e tenta de todas as formas mostrar as sociedades secretas como algo bom.

      Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

      1. Felipe

        E de onde você tirou a certeza de que escolas de pensamento, como a Maçonaria, tem como objetivo a “maldade” e a destruição\controle da humanidade?

        Como já bem dito em um comentário acima o controle do mundo já está neste exato momento sob o poder de uma minoria, e isso já faz MUITO tempo. O que você chama de nova ordem mundial já existe a muito tempo e o que estão tentando fazer agora é só aperfeiçoar o sistema, aperfeiçoar o controle.

        Sobre “sociedades secretas”, que na realidade não tem nada de secretas pois caso contrário você não saberia nada sobre elas. Porque não procura uma para fazer parte e descobrir por si só o que acontece? A Maçonaria sei que não é possível pois só entram “indicados”, mas existem várias outras, abertas e que aceitam “qualquer um”. Talvez descubra que você está exatamente onde a “nova ordem mundial” quer que você esteja.

        Veja bem, não estou te “atacando”, busco a verdade como tantos outros aqui. Só acho que existem melhores formas de se descobrir algumas coisas e uma dessas formas é conhecendo de fato sobre o que se procura.

        “Se me contam duas mentiras, não faz diferença em qual delas acredito, são mentiras do mesmo jeito.”

        Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

        1. lilikae

          Caro Felipe,

          Acho que vc nao deveria desconsiderar o fato de que sociedades secretas servem aos objetivos das elites globalistas. Com respeito aos macons, os que estao nas bases da organizacao sao apenas peoes usados para colocar adiante e financiar os objetivos da elite do topo. Vc pode ler sobre isso no livro escrito por Albert Pike (acho que o nome eh Morals and Dogmas), onde ele fala abertamente de como funciona a organizacao da qual foi o grande ” guru” . (ele jah morreu, mas tem estatuas dele por todo canto).

          Quanto ao artigo da Super-Interessante, eu nao o li na integra (soh aqui, mas nao concordo com muitas das informacoes colocadas ali. Mas sei que estas sociedades secretas controlam o mundo por tras dos panos, e teem bracos no mundo inteiro, como por exemplo o P2 (na Italia). Eh atraves destas que eles exercem influencia e colocam seus membros em posicoes de autoridade nos governos mundiais para alcancar seus objetivos.

          Qual eh, por exemplo, o orgao de alto escalao no Brasil e no mundo que nao tem um macon?

          Uma coisa que acho que vc deveria pesquisar (se tiver tempo e interesse) sobre o movimento “eugenics” , que acredita que a populacao mundial deve baixar para 500 milhoes de pessoas. E eh a partir dai que se pode entender o pq de tantas coisas ruims como a fomentacao de guerras, o uso de transgenicos, a vaciancao em massa das massas como vacinas infectadas com outros virus, o uso do fluor na agua potavel (altamente toxico), o controle da producao de alimentos pela Monsanto, o uso do MSG e aspartame em alimentos, a cura do cancer nunca ter sido divulgada, o controle da natalidade atraves da esterilizacao de pessoas, Tudo isso serve aos interesses desse grupo.

          Os fatos estao ai a vista, mas o problema eh que eles cunharam um rotulo pejorativo para estes (teorias de conspiracao), que faz com que as pessoas descartem de cara a possibilidade de eles serem reais. Outra forma de tirar a credibilidade de pessoas serias que buscam a verdade dos fatos, eh de tornarem esses fatos em ficcao atraves de livros e filmes.

          Faca uma pesquisa sobre os assuntos acima, e vc vai ver que existem pessoas serias tentando passar informacoes importantes adiante, como o neurocirurgiao americano Russel Blailock, por exemplo, que fala dos danos causados pelo fluor e outros quimicos que ingerimos.

          Um abraco

          Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  5. Rafael

    Po, eu nem queria falar nada, mas algum de vocês já procurou ir a alguma “loja” maçônica ou alguma coisa do genero para discutir essas teorias? Repetir o que os outros falam realmente é muito fácil :-)

    Ou têm medo de ter sua “mente manipulada” ou um implante metido no cerebro? Só lembrar que toda imformação que vem dos outros é manipulada sendo o que voce quer ouvir OU nao, se voce não conheceu, como pode afirmar com certeza apenas pelo que te contaram?

    abraço galerè!

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

    1. anom_admin

      Oi Rafael. Indo a uma loja maçonica vc vai ouvir a versão lapidada. Até mesmo os seus membros não teriam acesso a estas informações a não ser que cheguem em um nível muito alto dentro da maçonaria.

      Não tenho medo de nenhum implante cerebral não 😉 Não apenas acredito em qualquer coisa que ouço, mas procuro ouvir diferentes lados da história e diferentes versões, para então decidir no que acredito ou não.

      Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

      1. Wagner

        Para falar a verdade não sei quem tem razão. :Digo o que sei. conheço maçons e não a maçonaria, mas pelo que conheço deles, são antipáticos, orgulhosos, desrespeitam os próximos, discriminam demais as pessoas, e ao que dizem sempre são meia verdade e ainda prepotentes. Não merecem tecer qualquer mensagem sobre eles. E ainda por acima não utilidade alguma na maçonaria, a não ser benefício próprio. E se estão intermediados nas ordens secretas, são muito burros(bode na essência) e coitado de nós.

        Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  6. Fabiana

    Matéria importante para divulgar:

    De:Luiz Fernando Veríssimo
    Assunto: BIG BROTHER BRASIL

    (Luiz Fernando Veríssimo)
    Que me perdoem os ávidos telespectadores do Big Brother Brasil (BBB), produzido e organizado pela nossa distinta Rede Globo, mas conseguimos chegar ao fundo do poço. A décima primeira (está indo longe!) edição do BBB é uma síntese do que há de pior na TV brasileira. Chega a ser difícil encontrar as palavras adequadas para qualificar tamanho atentado à nossa modesta inteligência.

    Dizem que Roma, um dos maiores impérios que o mundo conheceu, teve seu fim marcado pela depravação dos valores morais do seu povo, principalmente pela banalização do sexo. O BBB é a pura e suprema banalização do sexo. Impossível assistir, ver este programa ao lado dos filhos. Gays, lésbicas, heteros… todos, na mesma casa, a casa dos “heróis”, como são chamados por Pedro Bial. Não tenho nada contra gays, acho que cada um faz da vida o que quer, mas sou contra safadeza ao vivo na TV, seja entre homossexuais ou heterosexuais. O BBB é a realidade em busca do IBOPE…
    Veja como Pedro Bial tratou os participantes do BBB. Ele prometeu um “zoológico humano divertido” . Não sei se será divertido, mas parece bem variado na sua mistura de clichês e figuras típicas.
    Pergunto-me, por exemplo, como um jornalista, documentarista e escritor como Pedro Bial que, faça-se justiça, cobriu a Queda do Muro de Berlim, se submete a ser apresentador de um programa desse nível. Em um e-mail que recebi há pouco tempo, Bial escreve maravilhosamente bem sobre a perda do humorista Bussunda referindo-se à pena de se morrer tão cedo.

    Eu gostaria de perguntar se ele não pensa que esse programa é a morte da cultura, de valores e princípios, da moral, da ética e da dignidade.

    Outro dia, durante o intervalo de uma programação da Globo, um outro repórter acéfalo do BBB disse que, para ganhar o prêmio de um milhão e meio de reais, um Big Brother tem um caminho árduo pela frente, chamando-os de heróis. Caminho árduo? Heróis?

    São esses nossos exemplos de heróis?

    Caminho árduo para mim é aquele percorrido por milhões de brasileiros: profissionais da saúde, professores da rede pública (aliás, todos os professores), carteiros, lixeiros e tantos outros trabalhadores incansáveis que, diariamente, passam horas exercendo suas funções com dedicação, competência e amor, quase sempre mal remunerados..

    Heróis são milhares de brasileiros que sequer têm um prato de comida por dia e um colchão decente para dormir e conseguem sobreviver a isso, todo santo dia.

    Heróis são crianças e adultos que lutam contra doenças complicadíssimas porque não tiveram chance de ter uma vida mais saudável e digna.

    Heróis são aqueles que, apesar de ganharem um salário mínimo, pagam suas contas restando apenas dezesseis reais para alimentação, como mostrado em outra reportagem apresentada meses atrás pela própria Rede Globo.

    O Big Brother Brasil não é um programa cultural, nem educativo, não acrescenta informações e conhecimentos intelectuais aos telespectadores nem aos participantes, e não há qualquer outro estímulo como, por exemplo, o incentivo ao esporte, à música, à criatividade ou ao ensino de conceitos como valor, ética, trabalho e moral.

    E ai vem algum psicólogo de vanguarda e me diz que o BBB ajuda a “entender o comportamento humano”. Ah, tenha dó!!!

    Veja o que está por de tra$$$$$$$$$$$$$$$$ do BBB: José Neumani, da Rádio Jovem Pan, fez um cálculo de que se vinte e nove milhões de pessoas ligarem a cada paredão, com o custo da ligação a trinta centavos, a Rede Globo e a Telefônica arrecadam oito milhões e setecentos mil reais. Eu vou repetir: oito milhões e setecentos mil reais a cada paredão.

    Já imaginaram quanto poderia ser feito com essa quantia se fosse dedicada a programas de inclusão social: moradia, alimentação, ensino e saúde de muitos brasileiros?

    (Poderiam ser feitas mais de 520 casas populares; ou comprar mais de 5.000 computadores!)

    Essas palavras não são de revolta ou protesto, mas de vergonha e indignação, por ver tamanha aberração ter milhões de telespectadores.

    Em vez de assistir ao BBB que tal ler um livro, um poema de Mário Quintana ou de Neruda ou qualquer outra coisa…, ir ao cinema…, estudar… , ouvir boa música…, cuidar das flores e jardins… , telefonar para um amigo… , visitar os avós.. , pescar…, brincar com as crianças… , namorar… ou simplesmente dormir.

    Assistir ao BBB é ajudar a Globo a ganhar rios de dinheiro e destruir o que ainda resta dos valores sobre os quais foi construída nossa sociedade.

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  7. José Moraes

    Acho que tu está certíssima Fabiana
    Quantas pessoas atualmente no Brasil estão desabrigadas, sem nada pra comer e ainda sobrevivem?Se essa Rede Globo colaborasse com a melhoria da situação dessas classes sociais, como falam nos projetos que a Rede Globo apóia, não seriam tantos brasileiros que estariam nessa situação.Isso é vergonhoso.A gente tem que pagar tantas contas, tantos impostos que são dados a políticos vagabundos que vivem em mansões sem ter que fazer nada, enquanto estamos pagando impostos caríssimos por bobagens, e não param de inventar impostos.Todos nós temos que trabalhar um bocado para pagar os impostos e as contas, a comida, a casa, o carro e nos empregos públicos, como o trabalho de ensinar os futuros profissionais desse país, a ensinar a trabalhar, e os professores ganham bem?Não!Eles estão preparando os futuros profissionais e ganham uma miséria para isso!

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  8. edinaldo

    Vejamos e analisamos
    A população do planeta é a modo geral de 6 bilhões de humanos. Apenas 2.106.962.000 são cristãos e ainda sub-dividem o cristianismo em diversas seitas como ….Nestorinanismo, Igreja Ortodoxa Oriental, Igreja Ortodoxa, Igreja Católica, Anglicanismo, Protestanismo, Anabaptistas, Restauracionismo. No Protestanismo, são destintos históricos: luteranos, anglicanos, prebiterianos, metodistas, batistas; destintos pentecostais: Assembleias de Deus, O Brasil para Cristo, Congregação Cristã, Igreja Cristã Maranata e a Igreja do Evangelho Quadrangular; destintos neopentecostais: Igreja Universal do Reino de Deus, Igreja Apostólica Renascer em Cristo, Igreja Internacional da Graça de Deus, Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra, Igreja Evangélica Cristo Vive, Igreja Cristo Vive, Manancial Vida, Igreja de Nova Vida, Comunidade Cristã, Igreja Bola de Neve e a Igreja Unida, entre muitas outras……
    Ou seja de 6 bilhões …… 4 bilhões reconhecem Jesus Cristo na mesma intensidade que os cristões reconhecem Sidarta Gautana(Budismo), Maomé Islã (ou islamismo ou islão), Guru Nanak (Sikhismo), YHWH ou Adonai ou HaShem (Judaísmo), Bahá’u’lláh (Fé Bahá’i)….Hinduísmo (ou San?tana Dharm), Jainismo (ou Jinismo)
    Em Resumo…..dos 6 bilhões …4 bilhões não comemora ou até nem sabem do natal que conhecemos.
    Deus existe e é único……Jesus Cristo, Sidarta Gautana, Maomé, Guru Nanak, HaShem, Bahá’u’lláh…são apenas messias para representarem conceitos morais, ideológicos e financeiros (Vide a história do cristianismo pela Antropología-nivel acadêmico)
    Então vamos parar de ser ignorantes e respeitar o próximo e todas as vidas neste planeta….
    Pode então sim uma pessoa de dentro de a uma Sociedade Secreta ou uma religião ter se descepsionada, Ou até mesmo ter contrariado aos seus princípios, Com a opinião imposta por uma loja ou determinada religião?

    Portanto temos sim que analisar aos fatos que estão acontecendo, se está ai sendo divulgados por meios conhecidos como internet filmes etc… Termos que Pedir discernimento ao ser maior “DEUS”.

    Por que seria fácil eu me decepcionar com uma religião “A” ou “B”e sair difamando ou atacando ela, isso causaria em um determinado grupo de pessoas uma duvida e até mesmo um incitaria uma possível discórdia.

    Temos que tomar muito cuidado.
    Porque o maior artifício do “anticristo” para destorcer os fatos tem sido pela fé utilizando a religião.

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  9. scar

    EU GOSTO DA LADY GAGA. e vc e pra parar de ficar inventando essas merdas

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

    1. Jonathan Carvalheiro Bernardes

      Amigo, não quero recriminar ninguém e nem discutir o seu gosto, mas se você já leu a bíblia e sabe traduzir as letras da Lady gaga, você verá que intensionalmente ela diz frases que distorcem os ensinamentos da bíblia ou colocam as suas escritas em dúvida. Qual a intensão ela teria tomando essas atitudes? O que ela quer com isso? A música e esses artistas são uma ferramenta nas mãos desses lunáticos adoradores do baphomet para transformarem pessoas que acreditam em “JESUS CRISTO” em ateus, contribuindo para seus planos malígnos de implementar a única religião, juntamente com a nova ordem mundial. Tome cuidado com a idolatria, pois fazemos de tudo para ir em um show de um artista famoso, mas nem se quer lembramos de dedicar um dia para ir á uma igreja ou falar para alguém de um homem que lembramos imediatamente se estivermos em um momento de risco ou perto da morte: “DEUS”

      Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

    2. anônima

      ô scar eu n te conheço mas te disser q se vc gosta da LADY GAGA é uma opção sua …..mas fiq sabendo q vc está agindo de mal a pior!!! vc n deve ler a biblia né ?acho q ñ……Pq se tevesse lido saberia q DEUS está muito perto de vim a terra novamente e q o diabo está ao nosso derredor querendo nos agarrar como puder…Então scar o satanás está desesperado pq a muitas almas p JESUS e se vc nun mudar de opião agora e ses arepender dos seus pecados vc não irá morar no céu e sim vc sab onde………….

      Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  10. OMB - Ordem Mundial Do BEM

    ESTÁ MUITO BEM AVISADO NO LIVRO DO APOCALIPSE QUE ISSO ACONTECERIA NOS ÚLTIMOS DIAS! Só ñ imagina que já estavam tão adiantados e organizados assim. Os filhos de Deus, devem URGENTEMENTE se organizarem e se deixarem ser preparados pelo SENHOR JESUS. Ele nos avisou que os filhos das trevas são mais astutos e espertos que os filhos da luz.

    PRECISAMOS NOS ORGANIZAR PARA COMBATER E DENUNCIAR. Podemos estar em desvantagem pelo tempo, mas temos ao nosso lado o REI, o LEÃO DE JUDÁ.

    convido os interessados a me contactar no blogger : Ordem Mundial Do BEM ou pelo e-mail: ordemmundialdobem@yahoo.com.br

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  11. lucas oliveira silva

    Acho que devemos agir rápido, tem que ave um movimento contra eles.
    DEVEMOS CRIAR UM GRUPO SECRETO.

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  12. Thiago Gimenes

    Não é querendo desanimar ninguém, más como no filme Matrix, quando o Morpheus fala para o Neo que não adianta avisar ou acordar as pessoas, por que elas estão viciadas neste sistema. Só conseguir abrir os olhos de uma pessoa até agora, e cada vez mais eu fico triste com que acontece ao meu redor, o meu conforto é a Bíblia.

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  13. Cleo Brum

    LEIAM OS MEUS TEXTOS SOBRE A SÚCIA NO SITE RECANTO DAS LETRAS AUTOR BRONQUINHA

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>