«

»

out 22

Nova cepa de vírus H1N1 pode ser utilizada para justificar nova vacinação

GD Star Rating
loading...

Como já havíamos previsto antes, após um período de baixa na mídia para deixar a poeira baixar, a mídia e as autoridades governamentais começam aos poucos a entrar em estado de pânico novamente em relação a gripe suína.

De acordo com o Reuters, uma nova cepa do vírus H1N1 está circulando predominantemente na Austrália, Nova-Zelândia e Singapura. Os pesquisadores dizem que ainda é cedo para afirmar se este novo vírus é mais mortal e se a atual vacina oferece proteção.

Ian Barr, do Centro de Colaboração para Referência e Pesquisa sobre Influenza da OMS em Melbourne, na Austrália, escreve: “No entanto, ele pode representar o início da mais dramática variação antigénica da pandemia de gripe A (H1N1) que podem exigir uma atualização da vacina mais cedo do que se poderia esperar”.

É o início do condicionamento, para aceitarmos mais a frente quando este “novo vírus” começar a se espalhar. Como se poderia esperar vindo de um órgão associado com a OMS, o relatório é repleto de exagero e o medo injustificado:

É possível que (este vírus) seja mais mortal e também capaz de infectar pessoas que tenham sido vacinadas. Os vírus da gripe sofrem mutação constantemente – é por isso que as pessoas precisam de uma nova vacina contra a gripe todos os anos. Desde que eclodiu em março de 2009 e se espalhou globalmente, o vírus H1N1 da gripe suína tem sido muito estável, com quase nenhuma mutação.

Já esta variante do vírus tem sido foi localizado em vários adolescentes e adultos vacinados em 2010 com a vacina monovalente contra a pandemia de gripe (que protege apenas contra H1N1), assim como um número de casos fatais de quem a variante do vírus foi isolado”, escreveram eles.

Nós sabemos que a proteção oferecida pela é pequena, então não é de se estranhar que pessoas vacinadas contraiam o vírus. Reportei aqui antes casos de pessoas que semanas após serem vacinadas ficaram muito doentes, e que nem foram testadas para H1N1. Fica a questão se não foi a própria vacina que acabou contaminando estas pessoas. A afirmação: “é por isso que as pessoas precisam de uma nova vacina contra a gripe todos os anos” é uma afronta nossa inteligência. Se as pessoas não tivessem um fraco sistema imunológico, fruto de uma alimentação baseada em alimentos processados e de falta de vitamina D, teríamos menos casos não só de gripe, mas de osteoporose, doenças do coração e diabetes. Mas claro, isto a grande mídia nem as “autoridades” da saúde não irão divulgar, pois não dá lucro aos grandes laboratórios farmacêuticos.

No fim do artigo da Reuters é colocado em perspectiva o saldo da gripe H1N1, claro que com uma boa dose de exagero e distorção:

OMS afirma que houve 18.450 mortes confirmadas causadas pela gripe H1N1, incluindo muitas mulheres grávidas e jovens. Mas a OMS diz que vai levar pelo menos um ano após a pandemia acabar para determinar o verdadeiro número de mortos , que é provavelmente muito maior.
A gripe sazonal mata cerca de 500.000 pessoas por ano, 90 por cento deles idosos em situação vulnerável, segundo a OMS. A pandemia de 1957 matou cerca de 2 milhões de pessoas ea última pandemia, em 1968, matou 1 milhão.

Já havíamos reportado isto em junho, que a gripe sazonal mata 27 vezes mais que a H1N1. Mas claro que criam uma expectativa de que a quantidade de mortes será muito maior, quando terão tempo para dar uma boa massageada nas estatísticas.

Lá vamos nós novamente, esperamos que desta vez as pessoas tenham aprendido algo.

Fontes:
Reuters: New strain of swine flu emerges – report
Eurosurveillance: A NEW PANDEMIC INFLUENZA A(H1N1) GENETIC VARIANT PREDOMINATED IN THE WINTER 2010 INFLUENZA SEASON IN AUSTRALIA, NEW ZEALAND AND SINGAPORE

Artigos relacionados:

3 comentários

1 menção

  1. leonilson

    Se produzirem um novo lote de vacinas certamente o Brasil irá aderir à vacinação.

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  2. Rafael

    2011, de novo as vacinas. Quanta polêmica. Talvez o seguinte site informativo possa ajudar:

    http://www.saude.freewebpages.org/

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  3. alejandra

    quanta mentira a repeito da gripe suina,eu ouvi dizer que muitos morreram com essa gripe quando houve o surto e o pânico aqui no Brasul,e no entanto não vi neinguem agonizando em hospitais,residencias,etc…quer dizer o cara morre,e o médico tacha logo..era gripe suina…MENTIRA…MENTIRA…a quem querem enganar com essas falsas epidemias,quem é que LUCRA,com tudo isso???

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  1. Tweets that mention Nova cepa de vírus H1N1 pode ser utilizada para justificar nova vacinação | Blog Anti Nova Ordem Mundial -- Topsy.com

    […] This post was mentioned on Twitter by Duyen, anovaordemmundial. anovaordemmundial said: Nova cepa de vírus H1N1 pode ser utilizada para justificar nova vacinação http://t.co/vas0pEE #h1n1 […]

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>