«

»

out 28

Google Street View não apenas fotografou e filmou as ruas. Ele roubou dados de redes, inclusive e-mails e senhas

GD Star Rating
loading...

Como google roubou usuários e senhas de redes sem fio

By Blog Precavido

As investigações sobre o Google já vem de longe e na verdade pouco se sabe o que a empresa realmente faz com os milhões e milhões de dados que possui sobre tudo aquilo que você faz na rede.

Pois é, as informações que o Google possui de você pode ser muito, mas muito maior do que você imagina. Hoje todos temos cadastros no Gmail, Youtube, Facebook, Orkut, Flickr, Twitter, e por aí vai… Agora imagine que quando você pesquisa qualquer coisa pelo Google, os dados referentes ao que você procura podem, e são armazenados em um verdadeiro dossiê sobre sua vida, tudo isso anexado aos seus dados que encontram-se disponíveis nesse monte de redes sociais e sites que você se cadastra.

Isso sem contar os lugares que você deixa um comentário e utiliza seu apelido comum, ou que se registra com o seu nome de usuário de qualquer das redes sociais.

Acha perigoso isso ? Então imagine que veículos que passaram tranquilamente fotografando e filmando as ruas pelo mundo andaram não apenas registrando imagens, mas também acessando dados que trafegam em redes públicas e privadas, incluindo endereços de e-mail e… senhas !

Pois é, o Google admitiu publicamente que quando os veículos do StreetView passaram pela Inglaterra com suas máquinas e antenas, (peraí, pra que antenas ?) eles também copiaram e armazenaram os dados que trafegavam pelas redes nos locais enquanto eram filmados. (veja matéria no Mail Online)
A questão não é apenas polêmica. É uma questão absurda de invasão de privacidade e um verdadeiro roubo de informações. Afinal de contas a equipe do Google StreetView quer o que além das imagens ? Será que por meio dos dados coletados eles estarão também tentando identificar quem mora nas proximidades para traçar os dados obtidos, tipo endereços de e-mail por exemplo, com aqueles que já possuem ?

Esse poderá ser (e provavelmente é) o maior cadastro da história da humanidade e tenho certeza que países pagariam fortunas, ou pior, causariam guerra por essas informações.

O incrível é que a equipe da Google “lamentou profundamente” que junto aos dados coletados existam realmente endereços de e-mail e senhas, bem como outros dados que possam identificar as pessoas e até mesmo obter informações privilegiadas sobre os usuários das redes… agora lhes pergunto: Pra quê o Google está armazenando tudo isso ? E em outros países como o Brasil, onde o Street View foi recentemente “inaugurado”, também houve esse tipo de coleta de dados ?

As respostas podem ser muitas mas seja qual for, é extremamente perigosa e de arrepiar qualquer um.

Fontes:
Blog Precavido
Daily Mail: Google finally admits that its Street View cars DID take emails and passwords from computersRead

Google Street View não apenas fotografou e filmou as ruas. Ele roubou dados de redes, inclusive e-mails e senhas, 10.0 out of 10 based on 2 ratings

Artigos relacionados:

2 comentários

1 menção

  1. leonilson

    O mais provável é que o google venda essas informações.

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  2. Livre1

    Não sei para que é, mais eu sei que a partir do momento que o Google ta pedindo numero de celular para cadastrar no Gmail eu não estou cadastrando mais contas para mim por enquanto.

    Esou utilizando o Yahoo eles dizem que a capacidade é “ilimitada”.

    Todos que usam email podem usar Linux com Gnupg para usar emails criptografados, podem montar uma rede social onde o texto enviado só e lido por quem tem a chave está chave seria algum modo de criptografia (Isto mesmo é para que quem controla o servidor não tenha acesso).

    Uma coisa que muitos ainda usam, é acho que deviam pensar muito são o Windows e o Mac e outros sistemas sem codigo fonte aberto.

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  1. Tweets that mention Google Street View não apenas fotografou e filmou as ruas. Ele roubou dados de redes, inclusive e-mails e senhas | Blog Anti Nova Ordem Mundial -- Topsy.com

    […] This post was mentioned on Twitter by Lucas V. F. Malafaia and Taiza Renata, anovaordemmundial. anovaordemmundial said: Google Street View roubou dados de redes, inclusive e-mails e senhas http://t.co/hIlMLDs […]

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>