«

»

out 18

Especialistas britânicos admitem que vacina da gripe suína pode causar Síndrome de Guillain-Barre (SGB)

GD Star Rating
loading...

Vítima de SGB se recuperando

Autoridades da área da saúde reconheceram pela primeira que a vacina da gripe suína pode estar ligada a um aumento do risco de desenvolver uma mortal doença neurológica, Síndrome de Guillain-Barre (SGB).

Especialistas estão examinando uma possível associação entre a vacina contra o H1N1 e a Síndrome de Guillain-Barre (SGB), segundo um relatório da agencia reguladora do Reino Undo Medicines and Healthcare Products Regulatory Agency (MHRA), ou Agência Reguladora de Medicamento e Produtos de Saúde, em português.

Anteriormente, o governo britânico (assim como o brasileiro), sempre insistiu que não há nenhuma evidência de ligação entre a condição paralisante e a vacina contra o H1N1.

Depois do jornal britânico The Mail on Sunday revelar em agosto de 2009 que o governo solicitou aos médicos acompanharem os casos de SGB durante a pandemia de gripe suína, uma carta do presidente-executivo da Health Protection Agency (Agencia de Protecao a Saúde) Justin McCracken afirmou: “Não há evidências que sugiram um aumento do risco de SGB nas vacinas que estão sendo desenvolvidas para combater a atual pandemia“.

Agora, um relatório recentemente publicado pelo MHRA sugere que a posição do governo mudou.

Ela diz: “Dada a incerteza das informações disponíveis e como com as vacinas da gripe sazonal, um risco levemente maior de SGB causado pelas vacinas contra o H1N1 não pode ser descartado. Estudos epidemiológicos estão em andamento para melhor avaliar essa possível associação.

Não se sabe precisamente o que causa a SGB, mas a condição ataca o revestimento dos nervos, deixando-os incapazes de transmitir sinais para os músculos de forma eficaz.
Ela pode causar paralisia parcial e afeta principalmente as mãos e os pés – mas pode ser fatal.

Vitima de SGB

Mãe de duas crianças Hilary Wilkinson, 58 anos, de Maryport, Reino Unido, desenvolveu GBS na seqüência de uma infecção no peito e passou três meses no hospital aprendendo a andar e falar novamente.
Ela disse: “É uma doença assustadora e eu acho que mais estudos precisam ser feitos sobre o efeito da vacina da gripe suína“.

A vacina utilizada no combate a uma forma diferente de gripe suína nos EUA em 1976 levou a 25 mortes pela doença, em comparação com apenas uma morte por gripe suína. Veja um post com um video muito esclarecedor sobre a gripe de 1976.

===========================

Eu fui contactado por diversas pessoas na seqüência da vacinação no Brasil, que causou Síndrome de Guillain-Barre e diversas pessoas. Abaixo um dos relatos:

Emerson, eu também desenvolvi a síndrome de guillain barre, após ser vacinada pela H1N1, no final de maio/2010, fiquei 35 dias internada, sendo 20 dias no CTI, fiquei toda paralisada, em coma e só consegui respirar com ajuda de aparelhos. Após 3 meses do ocorrido, estou em casa recuperando meus movimentos com tratamento fisioterápico diário, assim como é demonstrado no vídeo produzido pelo Rodrigo de sua esposa. Caso você queira divulgar em seu blog, entre em contato.

Uma outra pessoa me contatou também, cuja esposa havia adquirido SGB. Eu havia reportado o caso em meu blog ano passado. Abaixo um vídeo feito por seu marido:

Update: O governo britânico retirou o documento do ar.

Fontes:
MHRA: Drug Safety Update Method=Latest (Novo relatório)
Daily Mail: Experts admit swine flu jab ‘may cause’ deadly nerve disease
ZeroHora: Jovem tem pernas paralisadas após receber a vacina contra a gripe suína no Rio Grande do Sul
Reino Unido: carta confidencial para neurologistas revela perigos da vacina da gripe suína
Telegraph: Swine flu jab linked to rare nerve disease

Artigos relacionados:

9 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. Ana Paula

    O meu irmão é médico dentista … uma profissão de risco! Tomou a vacina e nada lhe aconteceu… Por isso acho este mail “alarmista”!

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

    1. anom_admin

      Oi Ana Paula. Alarmista foi a campanha de vacinação, especialmente após ter sido mostrado na europa que nao havia a menor necessidade de uma campanha desta magnitude. Voce acha este “mail” alarmista? O que quer dizer com isto?

      Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

    2. Lux

      Olá a todos!

      Não gosto de me expor em comentarios, mas quando li a msg da Srª Ana, nao resiste!
      O seu irmão é médico dentista e nada aconteceu a ele, agradeça a Deus!
      Agora até eu que sou uma leiga, vou lhe explicar a minha visão.
      Acho que essa vacina tem algo na sua formulaçao ou sei la o que, que ataca de acordo com o organismo da pessoa ou dna, por isso vemos que pessoas tomam a vacina e continuam normais equanto outras diveram suas vidas mudadas repentinamente depois de tomar.
      Vimo casos de pessoas SAUDAVEIS, e logo depois de tomar essa vacina, tiveream graves problemas.
      Pesquise mais, procure mais informações.
      Ou entao fica vendo rede globo msm! rsrs

      Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

      1. anom_admin

        Oi Lú, obrigado por participar, não tema em faze-lo mais frequentemente 😉
        O esqualeno, presente na maioria das vacinas contra o H1N1, aumenta a resposta do sistema imunológico, o que muitas vezes pode causar uma super-resposta deste.

        Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  2. Aham

    Uma coisa ser mais alarmista que a outra, não ameniza e nem elimina o fato de que isto é sim algo alarmista. Não seja hipócrita

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

    1. anom_admin

      Estou apenas reportando o que saiu nos jornais ingleses, coisa que os jornais brasileiros deveriam fazer mas nao fazem…

      Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  3. FMBahia

    Depois da campanha de vacinação H1N1 aqui no Brasil encontrei várias pessoas que me contaram de problemas que tiveram. Um trabalhador me disse que não conseguiu mexer o braço durante dois três dias. E minha amiga que alertei muito antes, ficou três dias com dores na cama. Ela é enfermeira formada e não quer acreditar que vacinas (em geral) são uma fraude e vai continuar se vacinando e os filhos dela também.
    Medicina preventiva é só para fazer dinheiro!… e em muitos casos para manipular, controlar e até matar…

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  4. Nia Delfino

    Olá pessoal!quem esta contra a esta vacina,,, meus parabens,,,se protejam isso é serioooo,,,,ñ é alarme ñ,,,,,agora em Agosto deste ano, vcs veram o que vai começar aconteçer com quem tomou a vacina,aqui em casa ela ñ entra, eu e minha falilha botamos ela acorrer daqui,estamos unidos pois ela mata sim,esta broga contenmuito mercurio e AIDS,juntas,ñ adianta só vc se protejer se é casado[a],e só um tomar e faser relação intima com seu parseiro[a]pega tambem,é transmitida por o sangue tambem infelizmente muita gente vai morrer vai sim,é o q/ eles querem,entrem no [google]…….. em [as pedras da Giorgia],e verão como a NASSA, o FMI, a ONU, o VATICANO, as NAÇÔES UNIDAS, O REINO UNIDO,vão faser com o mundo todo,DEUS tenha missericordia de nós,

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  5. João francisco Cecao

    ola, eu posso afirmar que a vacina pode sim desencadear uma sindrome guillian barre, porque em 2006 tomei essa vacina da propaganda nacional do idoso influenza, e póa 15 dias já não ficava mais em pé, tive que fazer o exame de eletroneuromiografia já em cadeiras de rodas, e em seguida tive que interna por cinco dias, no meu caso graças a Deus fiquei com sequelas leves. mais posso afirmar que a sequela leve, eu tenho ainda furmigamento nos pés e fraqueza nos 4 membros.
    qualquer duvida estarei a disposição p/ melhores esclarecimento,
    pois p/ mim ela me causou muitos danos.
    Abraços
    Cecato

    Gostei or Não: Positivo 1 Negativo 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>