«

»

ago 23

Eles estão nos vigiando: CIA e Google já reconhecem que fazem espionagem conjunta na internet

GD Star Rating
loading...


As relações sempre existiram, mas agora CIA e Google reconhecem o início de uma colaboração baseada no controle da atividade na Internet, incluindo a espionagem com objetivos repressivos.

A empresa de monitoramento Recorded Future será a encarregada de estudar a informação coletada de maneira massiva na rede, com o objetivo de orientar a evolução futura de acontecimentos que a CIA achar de interesse para o Estado.

Para tal, a Recorded Future possui uma tecnologia “de análise temporal”, que realiza buscas analíticas em milhares de sites – incluindo blog, fontes de notícias online, portais governamentais, banco de dados de finanças e redes sociais – e compila as informações. Uma vez coletados os dados, a ferramenta extrai o quem, o quê, quando, onde e porquê de cada item. Isso inclui dados como entidades, eventos e tempo de duração de determinado evento.

Segundo as informações difundidas por alguns meios de comunicação, com esses dados a ferramenta mede o momento e o sentimento para cada item indexado para conseguir chegar a uma previsão razoável sobre o acontecerá na sequência. Esse processo permitiria que as pessoas explorem o passado, presente e futuro predicado de quase todas as coisas. O produto também oferece ferramentas de visualização para mostrar ligação entre informações e previsões, segundo a companhia.

Recorded Future afirma que faz análises sofisticadas com base na linguística e na estatística, ao serviço do que chamam “segurança nacional”. A CIA é um dos primeiros órgãos a adotarem essa tecnologia, em colaboração com Google.
Empresas de investimento e trading, grupos de monitoramento, relações públicas, gerenciamento de crise e agências de publicidade também estariam já utilizando a Recorded Future, segundo o site da firma.

Sediada na região de Boston, nos Estados Unidos, a Recorded Future conta com apenas 15 funcionários em todo o mundo, segundo a própria empresa, todos com ‘pedigrees’ distintos. Na equipe estão cientistas da computação, estatísticos e linguistas, alguns PhD.

Google já tinha investido capital no projeto a través da Google Ventures, departamento que se encarrega dos investimentos da empresa. Agora volta a fazê-lo só que com um sócio o In-Q-Tel, organismo através do qual a CIA investe em tecnologia.

A relação de trabalho entre os dois procura servir ao objetivo de entender os comportamentos de quem utiliza a Internet, estudá-los e prevê-los.
A Recorde Future afirma que já demonstrou que pode sim fazer previsões, se antecipando a um ataque do Hezzbollaz um mês antes de que o governo de Israel reagisse.

————————-

Tendo como base este último parágrafo, tem-se uma idéia de como esta tecnologia será utilizada no futuro para justificar agressões e intervenções a outros países

Fontes:

Pais da Elite News: CIA e Google já reconhecem que fazem espionagem conjunta na Internet

Eles estão nos vigiando: CIA e Google já reconhecem que fazem espionagem conjunta na internet, 9.0 out of 10 based on 1 rating

Artigos relacionados:

9 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. William

    O link dos 12 Dvd´s que o site TEMPO FINAL dispõe pra compra. Pra ficar bem claro, o autor dos dvds autoriza a distribuição gratuita dos mesmos.
    Ouça, analise, e decida!

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  2. William

    SÉRIE PREPARE-SE EM 12 DVD´S

    http://www.4shared.com/dir/QKx_dXyq/Prepare-se_Para_o_chegada_do_a.html

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  3. Aldo Luiz

    É, o 4º REICH segue avançando sua agenda nazi/sionista…

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  4. Doutrina Cristã

    então de tanto lerem nossos blog cristãos, vão terminar por se converterem a Cristo. aleluia

    shalom
    luiz

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  5. Eduardo RC Neto

    Acho que vcs vão adorar essa:
    "A CIA e a guerra alucinógena"
    http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/a-cia-e-a-guerra-alucinogena?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  6. Anonymous

    muito bom, gosto das notícias reportadas aqui com imparcialidade.

    Deixo uma dica,o site "apocalipsetotal.wordpress.com" também é muito bom, abre mais a nossa mente para oque eles estão tramando para o mundo.
    Valeu. Paulo.

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  7. Diogo

    Gostaria de indicar 2 sites muito bons que são o http://www.midiasemmascara.org e o talk radio do Olavo de Carvalho http://www.blogtalkradio.com/olavo

    Ambos com o objetivo de expor a nova ordem mundial e toda essa corja de canalhas que querem tomar o mundo para eles…

    Obrigado

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  8. Emerson

    Anonymous said…

    @VIVA A NOVA ORDEM MUNDIAL…. VCS TODOS VAO …OS ILLIMINATI VAO CORTAR …

    Ao anônimo acima, cuja mensagem deletei por incitar à violência: não temos medo algum, apenas no momento em que todos nós desistirmos é que eles poderão fazer o que você diz. E também não ache que você está isento, após você ter seu uso, terá o mesmo destino que você deseja para nós…. Mas na verdade creio que sejas apenas um pobre coitado, colocando para fora sua carência e agressividade…

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  9. Patrícia GM

    Boa Emerson!

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>