«

»

jun 22

Participe Você Também: Dia Sem Globo!

GD Star Rating
loading...

Faz 5 anos que não vejo rede globo, e pouco mais de um ano que não vejo BBC, a versão britânica da globo. Isto depois de que abri meus olhos para a matrix em que vivemos, onde apesar de sermos aparentemente livres, somos controlados em todos os aspectos de nossas vidas, o que fazemos, conversamos e até o que pensamos.

E realmente não me faz falta alguma. Me informo através de fontes independentes, sempre cruzando informações com meios de comunicação em massa on-line, de forma a entender os dois lados da moeda.

Mas o que temos que entender aqui é que o problema não é apenas a globo, mas a grande maioria da imprensa corporativa que é controlada sutilmente por vias diretas (a grande parte dos meios de comunicação fazem parte de bem poucos mega-aglomerados corporativos) ou através do senso comum, que impede que qualquer veículo de comunicação vá contra os conceitos dominantes.

Faça a sua parte, fique não só um dia sem globo, mas boicote a globo para o resto da sua vida. E a Record, e o SBT, etc, etc, etc…

Matéria do site UOL:

Depois da polêmica que envolveu o técnico da seleção brasileira Dunga e a Rede Globo no último domingo (20), usuários do Twitter resolveram se manifestar e fazer uma campanha para boicotar a emissora na próxima sexta-feira (25).

Segundo o jornal O Dia, os internautas tentam uma mobilização para que a audiência da emissora caia, durante a transmissão do jogo entre Brasil e Portugal, válido pela terceira rodada da Copa do Mundo. A intenção dos organizadores é a de protestar contra a “manipulação” do canal. A campanha “Dia Sem Globo” sugere aos seguidores que vejam a partida pela Band ou pela ESPN.

A ideia do boicote surge após a expressão “Cala Boca Tadeu Schmidt” alcançar o topo dos assuntos mais comentados na rede social na última segunda (21), por ter lido uma declaração no “Fantástico” sobre o comportamento de Dunga ao falar com a imprensa, e em especial, ao repórter da TV Globo, Alex Escobar.

Fontes:
UOL: Usuários do Twitter tentam emplacar “Dia Sem Globo”

Artigos relacionados:

35 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. Anonymous

    Excelente iniciativa!

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  2. Cezar Augusto

    Urgente, vejam isso:
    http://www.mecanopolis.org/?p=18191

    Vai começar a guerra

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  3. Anonymous

    Taí. Uma campanha simples que pode e certamente terá grande repercussaõ. Irá despertar na população em geral, uma outra visão e como se pode reverter o poder da comunicação em nosso país. Um exemplo que será seguido por muitos.

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  4. Anonymous

    Boicotar a rede Podre não é somente a simples questão de assistir futebol ,mas sim também que a grande mídia possui controle direto na política e na economia .E que essas mesmas corporações da mídia são responsáveis por atacar a internet e a livre informação.

    Não me importo com o futebol.As pessoas pobre não deveriam assistir futebol.Tempo e dinheiro são roubados dessas pessoas . E incrivel que pareça ,essas mesmas pessoas reclamam de sua pobreza. Futebol é uma máfia , onde chegaram ao ponto de fazer times perderem e ganharem por pura ganancia .

    E os jogadores que ganham fortunas ?Vocês acham que eles ganham fortunas nas custas de quem? Sim do povo que adora reclamar que é pobre ,pois os anunciantes são que pagam esses salários absurdos .E logicamente os anunciantes passam esses custos para as pessoas que vivem comprando seus produtos (principalmente as empresas de cerveja).

    No fim , você foi roubado .Você que paga o salário do ronaldo rolha de poço quando você compra uma cerveja ou uma roupa da Nike.

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  5. Anonymous

    Gostei da idéia. É prática. Vou aderí-la. É um começo. Amanhã, quem sabe, uma campanha contra novelas, realitys shows e, assim diminuí-se a audiência das emissoras de televisão em geral.

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  6. Anonymous

    acorda Brasil a rede globo da uma curso de idiotização 24 horas por dia com suas novelas com seus programas com seu jornalismo feito por idiotas, cala boca galvão, cala boca bonner, cala boca fatima bernardes, cala boca tadeu shcmidt (minusculo mesmo porque são pessoas minusculas). A hora é essa dia 25/06/10 diasemglobo

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  7. Anonymous

    Independente da televisão passar um programa bom ,ela ainda deve ser boicotada/rejeitada ,pois mesmo algo bom que viva ded sistema ruim ,ainda é ruim.

    O sistema ded comunicação da televisão deve ser escrito do zero. Ele é injusto por natureza.Não devemos apoiar nenhuma vez a televisão ,mesmo que ela demonstre que tem algum programa bom.

    O oligopólio da televisão permite que imbecis cobrem 100 mil reais para falar 1 minuto de propaganda .Sendo que uma propaganda dessas tem o custo de 500 ou 600 reais.

    E devemos tomar cuidado pois eles querem transformar a internet em uma nova televisão.

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  8. Rauber

    Todos os dias de minha vida são "dias sem globo" de fato.
    Deveriam fazer uma movimentação para dinamitar a concessão da Globo. Dela e de outros canais que imitam ou fazem ainda pior do que a Globo.
    Pior de que ser uma merda (perdão a palavra, mesmo), é querer ser merda.

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  9. Anonymous

    como o Anonymous disse, o povo fica reclamando da pobreza, da exclusão, dos políticos, etc…

    …mas ficam babando ovo de jogador de seleção que ganha milhões e milhões e nem sequer dão um bom exemplo para a sociedade, pois uma grande parte deles estão envolvidos com drogas, travestis e fazem farras toda noite.

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  10. Anonymous

    Com todo o respeito ao anonymous aí de cima, o problema não é só futebolístico como pode parecer. O futebol é só a ponta do iceberg. Quando se inicia uma campanha como lemos na matéria acima, inicia-se um processo de conscientização das pessoas. Um despertar do hipnotismo coletivo que a humanidade com o advento da televisão nos transformou em uma massa de consumidores vorazes. Seja no futebol, seja na maneira de pensarmos e agirmos. Nos condicionou e nos condiciona a sermos o que muitas das vezes não somos e nem nos apercebemos disso mais. Por isso, acho importante esse tipo de manifestação . Depende de cada um de nós, do grau de conhecimento e cultural de cada individuo. É um começo.

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  11. Eric Silva

    Correção:

    FAZ 5 anos…

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  12. Eric Silva

    Correção:

    FAZ 5 anos…

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  13. Eric Silva

    Correção:

    FAZ 5 anos…

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  14. Levi Ventura

    Eu tenho por volta desse tempo também sem assistir a Globo e não sinto a mínima falta!
    Estou apoiando completamente essa campanha!!!

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  15. Anonymous

    JOEL MARTINI DE CAMPOS escreveu:-

    É tudo escrito pela A NOVA ORDEM MUNDIAL está correto.
    Sempre assistiremos o futebol na BAND com o
    LUCANO DO VALE e CIA, agora tem comentário do
    CAJURU no YOUTUBE sobre êsse senhor.
    Entrem lá colocando CAJURU e assita a POLÊMICA.
    Agora a BAND é a BAND e o senhor Luciano do Vale é senhor Luciano do Vale.
    Estamos na Band para assistir a REDE que não tem nada com os problemas pessoais dos dois né,
    abraços, Joel

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  16. Anonymous

    Faz algum tempo que não consigo ver tv pq cada vez que assisto parece que estou sendo agredido, levando um murro na cara.

    Mas ontem vi parte de um filme chamado Invasores, de 2007, e notei que havia elementos da pandemia da gripe suína que ocorreu no ano seguinte.

    Então, seja na tv ou nos filmes, há informações programando a mente das pessoas para o interesse deles… Então, se assistir tv ou filme, veja com a seguinte pergunta em mente: o que estão tentando passar para nós?

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  17. Anonymous

    HUAhuahu olha o nivel da alienacao e imbecilidade da brasileirada. Os inocentes propoe um boicote à Rede Globo correto ? Em contrapartida a garotada diz "Assistam aos jogos pela ESPN e pela BAND". Por favor!!
    A Band até é legitimo pq nao pertence a Globo, Sky e DirecTV são hoje uma só empresa, que a Globo é acionista comum à Sky e à Net, mas não é controladora da Sky, onde o principal acionista é a DirecTV Group. As Organizações Globo possuem 24% da empresa.
    Com relacao a NET, as Organizações Globo são proprietárias de ações diretas e com direito a voto, a Globo mantém o controle da empresa, sendo também dona de 51% da GB Empreendimentos e Comunicações, que por sua vez, controla a NET.
    Em outras palavras voces optando por assistirem ESPN estão dando audiencia e dinheiro a rede globo indiretamente e ingenuamente.
    Deveriam boicotar todos os canais de TV, desliguem a televisao.

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  18. M.

    Eu tô sem assistir tv desde 2007!
    No começo foi difícil, sabe, tive coceira na mão, suava frio sempre em que pensava no que ia fazer quando chegasse em casa… Hoje sou uma pessoa saudável, meu cérebro tá bem acordado, 100% curado e longe do vício… hehehe

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  19. Anonymous

    "A campanha "Dia Sem Globo" sugere aos seguidores que vejam a partida pela Band ou pela ESPN."

    Quem será que criou esta campanha né….
    O certo seria nunca mais tv, e não trocar 6 por meia duzia.

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  20. Anonymous

    Independente de assistir o futebol na emissora A ou na emissora B, de assistir televisão ou não; o importante é participar,é discutir. E, principalmente, cada um sabe ou deveria achar o que é melhor para si. Tem gente que está preocupada, não com o futebol, mas sim, com a situação acionária dos controladores da mídia local. Outros, com os altos salários pagos à alguns jogadores.E, comentarista que afirma, "olha o nível da alienação e da imbecilidade da brasileirada", por favor, quem inicia seus comentários assim, demonstra uma falta de respeito sem tamanho: primeiro, ao dono do blog. Segundo aos leitores que por ventura estejam lendo esse infeliz comentário. Por último, a todo o povo brasileiro, bola fora do comentarista.

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  21. Lua

    fico feliz da campanha estar crescendo… muita gente está nessa "dia sem globo"… mas queria uma campanha maior… ficar sem a globo de vez… o que acham??? e daí passar a fazer um questionamento em massa sobre as concessões de TV que deveriam ser PÚBLICAS, como diz o artigo 21 da Constituição Federal… concessão é uma permissão, que deve ser renovada, ou não, de tempos em tempos, mediante uma avaliação… NUNCA VI ISSO ACONTECENDO… pra variar a vida se passa nos bastidores…

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  22. Anonymous

    O que acho uma grande piada é que as pessoas conseguem se unir para pintar as ruas ,fazer uma vaquinha pro churrasco e torcer em comunhão ,mas não conseguem unir para coisas importantes.

    Quando queremos construir uma nova instituição justa,as pessoas não dão a mínimas.Mas agora torcer para esse time fantoche privado chamado de Brasil, elas ficam que nem idiotas.

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  23. Anonymous

    A record do Edir Macedo também faz parte da nova ordem?

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  24. fdksyn

    Vou ver o jogo na BAND /watch?v=0YV20lullBU

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  25. Patrícia G. de Macedo

    UM DIA SÓ? E POR CAUSA DE UM PROBLEMA NA COPA DO MUNDO? PURA PALHAÇADA E HIPOCRISIA…
    Só porque se trata da Copa do mundo é que o povo vai abrir os olhos pra PARCIALIDADE do jornalismo da Globo? É uma bruta de uma palhaçada. Deveria sim, ser TODO DIA SEM GLOBO. No fundo o povo adora a Globo, o Galvão Bueno, O Jornal Nacional, o Faustão, o Fantástico e as novelas todas !!!! Brasileiro é hipócrita que até dói, só se lembra de ser patriota na Copa !!
    Só vê coisas erradas no futebol. No dia a dia ficam completamente cegos. Gente assim merece mesmo ter o cérebro lavado e deletado, merece ter reações adversas de vacina contra H1N1, merece ser manipulado, espoliado e humilhado pelo sistema. Porque nem com tudo isso deixa de rir à toa, de continuar apoiando o sistema, de assistir ao Fausto Silva, de votar em canalha e pagar imposto pro governo sem reclamar, de ler notícia de fofocas de "famosidades", de ver bunda no BBB Brasil, de escutar funk no celular no último volume. No fundo, no fundo, os Iluminatti têm razão: Gente assim só serve mesmo pra ir pra máquina de fazer salsicha. Só serve de matéria prima. Não passam, como eles mesmos dizem, de "estômagos imprestáveis".

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  26. Anonymous

    Pô. Daonde saiu isso. A gente tá lendo os comentários numa boa e se depara com essa verborragia toda. Cruzes. Vai se tratar. Teu caso é sério prá bedéu.

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  27. Patrícia G. de Macedo

    Falar certas verdades incomoda pra bedéu também… vai se tratar você, apoiador do sistema! Vá assistir ao seu Faustão e vê se cala a boca e continue abaixando a cabeça pra tudo e as calças, quando tiver de levar na extremidade de baixo do seu sistema digestório…

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  28. Anonymous

    HUAhuahu olha o nivel da alienacao e imbecilidade da brasileirada. Os inocentes propoe um boicote à Rede Globo correto ? Em contrapartida a garotada diz "Assistam aos jogos pela ESPN e pela BAND". Por favor!!
    A Band até é legitimo pq nao pertence a Globo, Sky e DirecTV são hoje uma só empresa, que a Globo é acionista comum à Sky e à Net, mas não é controladora da Sky, onde o principal acionista é a DirecTV Group. As Organizações Globo possuem 24% da empresa.
    Com relacao a NET, as Organizações Globo são proprietárias de ações diretas e com direito a voto, a Globo mantém o controle da empresa, sendo também dona de 51% da GB Empreendimentos e Comunicações, que por sua vez, controla a NET.
    Em outras palavras voces optando por assistirem ESPN estão dando audiencia e dinheiro a rede globo indiretamente e ingenuamente.
    Deveriam boicotar todos os canais de TV, desliguem a televisao.

    CONCORDO CONTIGO AMIGO ESTES DAI SAO OS FAMOSOS MILITANTES DE SHOPPING CENTER rsss, ridiculo sao feitos de idiotas e nem se dão conta.

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  29. Anonymous

    Os fundamentalistas, não aceitam controvérsias. Sejam religiosos ou políticos. Sào avessos ao debate. Creêm naquilo que acreditam e não admitem ver o mundo de forma diferente. Pois isso, podem faze-los pensar. Isso eles tem medo. Medo de raciocinar. Ver que o mundo pode ser diferente, do que eles acreditam ser verdades. Verdades absolutas o que eles imaginam possuir. O extremismo é perigoso. Seja de que matiz for. Os fundamentalistas, quando fanáticos, são insuportáveis, pois, não se consegue dialogar com eles. São como os ignorantes, não tem argumentos, pois eles sempre, na visão deles, eles estão sempre certos.

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  30. Anonymous

    Com certeza!
    Já faz mais de 5 anos que não assisto e nem sinto falta!

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  31. "Rafa,Só é lutador quem sabe lutar consigo mesmo"

    issu ai povo naum vamos assistir essa porcaria,que só que nos envenenar contra as outras emissora quanduu a esma naum oferece nada de prestativo………….naum assisto a globo ja fazem 2 anos!!!!!!!!!

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  32. "Rafa,Só é lutador quem sabe lutar consigo mesmo"

    acessem minha comu no orkut Dia sem globo add ela vamos nos unir !!!!http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=103261874”

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  33. claudio

    sem record tambem pois sao farinha do mesmo saco

    veja

    http://www.exejegues.blogspot.com ( globo X record)0

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  34. Drika L.S.

    Geralmente assisto televisão quando estou sozinha em casa e vou fazer alguma refeição. Pra mim, televisão é, ou deveria ser um tipo de entretenimento, por isso procuro canais que de uma forma ou de outra me proporcionam uma distração com qualidade, como é o caso da TV Brasil, Futura, TV Cultura, MTV…porém, há programas como o CQC que eu considero hilários e mais: o futebol na Band com Luciano do Valle é show de bola! mas realmente, eu faço de tudo para não assistir a Globo, odeio as novelas e não sei qual eu não suporto mais: se é o Faustão ou se é o BBB! Por outro lado, sempre assisto o Jornal Hoje com o Evaristo e a Sandra…mas nem por isso eu deixo de questionar muitas reportagens e até alguns comentários. Eu penso que é preciso haver o confronto de ideias, ao mesmo tempo que é totalmente compreensível o fato de que o brasileiro trabalha, em sua maioria os três turnos, então ao chegar em casa, tudo que mais se quer é sentar na poltrona e descansar…isso não significa que ele seja alienado ou descompromissado com a realidade. Porém, são casos e casos, nunca devemos generalizar. Bom, o fato é que achei interessante essa proposta de ficar um dia sem a Globo, eu acrescentaria: "Um dia sem televisão", ou como muitas pessoas já fazem…fiquei até com vontade de passar por essa experiência também!^^

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  35. Nova Era Hoje

    gostei muito dessa iniciativa… sem ver esse canal não iremos perder nada…

    meu blog tbm comenta sobre a Nova Era e a Nova Ordem Mundial

    Visitem:

    novaerahoje.blogspot.com

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>