«

»

jun 04

Charlie Skelton: As últimas notícias sobre o encontro do Grupo Bilderberg de 2010

GD Star Rating
loading...

Este é o segundo artigo sobre o encontro do Grupo Bilderberg por Charlie Skelton. Saiba também da identidade de alguns dos participantes mais abaixo.

Parabéns!” sorriu o homem encarregado da conferência deste ano Bilderberg, reunindo como sarcasmo quanto um holandês poderia reunir.

Vocês são os últimos convidados do hotel! Você deveriam ter um banner“, ele gritou, socando o ar, querendo nos mandar embora. É verdade – nós estávamos arrastando nossos calcanhares quando saímos do Hotel Dolce Sitges. As mesas dobráveis já estavam sendo montadas no pátio com os os pacotes de orientação para os convidados. Foi assim após o “bloqueio” do hotel ao meio-dia.

“Bloqueio” no Bilderberg significa que a segurança é abrupta e firmemente fechada – isso significa um inviolável cordão de segurança como do Pentágono é colocado em torno deste hotel à beira-mar.

Isso significa que centenas (e eu digo centenas) de policiais, em vários estados de prontidão de tumulto, posicionam-se em cada esquina, cada rótula, ao longo de cada estrada, rua e pista de terra dentro de uma milha do edifício. E a cada mais ou menos 15 minutos, arruinando os cochilos de todos à beira da piscina, helicópteros da polícia circulam no céu acima.

Os helicópteros começaram ontem. Um dia antes, quando estávamos fazendo o registro no hotel, um casal de turistas em ultra-leves veio zumbindo sobre o hotel antes de se irem em direção à praia. Por cerca de dois segundos, eu pensei: “Brilhante! É assim que vamos conseguir fotos! Do ar!” Então eu pensei: “snipers da CIA! Nem tão brilhante assim!“.

Fizemos algumas fotos em torno do hotel e algumas conversas rápidas com o pessoal do bar. Fizemos um pouco de trabalho à paisana. E, como resultado, podemos confirmar que as seguintes pessoas certamente estarão na conferência do grupo Bilderberg deste ano em Sitges.

Eu não posso te dizer como eu sei disso. Vamos apenas dizer que “obtive” estas informações. De um passo a frente, se você ouvir o seu nome.

1. Marcus Agius: O presidente do Barclays e um diretor não-executivo sênior na nova diretoria executiva da BBC. Casado com Catarina, filha de Leopold Edmund de Rothschild (eu não sei por que mencionar isso. Basta um pouco de curiosidades da família – o tipo de coisa que algumas pessoas acham interessante).

2. Josef Ackermann: O CEO do Deutsche Bank e um diretor não-executivo da Shell.

3. General Jack Keane, ex-vice-chefe de pessoal do exército americano e membro do conselho do conglomerado de defesa americano General Dynamics.

4. Juan Luis Cebrián Echarri: O CEO e co-fundador do El Pais, o CEO do Grupo Prisa (a maior editora da Espanha) e membro do Conselho de Administração do Le Monde.

5. Richard Holbrooke: enviado especial de Barack Obama ao Afeganistão e ao Paquistão e membro do conselho de administração do Council on Foreign Relations (CFR).

6. Gustavo A Cisneros Rendiles: Um magnata da mídia venezuelana – um dos homens mais ricos do mundo.

7. Victor Halberstadt: Professor de Economia Pública da Universidade de Leiden e consultor internacional para a Goldman Sachs. Presidente do Instituto Internacional de Finanças Públicas.

8. Roger Altman: O fundador e presidente da Evercore Partners, “a boutique bancária de investimento mais ativa no mundo” (como o seu site diz).

9. Joaquín Almunia: principal membro espanhol da Comissão Européia.

10. Edmund W. Clark: Presidente e CEO do Banco TD Financial Group.

11. Jan H.M. Hommen: presidente do Grupo ING.

12. Jyrki Katainen: Ministro das Finanças da Finlândia e presidente do Partido da Coligação Nacional Finlandês.

E eles são apenas a ponta do iceberg do grupo Bilderberg. Mais nomes irão surgir a medida que o fim de semana avança, e as lentes de longo alcance começam a disparar. A polícia começou a nos empurrar para mais longe da rótula. Nós tivemos as primeiras detenções e as exclusões de fotografias por parte da polícia.

O porque de comparecer a reunião do grupo Bilderberg tem que permanecer um mistério permanece um mistério. As janelas negras das limusines, os esquivos desesperados das câmera pelos participantes.

Tony Blair participou em 1993, mas mentiu no parlamento. Por que mentir? Por que esconder? Se é uma longa semana de ping-pong, qual a razão do segredo? Se é uma longa semana de estratégia global, por que não simplesmente se comportar como adultos e falar com a imprensa sobre o assunto?

A paranóia estava voando alto entre os organizadores da conferência. Dois deles falavam sobre a conferência de Bilderberg de 2006, em Ottawa, onde o radialista Alex Jones liderou os protestos com o seu megafone.

Eles estavam muito perto do hotel“, disse um deles. Outro olhou assustado e perguntou: “Será que eles já tentaram atacar?” Com uma sacudidela da cabeça respondeu: “Não, mas era muito assustador.” Um terceiro inclinou-se: “Este é o lado negativo do estado de bem-estar. As pessoas têm renda suficiente para fazer isso – é como uma ameaça permanente”.

Que ameaça? Que as pessoas preocupadas com a injustiça do mundo devem armar um banner sobre um cordão de polícia? Que eles deveriam gritar sua indignação perante a loucura das corporações transnacionais que querem centralizar todos os bens, cujos presidentes estão bebendo cervejas com os nossos representantes eleitos? “É como uma ameaça permanente“. Não me faca cuspir.

Minha esposa, Hannah, sentiu a ponta dura da paranóia quando saímos do hotel sendo bloqueado. Ela decidiu que precisava imprimir algo de última hora (de repente ela sentiu o desejo de imprimir sobre a história de Sitges da internet).

A portaria a levou para o centro de negócios, onde ela se encontrou em meio ao coração pulsante do Bilderberg. Ela sentou-se para imprimir. Alguém a notou. Uma senhora elegante gritou em holandês friamente: “Leve-a para a segurança!” e latiu: “Qual é seu nome?”

Assustada, Hannah disse: “Este não é um hotel muito amigável.” A senhora respondeu: “Não, isto não é um hotel muito amigável.” Esta semana pelo meno é que não é.

Quando finalmente deixamos o hostil hotel Dolce Sitges, enquanto os policiais à paisana se reuniam, uma palete de melancias estava sendo levada na entrada de serviço ao lado de um equipamento de iluminação. As luzes do pátio tinham sido cobertos com papel celofane laranja.

Vai ser um bom de um show mais tarde, a noite de abertura do Bilderberg – melancias em todos os lugares, os olhos ávidos de laranja brilhantes na pista.

Mais Melancias!” grita o CEO do Deutsche Bank. Vinte são lançadas para ele em um instante. Ele se delicia sobre uma e mostra a sua alegria ao ar laranja, enquanto o DJ inclina-se para o microfone: “E nós temos um pedido do Sr. Kenneth Clarke, é Another One Bites the Dust“!

Um feliz Ken joga o charuto sobre seu ombro e segue para a pista de dança. Não que Ken já tenha sido confirmado. Ele provavelmente está relaxando em sua circunscrição. Talvez alguém deva saber.

Na noite de terça-feira, quando estávamos provando a lista de cervejas catalunhas, pedimos ao barman o quão grande ele achava que conta do hotel do grupo Bilderberger seria.

Ele revirou os olhos e disse: “Você não quer saber quanto estão pagando por isso!” Ele entendeu mal . Eu realmente queria saber.

Se o custo do jantar no Dolce serve como uma base, a conta será gigantesca. Meu conselho a David Rockefeller – evitar o “premiado” Filetes de truta. Se você está com fome, experimente o espaguete preto com almôndegas de salmão para começar.

O que mais …?

Minhas dicas para os participantes do Bilderberg 2010 :

O gaspacho é bom, mas fino.

O lado direito das duas mesas de ping-pong (se você está em pé de costas para as cadeiras de sol) tem uma curvatura delicada. Melhor ir de canhota.

Se você estiver com orçamento curto, vá para o café da manhã às 7h, em seguida vá novamente as 10:30, assim você pode ter café da manha e almoço no mesmo buffet.

Não beber a água da torneira nos quartos. Tem mais cloro nela do que na piscina.

Os pasteis de kiwis no café da manha são de morrer de bom.

A sopa de alcachofra precisa de pimenta preta.

Ir para o spa, uma massagem ayurvédica, e durante o mesmo repita o mantra: “Tudo bem se eu não possuir tudo, Tudo bem se eu não possuir tudo“. Então fique bêbado e atire pão na stripper.

Os funcionários são catalães, não espanhóis. Além do carregador de malas do hotel argentino. Ele é argentino.

Cancele os três quartos de sua proteção policial. Você não irá precisa deles, e eles custam dinheiro de outras pessoas.

Fontes:
The guardian: Bilderberg 2010: The security lockdown begins

Artigos relacionados:

8 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. Anonymous

    É engraçado ter 16 anos e saber de tudo isso, digo, grupo Bilderberg, os esquemas das grandes corporações, entre outros, e não poder comentar com ninguém sem que te achem um louco, ou pelo menos retardado. O blog é ótimo, e as informações surpreendentemente esclarecedoras.

    Parabéns e continuem assim.

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  2. Anonymous

    pior que é, só tenho 15 anos e se eu falar um assunto deste para alguem eles vão rir tanto de mim que vai dar uma parada cardiaca neles. mas mesmo assim eu falo e to nem ae, só eu e meu professor de filosofia tamo contra isso no meu colégio!!

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  3. Anonymous

    Gabriel A.

    Só tem gente boa nesse encontro heim!
    Daqui a pouco aparece um aqui falando que eles tão reunidos pra acaba com a fome no mundo.

    Pessoal mais novo, não liguem pra isso. Tenho 28 anos e no trabalho me chamaram de doido quando tentei falar sobre o assunto, e coisas como "isso não existe, seria impossível", mas num pais como o Brasil em que 75% da população são analfabetos funcionais, não era de se esperar o contrario, mesmo assim continuo fazendo a minha parte e acordando o máximo de pessoas que posso.

    Eu faço o seguinte, converso um pouco com pessoas que sei que são menos alienadas, e digo olha para de ver TV todo dia, principalmente Globo, assista o minimo possivel, ai um tempo depois volto e converso com a pessoa, e incrivel parece que a pessoa acorda, na maioria dos casos a pessoa acorda.

    Parabéns pelo site Emerson, continue informando a gente.

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  4. Anonymous

    Parabéns a todos os internautas acima.

    Eu tenho 62 anos e passo pelas mesmas dificuldades.

    Vamos ver se conseguimos acordar as pessoas a tempo (e temos muito pouco tempo, talvez uns 2 meses ou menos) ou eles nos matam. É mole?

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  5. Anonymous

    Pessoal, criei um grupo de msn para podermos discutir estes assuntos com mais facilidade. Adicionem: group1166868@groupsim.com ''Anti NOM''.

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  6. Anonymous

    Que Deus abençõe o dono deste site , dando-lhe sabedoria e discernimento em tudo que fizer, pois és uma pessoa valiosa que Ele escolheu para despertar aos demais : )
    Lina

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  7. Anonymous

    Este vídeo em espanhol chama o Clube Bilderberg de terroristas "financeiros internacionais, responsáveis pelo sofrimento de tanta gente":

    http://www.youtube.com/watch?v=ZqYJGnYaNus&feature=player_embedded#!

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  8. Anonymous

    parabems !!!!!!! sei que e dificil, e entendo todas a s pessoas que encima falam, as veces a gente passa por louco. Faz parte do caminho….sinceramente nesses ultimos meses fico apavorada com a quantidade de pessoas abertas a ouvir outra opcao, outra perspectiva.
    Ano passado eu falava no meu trabalho que a gripe era feita, e nem 1 pessoa acreditou, mais hoje vce pergunta pra eles se tomaram vacina e varios falam NAO,sem conseguir argumentar eles falam nao. Isso e consciencia colectiva, isso e noosfera,

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>