«

»

mai 21

Woody Allen sugere ditadura com Obama

GD Star Rating
loading...

Cannes (França), 14 mai (EFE).- O cineasta Woody Allen, fã assumido de Barack Obama, disse hoje que seria bom se o atual presidente dos Estados Unidos levasse à frente uma ditadura.

“Estou encantado com Obama, acho que ele é genial. O Partido Republicano deveria sair do seu caminho e deixar de tentar feri-lo”, afirmou Woody Allen em entrevista no Festival de Cannes, onde apresentou seu último filme.

Por isso, o diretor apontou que “seria bom” se Obama pudesse “ser um ditador durante alguns anos”. “Ele poderia fazer um montão de coisas boas rapidamente”, explicou. EFE

Fontes:
Agência EFE: Em Cannes, Woody Allen sugere ditadura com Obama

Artigos relacionados:

7 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. Kikas

    As palavras de Woody Allen não podem ser interpretadas de uma forma linear mas sim dentro do contexto sócio económico que actualmente se vive nos USA.
    É óbvio que seria impensável assistir a um governo de ditadura nesse país !!!
    Em Portugal, houve um caso semelhante protagonizado pela então líder do PSD (partido da oposição) em que ela afirmou que gostava de assistir a um governo de ditadura durante 6 meses.
    Na altura foi "crucificada" pelo que estaria subjacente nas suas palavras mas, na realidade, qualquer frase, lida fora do contexto em que é proferida, pode ter um efeito devastador.
    Os mídia e os blogers têm uma enorme responsabilidade no clima de contra informação que se vive actualmente.
    E o que assisto no seu blogue, é que você, gosta muito de manobrar consciências.
    Até me parece que o fio condutor do seu discurso, tem laivos de fundamentalismo religioso.
    Como diria Jô Soares, "tou certo ou tou errado?
    ehehehehe

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  2. Tiago

    Querido Kikas,
    não sou autor do blog, mas não posso me calar diante do teu comentário. Não discuto a verdadeira intenção das palavras de Woody Allen ou da líder do PSD (isso realmente não me interessa), mas você foi infeliz ao afirmar que o autor do blog gosta de manobrar consciências e que o fio condutor de seu discurso tem sinais de fundamentalismo.
    Em primeiro lugar, do ponto de vista lógico, para você saber se alguma consciência está sendo manobrada você deve conhecê-la, conhecer seus objetivos, do contrário como saberas se a direção que uma mente toma é controlada ou não?
    Eu te pergunto: você conhece todas essas consciências "manobradas"? Você por acaso é a personificação do personagem de quadrinhos da série X-Men, Charles Francis Xavier? E a minha consciência é manobrada? Você me conhece?
    Tua afirmação é destruída pela própria lógica, além de ser assaz prepotente. Alías, acho que conheço teu tipo, tuas palavras permintem eu traçe teu perfil, pelo menos parte dele. És um daqueles pseudointelectuais que se julgam melhores que os outros e que são relativistas ao máximo. Julgas não existir uma verdade absoluta (o que contraria teu relativismo) e cultua a superficialidade das ideias. Infelizmente os seres humanos acostumaram-se a defender ideias falsas simplismente por terem afinidade com elas. Não se preocupam com o mínimo de coerência que elas necessitam ter para não se tornarem falácias. Em segundo lugar, tu sabes o que é fundamentalismo religioso? Realmente enxergas isso aqui? Interessante, pois, parte das informações postadas aqui são simples reprodução de alguma mídia ou documentos que possuem, de fato, autenticidade. Se algumas das informações aqui tu não vês nos jornais de grande circulação ou nas mídias "oficiais" não significa que sejam falsas! Na verdade, o fato de serem pouco conhecidas consubstancia a própria natureza do blog. Ele tenta acordar pessoas como você. Se a pessoa defende uma ideia e para corroborá-la utiliza-se de dados e fatos verdadeiros, com um discurso coerente, seguindo um silogismo, seu discurso é válido.
    Por último, por uma questão didática, devo esclarecer que a tua crítica foi geral, abrangeu o blog inteiro, logo, deduz-se que tu lestes todas as informações postadas aqui. Certo? Do contrário, tu deverias ser mais específico para que teu cometário fosse válido. Para maior entendimento de como se dever elaborar uma crítica aconselho que leia Paulo Freire. Não lembro-me do nome do livro, mas sei que o título é composto de três palavras, dentre elas, política. Vale a pena, são lições interessantes! Desculpe-me se fui arrogante, ou se te ofendi, mas é que escrevi no calor do momento, estou cansado de ler comentários do tipo, infundados. Ah! Com relação a tua pergunta, eu posso te responder: "TÁ ERRADO"!

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  3. JDiniz

    Faço minhas as palavras do Tiago quanto ao primeiro comentário. E imagino, há intenção em postar este tipo de informação, e digo a intenção provavelmente é que aparecerão alguns rasgando a constituição e dando mais poder ao "rei" do que positivamente lhe foi concedido, o que pode ser bom ou pode ser ruim. Na conjuntura atual, seria péssimo, visto que o governo Obama é um governo de fantoches, manipulado pelos interesses financeiros e consequentemente pela elite global. No Brasil, os artistas "globais" aparecem 'fortalecendo' a campanha de vacinação, nos EUA, Allen aparece 'fortalecendo' as políticas de Obama. Vai quem quer…

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  4. Kikas

    Caro Tiago,

    As suas palavras não me ofenderam, pela simples razão que defendo incondicionalmente a liberdade de expressão e também porque os simpáticos comentários que me dirigiu, não me causaram a mínima beliscadura, pois não me revejo nesses adjectivos.
    E a prova, é que acho tão interessante o seu texto que estou a pensar publicá-lo no meu blogue. Só um pequeno reparo, não me chame “querido Kikas” porque me faz sentir uma espécie de transsexual e eu gosto muito de ser mulher.
    Efectivamente houve uma pequena imprecisão no meu comentário, referente ao fundamentalismo religioso.
    O que o motivou foi o post que li há tempos http://revelatti.blogspot.com/2010/05/video-o-controle.html
    publicado no blogue “ Conspiração”. Ora como Conspiração e A Nova Ordem Mundial são gémeos siameses, a minha pequena gaffe será certamente desculpada.
    No vídeo “Controle”, o Irmão Rubens, coloca uma questão pertinente relativamente à manipulação de massas:
    – “Para que é que existe o curral?
    – Para manter o gado num local fechado
    – Porque é que o gado vive rodeado de cercas?
    – Para que o gado não se disperse”

    Concordo que é uma metáfora perfeita e pode muito bem ser aplicada, não só ao mundo globalizado mas também ao conceito de assembleias religiosas, das quais o irmão Rubens é um autêntico ex-libris.

    Como o Tiago esclareceu que não é o autor do blogue A Nova Ordem Mundial, deduzo que é um discípulo dedicado que, provavelmente, ficou a assumir a gestão dos comentários, enquanto o seu líder foi fazer snowboard para os Alpes Suíços, que é um local ímpar para passar férias e simultaneamente um dos inúmeros impérios financeiros para os especuladores que minam a economia global.
    Só foi pena o vulcão Eyjafjallajokull ficar de mau humor com o estado moribundo da economia islandesa e num acto de vingança, espalhar cinzas por todo o espaço aéreo europeu.
    Infelizmente não conheço a Suiça pois sou uma das cabeças de gado que vive numa linha de montagem, delimitada por uma cerca electrificada. Mas devo fazer parte da manada que vive feliz e contente, levando a vida sem medo, com humor e de forma positiva. Sou fã da lei da atracção pois entendo que a boa disposição gera energia positiva.
    Tive imenso prazer em dialogar consigo
    Fique bem

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  5. Tiago

    Querida Kika,
    perdoe-me o "querido" anterior.
    Não havia clicado no teu perfil.
    Sorri muito ao ler teu segundo comentário.
    Apesar de pensarmos de modo diferente, tens um bom senso de humor (algo bastante positivo a meu ver).
    Somente para esclarecer: não conheço o autor do blog, não fui encarregado para nada e tão pouco sou discípulo de alguém.
    Quanto ao irmão Rubens e aos Alpes Suíços deixo para uma próxima oportunidade. Prometo que vou tentar correlacionar com tudo que foi dito, para não fugir do contexto (não é mesmo???).
    Prazer foi todo meu.
    Forte abraço.
    (obs.: ainda tá errada!) =)

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  6. Marcelo

    O que assisti foi um show de arrogancia e vaidade que fez com o que o que interessava verdadeiramente fosse esquecido..não é de estranhar que esse senhor e cineasta fizesse comentarios tao infelizes diante de sua vida nada peculiar. Lamentável!

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  7. Anonymous

    Querida kikas, ao lêr atentamente o acalorado diálogo e não me querendo intrometer no meio de mimos…(á volta de Woody Allen), fiquei na dúvida se "feliz e contente, levando a vida sem medo, com humor e de forma positiva" tem consciência do que realmente está a acontecer no mundo??? Depois do 11 de setembro, foi posta em prática 1 agenda, nos USA, os Neocons puseram em prática o seu plano de milhares de leis alteradas que já não têm que passar pelo Congresso, com argumento do terrorismo/protecção dos cidadãos, que conferem poderes ilimitados em caso de Lei marcial. "É óbvio que seria impensável assistir a um governo de ditadura nesse país???" A crítica e o debate de ideias é aquilo que procuro neste blog, mas o positivismo esbarra contra a dura realidade. Gostaria que se pudesse, me justificasse no passado/presente, para além de regimes ditatoriais/fascistas (ex: Nazismo), qual é o estado democrático que tem oficialmente 700 campos de concentração (com milhares de caixões )???

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>