«

»

abr 24

Voce sabia da participação do governo americano e da CIA no Golpe militar de 64?

GD Star Rating
loading...

Uma informação que apesar de ser pública, não chega ao conhecimento da maioria das pessoas é que durante o golpe militar de 64, os EUA teve participação ativa no apoio dos militares. vídeo a seguir mostra uma conversa do presidente Lyndon B. Johnson com o sub-secretário de estado George Ball,no qual Ball dá a Johnson um resumo da situação no Brasil. Johnson diz que “Temos que dar todos os passos necessários e estar preparados para fazer todo o possível” para derrubar o presidente João Goulart. Lincoln Gordon era o embaixador americano no Brasil.

Fontes:
Wikipedia: 1964 Brazilian coup d’état (American Involvement)
Arquivo de Seguranca Nacional dos EUA

Voce sabia da participação do governo americano e da CIA no Golpe militar de 64?, 10.0 out of 10 based on 1 rating

Artigos relacionados:

13 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. Anonymous

    O Estados Unidos esta por atras de toda desgraca que acontece no mundo, é o tal negocio, para um se dar bem muitos tem que se ferrar. E a politica covarde dos Estados Unidos é fazer a bagunca por atras, sem ninguem ver o circo pegar fogo.

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  2. Anonymous

    Não são só os EUA, são também a UE e a Rússia.

    Não se esqueçam que o Club Bilderberg, foi fundado pelo Maçon, Príncipe consorte Bernardo da Holanda, e pela Elite Financeira Mundial, os donos do Dinheiro. após o final da 2ª Guerra, que tinham aliás, consertado entre eles.

    Tal como muitos outros acontecimentos determinantes, como o 25 de Abril, em Portugal, por exemplo, que lhes deu acesso entre muitas outras coisas, ao Petróleo de Cabinda, e aos Diamantes de Angola, e sobretudo, ao controle de África.

    O Presidente Polaco Lech Kackzinski, morreu depois de desvalorizar a moeda Polaca o Zloty para tornar as exportações mais competitivas e aumentar o íncice de crescimento da economia Polaca, a única a crescer na UE.

    Deslocava-se à Russia. para Homenagear os Polacos assassinados pelos comunistas Russos em Katyn, no 70º Aniversário do Massacre de Katyn.

    Lech Kaczynski, prometera descobrir os assassinos que se escondiam por detrás do Massacre de Katyn.

    Não o pode fazer.
    Morreu em Smolensk, tão perto da Floresta de Katyn, junto com aos seus, 70 anos depois.

    Sobre este Tema, A American Free Press, tem um artigo escrito por Victor Thorn, que vale a pena lêr.

    Pode ser lido em AmericanFreePress.net.

    URA

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  3. Auli Júnior

    Sabia o pouco que se comenta na imprensa, como
    também sabemos que os Russos investiram muito no
    progresso comunista em todo o mundo, inclusive no Brasil não é mesmo?
    Usou inclusive seu satélite, Cuba para fornecer
    apoio a seus revolucionários e não vêjo ninguém
    demonizando Russia ou Cuba por isso.

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  4. Anonymous

    Amigo, seu espaço de informação é de extrema valia, mas queria destacar que, já é passada a hora de deixarmos essas questões referentes ao passado, no passado, é urgente discutir e olhar para o futuro, o que virá e como lidaremos com as mudanças que nos trarão novos horizontes de oportunidades. Chega de retórica saudosista, vamos olhar para frente, não mais para trás. Obrigado e fique com Deus.

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  5. Anonymous

    olá meu nome é R.R e sou contra a nova ordem mundial não podemos deixar isso acontecer devemos lutar contra tudo isso os iluminates não devem prevalecer neste mundo, assim como vcs estou pesquisando e encontrando varios vestigios de fatos que marcaram nosso mundo e tudo foi feito por eles, eles estão em toda parte na tv, radio, desenhos, filmes, no dinheiro, nas ruas, vc acha que esta livre gostaria de revelar um cd de 4 horas mostrando tudo o que está contecendo no mundo. ex: a implosão do World Trade Center feita por eles em videos secretos, reunião secreta das 13 familias para a nova ordem mundial, a verdade sobre a vacina H1N1 que vai exterminar milhões, a farça sobre os ovnis, a mentira sobre o aquecimento global. saiba a verdade soibre nova ordem mundial que esta chegando e seus objetivos.

    para quem quiser o dvd de 4 horas mostrando toda verdade, estou distribuindo de graça me mande um e-mail: oliveiraramos9256@yahoo.com.br e me ajude a divulgar tudo isso.

    pesquise e procure em livros e você vai descubrir que eles já estão com 90% dos seus objs concluidos a internet é um canal aberto onde eles ñ podem nos calar. seja livre…

    abraço e que deus nos abençoe

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  6. isaac

    Existia um livro fantástico do Geneton Moraes Neto que se chamava Dossiê Brazil. Eu nunca mais vi para vender, sempre Out nas livrarias on line. Também pudera, escritor pesquisou em fragmentos liberados da CIA, Scotland Yard entre outras para formar um interessante estudo da história por trás da história do Brasil. Inclusive exatamente o que consta neste vídeo.
    Se conseguirem encontrar mesmo em sebo, vale a pena comprar este livro
    Abraços
    Isaac

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  7. Isaque

    É passado, mas parece o presente: não se esqueçam da Venezuela no ano de 2000. Ah, e Chavez fechou as emissoras que colocaram o golpe em prática.

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  8. Sebastião Inacio Filho

    Milhões de crianças brasileiras, nas escolas oficiais, são adestradas para repetir que o golpe militar de 1964 foi obra dos Estados Unidos, como parte de um projeto de endurecimento geral da política exterior ianque na América Latina.

    Sabem quem inventou essa história e a disseminou na imprensa deste país? Foi o serviço secreto da Tchecoslováquia, que naquele tempo subsidiava numerosos jornalistas e jornais brasileiros. O próprio chefe do serviço tcheco de desinformação, Ladislav Bittman, veio inspecionar as fases finais do engenhoso empreendimento que se chamou "Operação Thomas Mann". O nome não aludia ao romancista, mas ao então secretário-adjunto de Estado, Thomas A. Mann, que deveria constar como responsável por uma "nova política exterior" de incentivo aos golpes de Estado.

    A safadeza foi realizada através da distribuição anônima de documentos falsificados, que a imprensa e os políticos brasileiros, sem o menor exame, engoliram como "provas" do intervencionismo americano. O primeiro lance foi dado em fevereiro de 1964: um documento com timbre e envelope copiados da Agência de Informação dos EUA no Rio de Janeiro, que resumia os princípios gerais da "nova política". A coisa chegou aos jornais junto com uma carta de um anônimo funcionário americano, investido, como nos filmes, do papel do herói obscuro que, por julgar que "o povo tem o direito de saber", divulgava o segredo que seus chefes o haviam mandado esconder.

    O escândalo explodiu nas manchetes e os planos sinistros do senhor Mann foram denunciados no Congresso. O embaixador americano desmentiu que os planos existissem, mas era tarde: toda a imprensa e a intelectualidade esquerdistas das Américas já tinham sido mobilizadas para confirmar a balela tcheca. A mentira penetrou tão fundo que, três décadas e meia depois, o nome de Thomas A. Mann ainda é citado como símbolo vivo do imperialismo intervencionista.

    A essa primeira falsificação seguiram-se várias outras, para dar-lhe credibilidade, entre as quais uma lista de "agentes da CIA" infiltrados nos meios diplomáticos, empresariais e políticos brasileiros, que circulou pelos jornais sob a responsabilidade de um "Comitê de Luta Contra o Imperialismo Americano", o qual nunca existiu fora da cabeça dos agentes tchecos. Na verdade, confessou Bittman, "não conhecíamos nem um único agente da CIA em ação no Brasil". Mas a mais linda forjicação foi uma carta de 15 de abril de 1964, com assinatura decalcada de J. Edgar Hoover, na qual o chefe do FBI cumprimentava seu funcionário Thomas Brady pelo sucesso de uma determinada "operação", que, pelo contexto, qualquer leitor identificava imediatamente como o golpe que derrubara João Goulart.

    Toda uma bibliografia com pretensões historiográficas, toda uma visão de nosso passado e algumas boas dúzias de glórias acadêmicas construíram-se em cima desses documentos forjados. Bem, a fraude já foi desmascarada por um de seus próprios autores, e não foi ontem ou anteontem. Bittman contou tudo em 1985, após ter desertado do serviço secreto tcheco. Só que até agora essa confissão permaneceu desconhecida do público brasileiro, bloqueada pelo amálgama de preguiça, ignorância, interesse e cumplicidade que transformou muitos de nossos jornalistas e intelectuais em agentes ainda mais prestimosos da desinformação tcheca do que o fora o chefe mesmo do serviço tcheco de desinformação. Quantos, nesses meios, não continuam agindo como se fosse superiormente ético repassar às futuras gerações, a título de ciência histórica, a mentira que o próprio mentiroso renegou 15 anos atrás?

    Neurose, dizia um grande psicólogo que conheci, é uma mentira esquecida na qual você ainda acredita. Redescobrir a verdade sobre 1964 é curar o Brasil. Entrevistar Ladislav Bittman já seria um bom começo.

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  9. peri

    "não vêjo ninguém
    demonizando Russia ou Cuba por isso."

    Exatamente, vejo mais merdas que foram disseminadas no mundo pela URSS e não vejo ninguém falando deles…

    leiam o livro "A NAÇÃO QUE SE SALVOU A SI MESMA".

    Conta bem o que se passou em 64, esclarecendo as mentiras plantadas pela esquerda e repetidas como verdade.

    [ ]'s

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  10. mauricioj

    amigos a coisas mais importantes hoje em dia de se preocupar do que o financiamento do golpé de 1964, sim todas as pessoas que se leem algum tipo livrosrevistas, sabem do envolvimento dos estados unidos. Com relação a essa nova ordem mundial é uma coisas de fanaticos religiosos quwe buscaam a manipulação das pessoas mais simples. AS IGREJAS QUE SE DIZEM 'PROTESTANTES', devem se preocupar mais é com o lado da familia e do social.

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  11. mauricioj

    se vc´s querem informação do golpe de 64 lei 'BRASIL NUNCA MAIS', E VEJA O QUE DE FATO ACONTECEU.

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  12. Giovane

    com funcionou diretamente eu não sei ,mas sempre soube que estavam por tras e lógicamente jogando dinheiro!

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  13. Umberto

    Durante a Guerra Fria, que já acontecia naquele fatídico ano de 64,tantos os EUA quanto a extinta União Soviética ,foram,são e serão as armas de manobras do topo da pirâmide. Tanto a CIA,quanto a KGB. Ambas as potências são farinhas do mesmo saco.

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>