«

»

abr 05

Reino Unido: Lei será votada amanhã permitirá desconectar a internet de quem compartilhar arquivos ilegais

GD Star Rating
loading...

Na onda de leis totalitárias para controlar a internet, atualmente nossa única fonte confiável de notícias, o governo inglês vota amanhã a controversa “Digital Economy Bill”, que irá entre outros pontos, automaticamente desconectar a “broadband” caso algum usuário compartilhe arquivos ilegalmente, sem nenhum processo cabível.

De acordo com esta lei, redes Wi-Fi gratuitas serão proibidas, incluindo universidades, bibliotecas e pequenas empresas.

De acordo com o fornecedor de broadband TalkTalk, exigências contidas nesta lei irão obrigar consumidores a atualizar routers, cartões de w-ifi, totalizando 300 milhões de libras esterlinas.

Esta lei será apresentada em um momento muito conveniente, sendo que o projeto se tornará elegível para ir para o “wash-up” – o processo sórdido pelo qual as leis têm de correr por fora do calendário parlamentar e são apressadas até a aprovação real através de uma série de acordos de bastidores.

Semana passada emenda foi adicionada que permite que os ministros bloqueiem websites que oferecam conteudo pirata.

A petição “Don’t Disconnect Us” no site do governo britânico tem no momento 35.319 assinaturas. Se você mora no Reino Unido, não deixe de assiná-la.

Desnecessário dizer que está lei irá provavelmente abrir um precedente para que a internet seja desconectada nao apenas quando o usuário fizer downloads de músicas e filmes de forma ilegal, mas também pelo acesso a sites que exponham o governo.

Fontes:

The Independent: Tim Walker: This Bill is the climax of a battle between web users and the music industry
Guardian: Don’t Disconnect Us petition surges after Stephen Fry endorsement
Telegraph: Digital Economy Bill will cost consumers ‘£300 million’
Peticao: Don’t Disconnect Us
Telegraph: Pressure mounts on Digital Economy Bill

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>