«

»

mar 25

Esqualeno: estudo científicos mostram seu perigo

GD Star Rating
loading...

Vejo em vários lugares na imprensa brasileira afirmacões intermináveis de que o esqualeno é seguro, que até temos ele em nosso corpo e alguns indo mais além dizendo que ele realmente realmente faz bem quando injetado.

O esqualeno é um composto químico que ocorre na natureza e até mesmo nosso corpo o produz, isto é realmente verdade. O esqualeno é também vendido em lojas de produtos naturais como óleo de tubarão. Isto é claro, é como a OMS e as autoridades brasileiras de saúde mostram o inofensivo esqualeno. A questão é que ingerir o esqualeno é incomparável a injetá-lo. Pegue por exemplo, o ácido estomacal. Ele é um ácido super forte, que nós não podemos viver sem, mas você não iria querer que alguem injetasse este ácido no seu braco.

À primeira vista, ele parece bom e até mesmo parece fazer sentido. No entanto, o esqualeno tem história.

Na Guerra do Golfo, vários veteranos foram vacinados contra o vírus Anthrax, que continha esqualeno. Isto causou a Síndrome da Guerra do Golfo, que devastou as vidas de muitas vítimas, causando limphodenopatia, artrite rematóide, danos ao sistema nervoso, fatiga crônica, fibromialgia, lupus, lesoes na pele incuráveis, perda de memória, convulsões, Syndrome de Sjogren, doença de Raynaud, dores de cabeça crônicas, esclerose múltipla, entre outros problemas.

A OMS no intanto afirma que agora sabe-se que esqualeno não foi adicionado ao vacinas administradas a esses veteranos, e aponta deficiências técnicas no relatório que sugere uma associação causal.

Em 2000 um estudo publicado no “American Journal of Pathology” demonstrou que uma única injeção do adjuvante esqualeno em ratos desencadeou uam inflamação crônica nas articulacoes, também conhecida como artrite rematóide.
Existem ligações também do esqualeno com artrite rematóide, por este forçar uma alta resposta do sistema imunológico por longos períodos.

The Endogenous Adjuvant Squalene Can Induce a Chronic T-Cell-Mediated Arthritis in Rats
http://ajp.amjpathol.org/cgi/content/abstract/156/6/2057

Estes estudos a seguir mostram que praticamente todas as pessoas (95%) com os sintomas da Síndrome da Guerra do Golfo tinham anti-corpos contra o esqualeno e haviam sido vacinadas com a vacina contra o Anthrax que continha esqualeno.

Antibodies to squalene in Gulf War syndrome.
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/10640454

Antibodies to squalene in recipients of anthrax vaccine.
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/12127050

Artigos relacionados:

6 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. Dário Cardina Codinha

    "O esqualeno é um composto químico que ocorre na natureza e até mesmo nosso corpo o produz, isto é realmente verdade. O esqualeno é também vendido em lojas de produtos naturais como óleo de tubarão. Isto é claro, é como a OMS e as autoridades brasileiras de saúde mostram o inofensivo esqualeno…."

    encontrado em secreções sebáceas humanas, como percursor do colesterol. Agora não compares um composto que está confinado ao estômago com um composto que naturalmente está presente no sangue, sendo um metabolito da biossíntese do colesterol.
    Isto aprende-se em biologia celular.

    "Na Guerra do Golfo, vários veteranos foram vacinados contra o vírus Anthrax, que continha esqualeno…."

    Em 2000 e 2002 um grupo de investigadores publicou 2 artigos (os da bibliografia deste post) a mostrar que soldados que apresentavam a síndrome da Guerra do Golfo possuíam, também, anti-corpos anti-esqualeno. A hipótese do grupo era de que o esqualeno presente nas vacinas contra o antrax, dadas aos soldados, teria provocado a formação de anticorpos anti-esqualeno nos soldados, o que provocaria a Síndrome da Guerra do Golfo. Contudo, pesquisas posteriores mostraram que a pesquisa tem sérios problemas experimentais.
    Agora retirando do blog “Bontossauros”:
    Alguns esclarecimentos:
    “1) a vacina contra o antrax não usa esqualeno como adjuvante! – análises da vacina anti-antrax mostraram que o adjuvante utilizado para aumentar a eficácia da vacina era o hidróxido de alumínio. No entanto, algumas vacinas anti-antrax contém esqualeno… em quantidades minúsculas associadas à contaminação causada pelo contato da nossa pele com algum instrumento usado na fabricação da vacina (3). Para se ter uma ideia, o esqualeno contido nas vacinas anti-antrax possui esqualeno em uma concentração menor do que possuímos no nosso sangue. Eu chegaria a dizer, usando estes critérios, que tudo que injetamos no corpo possui esqualeno.
    2) O grupo não demonstrou que seu método detecta anticorpos anti-esqualeno – quem trabalha com ensaios de detecção de anticorpos sabe que é fácil se enganar usando estes métodos. Para evitar isso, é preciso fazer experimentos de controle para garantir a eficácia do método. O grupo responsável pela pesquisa associando vacinas com a Síndrome da Guerra do Golfo nunca publicou dados mostrando que seu método funciona!
    3) O esqualeno não é capaz de induzir anticorpos anti-esqualeno – a hipótese do grupo era de que o esqualeno faria o corpo "voltar-se contra si" através de anticorpos anti-esqualeno. Pesquisas posteriores mostraram que o esqualeno NÃO induz a produção de anticorpos anti-esqualeno, mesmo se injetado em quantidades altas (4). Outros estudos utlizando métodos confiáveis de detecção o anticorpo anti-esqualeno mostrou que uma boa parcela da população possui estes anticorpos naturalmente e que a porcentagem de soldados que foram à Guerra do Golfo que tinham anticorpos anti-esqualeno é a mesma da população (5)!
    4) O esqualeno pode induzir doenças auto-imunes, se você for um camundongo – se injetarmos altíssimas doses diretamente nas juntas de ratos, eles poderão ter artrite. Não deixem injetarem vacinas nas suas juntas! Além disso, uma das formas do esqualeno, o MF59, induziu sintomas parecidos com lúpus em camundongos. No entanto, testes com altas quantidades de MF59 em humanos não provocaram o mesmo efeito. Lembro que as quantidades de esqualeno nas vacinas é baixa.
    5) O esqualeno é usado em vacinas anti-gripe desde 1997 – o esqualeno é usado na Europa desde 1997 e não há indícios epiemiológicos de problemas associados ao seu uso. Desde 1997, milhões de pessoas são vacinadas todo ano com vacinas que contém esqualeno.”

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  2. Dário Cardina Codinha

    Já agora, uma coisinha engraçada para começarem a enviar meils a toda a gente:

    O nitrato de sódio (NaNO3) é um aditivo comum nos alimentos. No estômago é convertido em ácido nitroso (HNO2). Este ácido provoca desaminações no DNA, originando emparelhamentos errados que têm como consequência transições nas bases de DNA. Ou seja, o nosso DNA fica mutado!

    Somos todos mutantes! Os alimentos querem-nos matar a todos!! O que faremos??

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  3. Anonymous

    Discharged soldiers sue for millions over Anthrax experiment

    Dozens of soldiers who took part in experiment in early 1990s aimed at determining efficacy of Anthrax vaccine demand $80,000 each in damages. 'Physical harm was passed down to our children,' plaintiff says

    Vered Luvitch
    Published: 03.28.10, 20:34 / Israel News

    http://www.ynetnews.com/articles/0,7340,L-3869416,00.html

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  4. dRA.

    Penso q é necessária a realidade!!!
    È sim de interesse populacional a vacinação, doa a quem doer.
    Se um laboratório está tristinho por não poder ter a patente da vacina, meus pêsames, mas fazer alerta atoa, em prol de funçoes economicas, incentivando a população a través de um veículo tão importante q é a internet a NÃO SE VACINAREM isso sim é querer morte em massa.
    Os laboratórios incompetentes q não tem potencia pra pesquisa idônea, ficam minando a mente da população a se matarem, ou ficarem frageis a um vírus tão forte e mutável como é a da gripe AH1N1.
    Peço as pessoas q se vacinem e se previnam,pois sou médica e sei q a vacina hoje ainda é a melhor forma de combate.
    Sorte a todos!

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  5. Anonymous

    NOSSA…ESTÃO FAZENDO TERRORISMO MESMO SOBRE A VACINA…FIQUEI ASSUSTADA!!!
    PAT SOUTO

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  6. Anonymous

    não fraçam essa vacina demoniaca pelo amor de Deus acreditem em Deus e nada os acontecera.eu fiz e estou muito arependido foi a pior coisa que fiz em toda minha vida estou com alguns ploblemas de saude.Isso é tudo coisa dos illuminati.

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>