«

»

mar 22

5 Formas em que sua TV esta lentamente matando você

GD Star Rating
loading...

Matéria traduzida do site da rede msnbc, que surpreendentemente deixou passar uma matéria tão crítica da televisão.

Você já deve ter aceito a idéia de que a televisão deixa você mais burro. Você também sabe que há muitas coisas mais edificantes que você poderia fazer com seu tempo ao invés de aplaudir os participantes de “Survivor” ou big-brother.

E a menos que você esteja malhando na frente de um video de ginástica, você sabe que horas esparramado na frente da TV irá lhe deixar mais gordo – para não mencionar o impacto de todo o lixo comestível que você é tentado a engolir durante a os intervalos comerciais.

Mas você vai se surpreender ao saber a quantidade de outros malefícios a TV pode trazer para você.

1. TV deixa você mais morto.

Ver TV é um passatempo bastante mortal, a pesquisa sugere. Não importa quanto tempo você gasta na musculação, cada hora que você gasta em frente da televisão aumenta o risco de morrer de doenças cardíacas, segundo um relatório recente na publicação “Circulação: Jornal da Associação Americana do Coração”. Pesquisadores australianos estudaram 8.800 homens e mulheres adultos por uma média de seis anos e descobriram que todas as horas gastas em frente à TV se traduziram em um aumento de 11 por cento no risco de morte por qualquer causa, um aumento de 9 por cento no risco de morte câncer e um aumento de 18 por cento no risco de morte por doença cardiovascular. Assim, em comparação às pessoas que assistiam menos de duas horas de TV por dia, aqueles que assistiram a quatro ou mais horas por dia tiveram um risco 46 por cento maior de morte por qualquer causa e um risco 80 por cento maior de morte por doença cardiovascular. E isso era verdade mesmo entre pessoas que não fumavam, eram magros, comiam dietas saudáveis e tinham baixa pressão arterial e colesterol.

2. TV faz você bêbado.

TV faz você beber mais. Quando se trata de beber, estamos aparentemente muito suscetíveis ao que vemos na televisão, segundo um relatório publicado em “Álcool e Alcoolismo”. Para descobrir se o que vemos realmente afeta os hábitos de consumo, os pesquisadores pegaram 80 alunos do sexo masculino com idades entre 18 e 29 e colocaram-os em um estúdio/bar onde os alunos puderam assistir a filmes e anúncios publicitários na televisão. Os pesquisadores descobriram que os homens que assistiram a filmes e comerciais em que o álcool foi tema de destaque imediatamente alcançaram um copo de cerveja ou de vinho e beberam uma média de 1,5 copos a mais do que aqueles que assistiram a filmes e comerciais em que o álcool teve um papel menos proeminente.

3. TV pode fazer o seu filho engravidar/ sua filha ficar grávida.

Os adolescentes que assistiram a uma série de TV que incluía conteúdos sexuais tinham duas vezes mais probabilidade de engravidar, segundo um estudo publicado na revista Pediatrics. Uma vez por ano durante três anos, pesquisadores da Rand Corporation entrevistaram 1.461 jovens – de 12 a 17 anos no início do estudo – sobre os hábitos de assistir TV e o comportamento sexual. Os meninos foram questionados sobre se já haviam engravidado alguma menina e meninas foram questionados sobre se já haviam estado grávidas. Para ter uma idéia sobre quantos programas de TV sexualmente carregados as crianças estavam assistindo, os pesquisadores pediram aos adolescentes se e quantas vezes assistiam 23 programas específicos.

Outro estudo mostrou que as crianças que assistem duas ou mais horas de televisão por dia começam com o sexo mais cedo, de acordo com um relatório na revista Archives of Pediatric and Adolescent Medicine. Os pesquisadores acompanharam 4.808 estudantes durante um ano. As crianças – todas as idades de 15 anos ou menos – nunca tinha tido relações sexuais no início do estudo. Entre as crianças com pais que não aprovavam o sexo durante a adolescência, aqueles que assistiam duas ou mais horas de TV por dia tinham 72 por cento mais chance de começar a ter relações sexuais até ao final do estudo. Os pesquisadores disseram que não ficaram surpresos ao encontrar nenhum efeito televisão entre as crianças com pais que não se importava com o sexo adolescente, pois as crianças estavam em risco elevado de sexo precoce de qualquer maneira.

4. TV enfraquece os ossos.

Horas gastas assistindo a TV podem resultar em uma criança com os ossos frágeis, de acordo com um estudo publicado no Journal of Pediatrics. Até chegarmos por volta dos 25 anos, nós acumulamos massa óssea em uma espécie de conta poupança. Quanto mais osso que construímos quando somos jovens, menor a probabilidade de que estamos a desenvolver osteoporose.

Para ver se assistir à TV pode impactar o crescimento dos ossos nas crianças, os pesquisadores acompanharam 214 crianças de 3 anos por quatro anos. A altura das crianças e peso foram aferidos a cada quatro meses, juntamente com os seus níveis de atividade. Em cada exame, os pais foram questionados sobre os hábitos de assistir TV de seus filhos. Quanto mais as crianças assistiram TV, menos ossos cresceram, independentemente de quão ativos eles estavam em outros momentos.

5. TV torna você menos empenhado.

Um estudo recente descobriu que enquanto a TV está ligada – mesmo que seja apenas de fundo – os pais interagem menos com seus filhos. Para saber mais sobre os efeitos da TV, os investigadores trouxeram 51 crianças e bebês, cada um acompanhado por um dos pais a um centro de estudo da criança, de acordo com o relatório publicado Child Development. Os pais e as crianças foram observados durante meia hora em uma sala sem televisão e, em seguida, por uma meia hora com o televisor ligado com um programa de adultos como “Jeopardy!” Quando a televisão estava ligada, os pais gastaram cerca de 20 por cento menos tempo conversando com seus filhos. E quando os pais prestavam atenção aos seus filhos, a qualidade das interações foi menor. Com a TV de fundo, os pais eram menos ativos, atentos e sensíveis aos seus filhos.

Fontes:
MSNBC: 5 ways your TV is slowly killing you

Artigos relacionados:

13 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. Anonymous

    Acredito que o mesmo vale por ficar 24hrs em um computador… mas diferentemente da TV, não emburrece. hehe

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  2. Carlos Portugal

    Falta mencionarem o montão de mensagens subliminares que são passadas na TV, quer na publicidade (comerciais) como nos programas de maior audiência. Quem viu o filme «They Live», de John Carpenter, perceberá. Será ficção, claro, mas a base é bem real.
    As subliminares destinam-se a embrutecer o espectador, a não o deixar pensar, e a programarem sugestões pós-hipnóticas (verdade).
    Esse é o maior perigo da TV.

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  3. infinitoaldoluiz

    E agora em muito mais eficientes e programáveis, os LETAIS HD TVs. Lindos de morrer… Estará tudo já dominado?

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  4. fábio bocanegra.

    Sinceramente,

    Não assisto TV (apenas futebol, admito), mas gostaria de saber mais sobre essa pesquisa. Acho um tanto tendenciosa. O grande malefício da televisão mundial é conhecido: falta de conteúdo, e efeito 'hipnotizante' sobre as massas. Tanto no sentido de ficar muito mais tempo sem piscar, com níveis de concentração altíssimos, até mesmo as mensagens subliminares de que alguém já falou nesses comentários.
    Mas interessante, de qualquer maneira.
    Agora, bote fé que quem assiste Tv Escola (como eu, que assistia muuita coisa), só se enriquece, em vez de morrer lentamente. Mas claro, como tudo, depende da dose.

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  5. Kikas

    Ridículo, esse estudo!
    É verdade que o número excessivo de horas que se passa em frente à TV, tem uma explicação sociológica.
    A cultura é um bem muito caro, inacessível à maior parte das pessoas.
    Livros, concertos, teatro, cinema, museus, viagens, ginásios, spas, etc é uma miragem, mesmo para a classe média que agoniza sem poder de compra. A TV é, para muitos, o único acesso ao entertenimento e cultura a que têm acesso.
    E concorde-se ou não, televisão também é cultura!
    Agora dizer que é responsável pelo sexo, gravidez, alcolismo e osteoporose, é patético. Mas os estudos de sondagem são mesmo assim … este deve ter sido encomendado pelo Edir Macedo!
    Que profetas da desgraça, xiça!
    Bora, vamos todos viajar até ao paleolítico, era tudo tão perfeito!!!

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  6. Tx-Obstehk

    ótimo post, gostaria de saber sobre suas fontes de pesquisa na internet, pois tambem tenho um blog e pretendo ampliar os tipo de matérias, tenho muitos videos, mais textos sao muito interessante.
    Vlw, boa sorte

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  7. Comunicado Interno

    Paleolítico ou neolítico superior, pode ter certeza que o período da pedra lascada ou da pedra polida era bem melhor que esse, hoje somos prisioneiros e manipulados pelos meios de comunicação.

    Televisão é cultura?

    Ah 1% de cultura e 99% de baixaria.

    Pão e circo para os tolos, engordar o porco. enquanto produzimos a vacina na calada da noite.

    Opa, opa! Agora é hora de levar o gado para o abatedouro.

    Mas, todos estão condicionados? Sim mais de 150 milhões passam cerca de 8 horas por dia recebendo a doutrinação impelida pela máquina monstruosa da mídia.

    Mas e o restante, onde estão os 30 milhões?

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  8. Anonymous

    A TV ME DEIXO BURRO DE MAIS AGORA EU FAÇO CAMINHADA NA PRAIA E ODEIO AS PESSOAS QUE SO FALAM E BBB E OUTRAS PORQUEIRA DA TV

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  9. Keid Nolan

    Enriquecedores, e alguns até exagerados comentários, em minha opinião. De toda maneira, compreendo que, a televisão assim como outros meios de comunicação servem para formação de opinião de massa. Então vejamos, as mensagens postadas em poucos exemplos, no alcance de nossa visão. A prgramação da TV brasileira:
    1. Reality shows – Uma simulação da realidade entre pessoas baseada no comportamento e uns poucos. Mentira, Intriga, Fofoca, agressividade,etc.
    2. Novelas – fantasia de um mundo real. Personagens que ensinam sobre maneiras de como trair o conjunge, crianças que não respeitam os pais, mundo do consumo a todo custo, etc…
    3. O jornalismo – tem diversas faces. Jornal sangrento ( vende mais falar de violência).
    4. Desenhos animados – Na sublinha, os enlatados japoneses vendem a idéia de personagens (crianças e abolescentes) paranóicos que podem tudo, na hora que lhes é mais conveniente. Poderosos e acima de de tudo e de todos ( inclusive, da verdade, da ética, etc). No caso dos enlatados americanos, a cultura de "sempre mostrar uma bandeira dos estados unidos, e do super herói norte-americano" continua.

    Pois bem, embora extensa a minha escrita, vamos observar no nosso arredor e para perceber que tipo de opinião que estamos formando em nossa casa, quando escancaramos, a porta de nossa familia para entrada indiscriminada de tudo o que a televisão veicula. Não dá para acreditar em tudo o que se lê e se vêm as é importante fazer um exercicio de filtar criteriosamente aquilo que os meios de comunicação veiculam. Para mim, este é o desafio. Vejam, existem documentários televisivos veiculados, por exemplo pela rede cultura que são excelentes. E gasto as vezes horas na frente da TV, assistindo-os.

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  10. emerson

    Documentários também não estão livre de ser tendenciosos. Veja, por exemplo os muitos da globo sobre aquecimento global.

    http://www.anovaordemmundial.com/search/label/aquecimento%20global

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  11. Anonymous

    olha que a televisao deixa burro ate os TITAS ja sabiam…
    O que me deixou preocupado é que a vacina HIN1 e´ para deixar a populacao mais fraca e morrer

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  12. Marcelo

    o Keid Nolan disse tudo, e na verdade hoje é terrivel ver novelas, seriados, programas de auditorio e principalmente essas bestas que nós chamamos de cantores….definitivamente, o lugar da televisão é no lixo..ou melhor na fossa, onde só tem mer…

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  13. Anonymous

    A Televisão poderia ser um grande instrumento de utilidade para todo o mundo .Infelizmente desde sua criação já foi pensada com fins malignos e para satisfazer o desejo de alguns poucos.

    Primeiro porque ninguém pode montar sua pequena rede de televisão,mesmo que hoje exista a possibilidade de fazer isso com pouco dinheiro. A burocracia é intencional e existe desculpas para tudo ,inclusive a clássica desculpa de atrapalhar aviõies.

    Assim fica um pequeno oligopólio de canais onde cobram fortunas para fazer comerciais e centralizam toda a informação circulante no país.Não deu outra, esse oligopólio só atende os desejos dos seus chefes e os chefes dos chefes.

    Os chefes não querem que você aprenda cidadania e leis .Os chefes não querem dizer a verdade, pois a versão deles vale mais ,pois assim eles alteram a história em vantagem deles.

    O que os chefes querem e que toda hora você pense em consumo ,sexo ,sonhos de luxo ,riqueza e poder. Quem não viu aquela imagem da familia perfeita com o cachorrinho e a casa ?

    A reprodução no século 20 foi intensamente incentivada,pois assim o povo fica trabalhando que nem um louco para sustentar a prole ,sem contar que a classe baixa aceita ser escrava para cuidar da prole ,então a reprodução é uma grande oportunidade de exploração.

    Vocês sabem que crianças dão muitos lucros a corporações ( assistam "Criança a alma do negócio").

    Mas agora no século 21 eles querem nos descartar.

    No fim ,eles querem que você fique ocupado demais com os castelinhos de areia que você constroi.

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>