«

»

jan 15

Compania Israelense Propõe Tecnologia de Leitura de Mentes em Aeroportos

GD Star Rating
loading...

O governo não só deseja ver o seu corpo nú em cores, mas eles também querem ler sua mente. “Um suposto terrorista tenta embarcar em um avião, tendo em mente um assassinato Enquanto caminha por um posto de segurança, se mexendo e olhando ao redor, uma rede de máquinas de alta tecnologia analisa sua linguagem corporal e lê a sua mente”, relata a Associated Press.

Uma empresa israelense está desenvolvendo um sistema que combina alta tecnologia com psicologia comportamental. É chamado WeCU, abreviação de “We See You” (“Nós Vemos Você”, em português). Ele projeta imagens na parede e acompanha as reações das pessoas. “Se você passeava por um aeroporto e visse uma foto de sua mãe, você não deixaria de responder. Ou, se você fosse um terrorista, segundo a lógica, você iria responder a um logotipo de um grupo terrorista ou outros imagens familiares. A reação a estas imagens poderiam ser um olhar rápido, um aumento dos batimentos cardíacos, um tique nervoso ou respiração ofegante“, disse o CEO da empresa, Ehud Givon.

Se o sistema observa um comportamento suspeito, a pessoa é detida e interrogada. “Um por um, você pode selecionar do fluxo de pessoas aquelas com específicas intenções maliciosas“, disse Givon.

Ok, agora os problemas começam a surgir. É-nos dito que o suicida da cueca e o homem do sapato-bomba e uma série de outros ditos “homens-bombas” (todos eles de fato bode expiatório parte de um ataque de falsa bandeira) são da Al-Qaeda, uma organização sem estrutura formal e nenhuma marca ou logotipo (ao contrário do Hezbollah ou o Hamas ). A única imagem facilmente identificável associada a al-Qaeda é o rosto do falecido Osama bin Laden.

Se uma grande foto de Osama foi rebocada no muro do aeroporto, o que seria a sua reação? Você iria certamente iria fixar seus olhos. Você pode até ficar lá com a boca aberta. Você provavelmente receberia então um tratamento especial pelos tontos da TSA.

E que tal um teste com um detector de mentiras? O Ministério da Segurança Interna americano fez esta proposta. “O sistema está sendo estudada pela Secretaria de Segurança é chamado de Future Attribute Screening Technology, ou FAST, e funciona como um polígrafo melhorado“, relata a Associated Press. “Estas pessoas seriam então separadas para uma bateria adicional de testes, incluindo digitalização de movimentos faciais e dilatação de pupilas, procurando por sinais que mostrem que a pessoa esteja mentindo. Pequenas plataformas semelhante aquelas utilizadas em placas de equilibrar do Nintendo Wii iriam ajudam a detectar inquietação. “

Robert Burns, o gerente de projeto do FAST disse que o sistema poderia ser feito para trabalhar de forma passiva, escaneando as pessoas enquanto elas andam, através de uma linha de segurança.

O que não foi abordado é quantos falsos positivos uma idéia tão descabida produziria.

Funcionários americanos estão considerando o modelo israelense para a segurança do aeroporto. Práticas de classificação israelense. “No Aeroporto Ben-Gurion, os judeus israelenses normalmente passam sem problemas, enquanto outras pessoas podem ser separadas para mais interrogatórios ou mesmo até buscas corporais completas.” Em outras palavras, se você for um árabe ou um palestino, você será revistado nú e estará sujeito a revista em cavidades corporais.

Imagine o resultado previsível: milhares de pessoas que se parecem com os árabes serem separadas resultando no fim um caos na operação do aeroporto. Não conte com os idiotas contratado pela TSA para serem capazes de dizer a diferença entre árabes e mexicanos.

Essa idéia, porém, excita os neocons. A blogueira e apologista de campos de concentração Michelle Malkin passou na Fox News no outro dia e disse que os árabes deveriam ser perfilados e terem o mesmo tipo de tratamento que os os árabes têm em Israel.

Finalmente, o Instituto Cato acredita que a segurança nos aeroportos deveria ser privatizada. Jim Harper, diretora de política de informação do Cato, “admite que a privatização da segurança do aeroporto é provavelmente ilusória, e que a idéia não obteve nenhuma tração.”

Claro que ainda não ganhou nenhuma tração. Porque a idéia não é pegar supostos terroristas (que são comprovadamente bodes-espiatórios de falsa bandeira), mas sim parte de um esforço do governo para condicionar o público que é normal (e até mesmo patriótico) submeter-se a medidas perigosas e invasivas de “segurança”. Aeroportos são incubadores para a tirania e do emergentes estado policial. Não tem nada a ver com a sua proteção e segurança, mas sim com o condicionamento a se submeter ao governo.

Fontes:
Infowars: Israeli Proposes Absurd Mind Reading Technology at Airports
Associated Press:Mind-reading systems could change air security

Compania Israelense Propõe Tecnologia de Leitura de Mentes em Aeroportos, 10.0 out of 10 based on 1 rating

Artigos relacionados:

7 comentários

3 menções

Pular para o formulário de comentário

  1. Anonymous

    'The Bigbrother is watching you' – George Orwell

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  2. Anonymous

    que bobagem, até parece que isso eh assim. a segurança eh forte sim e precisa ser ainda mais forte, mas isso que eh afirmado aqui eh humanamente impossivel e uma piada. nem os centenas de arabes que passam diariamente pelo aeroporto sabem disso que estah falando aqui. e se for assim tem que ser assim mesmo. tem que examinar ateh a alma desses terroristas, se eh que eles têm uma.
    avraham
    avsa_agassim@walla.co.il

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

    1. Paulo

      Olha que fala sobre bobagem, um Judeu!! Para vocês qualquer pessoa que não seja da sua raça não possui alma, somos somente animais, olha, você está lendo o blog errado ouviu, vocês são os líderes do Bilderberg, os maiores lobistas que já existiram na superfície da Terra, fomentadores de guerras, amigos dos comunistas ou qualquer outro grupo ou país que lhe propiciem a ganhar muita grana, isso mesmo, $$$$, da maneira fácil é claro, da maneira Judaica.
      Passa bem, ou como vocês dizem, Shalom!

      Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

      1. anom_admin

        Olá Paulo. a culpa não é do judeu anônimo, mas de seus governantes sionistas. A culpa do anônimo é de acreditar cegamente em seus governantes.
        Sabemos que Israel está sempre envolvido com os maiores crimes e atrocidades que vemos hoje em dia. Assassinatos em outros países, o próprio 11 de setembro, este vírus que está a assolar o windows pelo mundo inteiro (diversos indícios de ter sido criado em Israel), os crimes cometidos contra os palestinos, apenas para citar alguns casos.

        Mais uma vez eu repito, não culpo os Israelenses, mas aqueles que desde a criação do estado de Israel estão no poder.

        Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

    2. anom_admin

      Caro anônimo, veja as fontes e os artigos anteriores, não afirme algo antes de pesquisar. Os ditos árabes extremistas que você menciona são desde o início preparados pela CIA e Mossad, e a imprensa tem trabalhado em conjunto para demonizar os muçulmanos, de forma a criar este inimigo invisível e o pretexto para estas invasões que vemos se alongando por quase 10 anos.

      Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  3. JOSHELITO

    É incrivel como nos filme s de açao e ficcçao, pois tudo esta se encaixando direitinho e esta tudo na biblia sagrada em apocalipse onde os fins dos tempos esta proximo……

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

    1. anom_admin

      Oi JOSHELITO
      Respeito a sua opiniao, e sei que o post mesmo acabou tendo conotacoes ligadas de certa forma a religiao, mas pediria encarecidamente que durante seus comentários voce se mantivesse objetivo e nao fizesse evangelizacao.

      muito obrigado…

      Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  1. Prova Final

    […] utilizada para tentar prever crimes, nos moldes do filme Minority Report. Vimos alguns meses atrás a tecnologia israelense que supostamente permitiria ler as mentes em aeroportos e achar potenciais […]

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  2. “1984″ e Minority Report: Tecnologia analisa telefonemas, emails e redes sociais para dectar potenciais “terroristas” « País da Elite News: Diário do Caos (bloglink)

    […] utilizada para tentar prever crimes, nos moldes do filme Minority Report. Vimos alguns meses atrás a tecnologia israelense que supostamente permitiria ler as mentes em aeroportos e achar potenciais […]

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  3. Big Brother: Tecnologia analisa telefonemas, emails e redes sociais para dectar potenciais “terroristas” | Portal Cwb

    […] utilizada para tentar prever crimes, nos moldes do filme Minority Report. Vimos alguns meses atrás a tecnologia israelense que supostamente permitiria ler as mentes em aeroportos e achar potenciais terroristas.Interessante que o programa […]

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>