«

»

dez 02

Última Notícias Sobre o Climategate e o Blackout da Mídia no Brasil

GD Star Rating
loading...

Blog A Nova Ordem Mundial

12 dias após o estouro do escândalo Climategate, no qual emails e código de software de pesquisadores ingleses e americanos divulgados expõem a farsa do aquecimento global, a imprensa brasileira ainda ignora o assunto, como se nada estivesse acontecendo. Na pesquisa de notícias em inglês do google, vários dos primeiros resultados quando pesquisamos por “Global warming” são sobre o climategate. Se procurarmos “aquecimento global”, nenhum dos resultados cobre o “incidente”. Se procurarmos por “climategate aquecimento global” (sem aspas) retorna o resultado de apenas 7 resultados resultados, e todos de Portugal, e de apenas 2 jornais diferentes!!!!! A mesma pesquisa em inglês retorna retorna 1869 resultados. O estadão noticiou nos primeiros dias informando apenas que havia alegações sobre os emails hackeados, e depois não tocou mais no assunto.

O que foi que aconteceu, um blackout na mídia brasileira, que está ignorando o maior escândalo científico de todos os tempos??? Se vermos como a rede globo atacou o documentário do channel 4 britânico “A Farsa do Aquecimento Global” não é de se surpreender a falta total de qualquer cobertura sobre este escândalo no Brasil.
Vendo novamente este vídeo, me parece que temos o nosso Jones no brasil, o membro do IPCC e professor do INPE Carlos Nobre, que neste vídeo da globo faz sua propaganda pró-aquecimento global.

  • Últimas Notícias:

Aqueles que comandam os cientistas conspiradores acharam que iriam conseguir abafar o escândalo, mas a notícia se espalha cada vez mais até pela “mainstream media” e o caso vai se desenrolando:

O professor Philip Jones, chefe da Unidade de Pesquisas Climáticas da Universidade de East Anglia, entregou o seu posto temporariamente enquanto a universidade lanca uma investigacao “independente” de má-conduta. Esta notícia saiu até na BBC (mesmo tendenciosamente) hoje, e grandes cadeias de notícias cobriram pela primeira vez o escândalo.

– Nesta quarta na Austrália, a lei que criaria um mercado de emissões de carbono e que limitaria a emissão de carbonos em 25% foi rejeitada pelo senado, dias após a entrada de Tony Abbott como líder da oposicao no senado australiano.

– Nos EUA o senador James M. Inhofe, a vários anos contrário a tese do aquecimento global antropogênico, mandou uma carta pedindo uma audiência para tratar dos assuntos relativos ao Climategate.

– James Inhofe também estará indo para Copenhague acompanhando a comitiva americana que irá a conferência sobre aquecimento global. Ele disse que levaria consigo o “esquadrão da verdade”, mas não quis dizer nomes de quem iria, apenas se limitou a responder negativamente quando perguntado se Saran Palin estaria na comitiva. Aquela banza iria tirar qualquer crédito da comissão do senador Inhofe.

– Enquanto isso o google censura as notícias na maior cara de pau, mostrando notícias desinformadoras e apologéticas defendendo os cientistas envolvidos no escândalo quando se pesquisa por climategate. Alguns destes artigos tentam transparecer que isto é uma questão de direita/esquerda, dizendo que a negação ao aquecimento global é a nova moda para os de direita.

O Lorde Mockton, que mostramos há algumas semanas advertindo o povo americano da encrenca em que seu presidente estava lhes metendo, publicou a dois dias um dossie chamado “Climategate: Caught Green-Handed” (“Climategate: Pegos Com a Mão na Massa”, em tradução livre). Ele expões todos os aspectos deste escândalo, os detalhes ciêntificos dos emails e como este último foi ajustado de forma a adulterar as temperaturas para cima. Muito bom.

Fale bem ou fale mal, é como dizem, mas no Brasil a imprensa está sendo totalmente omissa às vésperas de nosso presidente ir para a Dinamarca entregar o nosso país de mão beijada. Por favor envie emails para todos os jornais que puderem e todos os seus conhecidos. Querem evitar que o povo brasileiro tenha conhecimento deste escândalo e se oponha à posição de submissão em que nosso governo se encontra em relação a conferência de Copenhague.

Fontes:

Times Online: University launches inquiry into leaked climate e-mails as Phil Jones steps down
Channel 4: Australia climate change bill defeated
Comitê de Ambiente do Senado dos EUA: INHOFE REQUESTS HEARINGS ON ‘CLIMATEGATE’
Lord Monckton: ClimateGate: CAUGHT GREEN-HANDED!

Artigos relacionados:

25 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. iojr

    Só hoje dia 02/12 ,foi que vi essa notícia na Tv, no jornal da record da noite. Uma reportagem de poucos segundos vale ressaltar.

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  2. Rafael

    Amigão, O jornal da globo notíciou o fato de que o aquecimento global pode ter sido manipulado. Mostra até o conteúdo de um dos e-mails em que consta que foi alterado o modo de medição de temperatura. A reportagem foi de uns 2 minutos, apesar de ser a mídia controlada pela NOM.

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  3. Adriano Crivelli

    O que precisa ser averiguado é qual foi o ''ton'' utilizado para noticiarem os fatos. No caso do Estadão, a notícia foi claramente tratada com desconfiaça, ou seja , o texto sugere que as informações que estão criculando pela internet a respeito do caso nã são confiáveis.

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  4. Antonio

    FNORD!

    E a globo bate na tecla do aquecimento global sim, hoje mesmo no Bom Dia teve uma matéria. O Fantástico terminou a coisa de poucos meses uma série sobre os efeitos do Aquecimento.

    Acho mais producente parar de ver coisa onde não há, e fazer a sua parte contra o aquecimento, que está aí e não dá pra negar.

    Ataca-se a Globo por qualquer coisa neste país. Bom mesmo é se só existisse a Record. Aí os bispos com certeza pediriam dinheiro para oa fiés, pra Deus diminuir o termostato do sol!

    Lamentável!

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  5. Diogo

    "Alguns destes artigos tentam transparecer que isto é uma questão de direita/esquerda, dizendo que a negação ao aquecimento global é a nova moda para os de direita."

    É a velha tática do "Dividir para Conquistar"

    E o rebanho brasileiro controlado pela mídia desinformante e emburrecedora fica aqui sem saber o que está acontecendo.

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  6. Anonymous

    E a globo bate na tecla do aquecimento global sim, hoje mesmo no Bom Dia teve uma matéria. O Fantástico terminou a coisa de poucos meses uma série sobre os efeitos do Aquecimento.

    Acho mais producente parar de ver coisa onde não há, e fazer a sua parte contra o aquecimento, que está aí e não dá pra negar.

    Ataca-se a Globo por qualquer coisa neste país. Bom mesmo é se só existisse a Record. Aí os bispos com certeza pediriam dinheiro para oa fiés, pra Deus diminuir o termostato do sol!

    Posso rir…..kkk fanboy é foda, vai ver tela quente….bobo e assim tudo que ve na tv acha que é verdade.

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  7. Adriano Crivelli

    Antonio, nesse caso quem se equivocou foi você.
    O aquecimento Global é tratado por todas as emissoras do mundo, inclusive a Rede Podre de televisão (Rede Globo). O que esta em discução nesse espaço não é o aquecimento e sim o Resfriamento Global. É esse o tema que a Globo ainda não tocou e nem tocará, acredito eu.
    Por isso os méritos da Band.
    A reportagem que saiu no Estadão foi altamente tendenciosa, pendendo para a descredibilidade das informações e das fontes que divulgaram a fraude do clima, o ClimateGate.
    Quanto a todos atacarem a Globo por tudo que acontece no Brasil posso te afirmar com toda a certeza do mundo, motivos não faltam.

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  8. Anonymous

    Caros

    Em Portugal a TVI, já referiu a Fraude em duas Mesas Redondas, uma de Jornalistas, a outra com dois entrevistados, um deles um Professor de Climatologia, que arrasou Phil Jones e o IPCC.
    Confesso que lavou a minha alma.

    Nos Blogues, estão agora a aparecer as notícias referentes à imensa Fraude, que é A TEORIA DO AQUECIMENTO GLOBAL.

    E já encontrei mais comentários sobre o maldito Tratado de Lisboa, e a sua Pena de Morte incorporada, contra os quais cheguei a pensar que só eu me insurgia.

    Em Portugal, vamos comentando nos Blogues com mais audiências, e estamos a enviar por mail os links das Notícias.
    Peço que façam o mesmo.

    Em relação a esta Teoria do Aquecimento Global, o bom senso das pessoas sempre as fez duvidar, porque contráriamente ao que nos queriam fazer crêr, todos percebemos que as temperaturas estão a baixar, e o Verão é cada vez mais tardio e ventoso.

    Impõe-se uma grande divulgação, e todos devemos fazer um esforço para nos desdobrar-mos, porque a nossa Liberdade está em jogo.

    O Brasil. ao contrário de Portugal, que tem na sua Génese outros presupostos, foi tornado Independente pela Maçonaria. Talvez por isso tudo seja mais difícil.

    Nós temos 240 anos de Jugo Maçónico, e várias figuras públicas assassinadas pela Maçonaria Internacional, desde os últimos Reis, Dom Carlos e Dom Manuel II, a Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa, quando se preparavam para denunciar publicamente o Caso Irangate, passando por outras, cuja morte a malfadada historiografia maçónica tem tentado apagar.

    Toda esta questão é muito mais antiga do que parece, mas eu confio, que finalmente seja esclarecida.

    M.E.L.

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  9. Anonymous

    e a rede globo mais uma vez a deturpar as informaões no fantastico!

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  10. Anonymous

    meus caros…
    gostaria de saber em que o tratado de Copenhagen ira favorecer a elite global?
    será em relação á centralização do poder? uma passo ao governo mundial? depopulação?
    isto não esta muit claro para mim…
    obrigado

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  11. Anonymous

    Caros

    É o Negócio dos Créditos!
    O Negócio dos Créditos de Carbono!
    Isto para não falar no negócio das Energías Renováveis, todas nas mãos da GIM de AL Gore, e suas subsidiárias.

    Então reparem só nisto:

    ENRON chairman Ken Lay, who presided at one of the biggest corporate frauds in history, was an early passionate prosponent of both cap-and-trade and Kioto.

    A member of former U.S. president Bill Clinton´s Council on Sustainable Development, LAY, met with Clinton and Vice-President Al Gore, urging them to push ahead.

    As The Washington Post reported in January 2002:
    "The Clinton administration´s interest in an international agreement to combat Global Warming… dovetailed with Enron´s business plans. Enron officials envisioned the company at the center of a NEW TRADING SYSTEM, IN WICH INDUSTRIES COULD BUY AND SELL CRÉDITS TO EMIT CARBON DIOXIDE."

    O Site Prison Planet tem muita informação, mas eu encontrei o Historial da criação da GIM – Generation Investment Management e da sua participação na CCX- Chicago Climate Exchange, nos EUA e na CNC- Carbon Neutral Company, na Inglaterra, num site de que formecerei os dados amanhã.

    acrescento apenas que a CCX, é a única empresa que lida com os Créditos de Carbono, e que detém metade do capital da ECX, outra empresa fundadora da GIM, que contractou com a UE, o desenvolvimento do futuro mercado de transacção de carbono.
    Várias empresas e seus ex-quadros, como é o caso da Goldman-Sachs, estão envolvidos na criação da GIM.

    O site Pontas Soltas, e o Diário Digital Ciência têm informação e vídeos fundamentais.

    Vou dando notícias, agora vou desanuviar, que estas criaturas nausearam-me demasiado.
    Venderiam a própria mãe a retalho, se isso lhes desse lucro!

    M.E.L.

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  12. Anonymous

    Nós da Google não encobrimos absolutamente nada relacionado ao escândalo dos e-mails.

    Parem de criar sensacionalismo barato.

    Como se já não bastasse esse blog promotor de alienação agora querem jogar a culpa na Google?

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  13. Anonymous

    O chefe do painel de cientistas especializados em clima da Organização das Nações Unidas (ONU) defendeu com firmeza na segunda-feira as evidências de que os seres humanos estão esquentando o planeta, após críticos afirmarem que os emails vazados de uma universidade britânica enfraqueceram essas provas.

    Rajendra Pachauri, presidente do Painel Intergovernamental para as Mudanças Climáticas (IPCC), disse na conferência sobre o clima em Copenhague que os achados foram "submetidos a revisões extensas e reiterados por especialistas, assim como por governos".

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  14. Replicante

    Emerson, por favor entre em contato comigo assim que puder.
    Obrigado.

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  15. NRG

    Me desculpe mas qualquer pessoa que enxergue a situação em sã consciencia desconfiaria desse "aquecimento global". Quer dizer que no ato de respirar estou "poluindo" o planeta? (respiramos oxigenio e soltamos gas carbonico pra quem ainda nao sabe ¬¬) Desliga essa droga chamada "tevelesão" e vá pesquisar ¬¬'
    Porr* pessoal, ACORDA…

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  16. alguém lúcido

    http://www.guardian.co.uk/environment/2009/dec/08/copenhagen-climate-change

    Jornal vaza esboço de documento elitista em Copenhague

    O segundo dia da conferência sobre a mudança climática realizada em Copenhague, capital dinamarquesa, foi marcado por um escândalo que provocou a indignação dos países em desenvolvimento. O jornal britânico The Guardian publicou o esboço de documento final da conferência feito pelo país sede, no qual se daria mais poder aos países ricos e poria as Nações Unidas em uma posição secundária em relação às futuras negociações sobre o tema.
    Segundo o The Guardian, o chamado Texto Dinamarquês, elaborado em segredo por um grupo que ficou conhecido como "círculo do compromisso", foi finalizado nesta semana e mostrado a um grupo muito restrito de países. O texto seria revelado apenas no final da conferência.

    No texto, os líderes presentes ao encontro seriam convidados a assinar um acordo que dá mais poder aos países ricos e remete as Nações Unidas para um lugar secundário nas futuras negociações sobre alterações climáticas.

    Além disso, estabelece limite diferentes para as emissões per capita de países desenvolvidos e em desenvolvimento até 2050. Ao segundo grupo de países será permitido emitir quase o dobro de gases, segundo revelou o jorna britânico.

    O texto abandona os princípios do Protocolo de Quioto, no qual as nações ricas, responsáveis pela maior parte das emissões de CO2, assumiam a liderança no combate ao efeito de estufa, enquanto as nações mais pobres poderiam agir em menor escala.

    O documento entrega ainda ao Banco Mundial a responsabilidade de financiar o combate às alterações climáticas.

    Ongs criticam documento

    Lumumba Stanislas Dia Ping, chefe da delegação sudanesa que atualmente preside o G77, grupo que reúne 130 países em desenvolvimento, afirmou que o projeto representa uma "ameaça". "Os membros do G77 não deixarão as negociações neste estágio. Não podemos nos permitir um fracasso em Copenhague", afirmou.

    Organizações ambientais também criticaram o documento. "O texto proposto pelo primeiro-ministro dinamarquês é fraco e mostra a posição elitista e sem transparência da presidência dinamarquesa”, afirmou Kim Carstensen, da organização WWF.

    "As táticas de negociações debaixo dos panos, sob a presidência dinamarquesa, querem agradar os países ricos em vez de servir à maioria das nações que pedem uma solução justa e ambiciosa", acrescentou.

    Antonio Hill, da Oxfam International, pediu que os líderes se concentrem no texto negociado há meses por diferentes grupos de trabalho. "A proposta dinamarquesa não deve distrair (os participantes)", comentou.

    Brasil cancela entrevista

    A divulgação do tal documento fez com que a delegação do Brasil na COP-15 suspendesse uma entrevista coletiva sobre o andamento das negociações para iniciar conversações com Brasília; a China mudou sua entrevista para uma sala menor, informou o jornal O Globo.

    O esboço escrito pelos dinamarqueses, apoiados por britânicos e estadunidenses, foi colocado na mesa na semana passada, durante negociações preparatórias. De acordo com o brasileiro Sérgio Serra, embaixador extraordinário para o clima, o texto chegou a ser entregue a 10 ou 15 diplomatas, mas diante da reação negativa, foi retirado da mesa.

    Países como Brasil, China e Índia, discordaram das propostas apresentadas no rascunho, que também sugeria que só os países "mais vulneráveis" seriam beneficiados com repasses de recursos de países ricos.

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  17. Anonymous

    Caros

    A WWF, foi criada pelo Príncipe Bernardo da Holanda, um Maçon de Grau 33, co-Fundador do Club Bilderberg.

    Em Portugal, é parceira de uma Imobiliária do BES, a Pelicano SA, no negócio de abate de Sobreiros, e de Pinhais, para a transformação de terrenos agrículas em Urbanos. ou seja uma valorização de 700% a metro quadrado.
    Aliás a Pelicano SA, tem inúmeros processos em Tribunal por Burla, porque depois de receber o dinheiro dos clientes, constrói à revelia de toas as normas legais, usa materiais de péssima qualidade, e não impermeabiliza as estruturas, pelo que as casas ficam inabitáveis logo que chove.
    Nesta óptica, já destruiram uma Quinta em Palmela, estão e destruir a herdade do Pinheirinho em Grândola, acabaram com uma Carreira de Tiro de 15 000 hectares de Pinhal em Aveiro, e estão a ultimar a destruição da Mata de Sesimbra, para construirem Eco-Cidades.
    Isto só visto!
    Contado, vocês não conseguem acreditar!
    É a WWW do Club Bilderberg, no seu melhor!!!

    M.E.L.

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  18. Anonymous

    The Money and Connections Behind Al Gore´s Carbon Crusade. HUMAN EVENTS.mht

    Para uma melhor entendimento do Negócio dos Créditos de Carbono.

    M.E.L.

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  19. ACrivelli - A Tribuna

    Só acredita em Aquecimento Global quem não tira a bunda do sofá e assiste TV o tempo todo. Dessa forma como não acreditar? É literalmente uma lavagem cerebral.
    Acoooooordem ovelhas!

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  20. Anonymous

    na boa, ja deu o que tinha que dar…

    O blog ta lotado de notícias deste mesmo tema, deveriam explorar outros temas e mesclar mais isso, ta parecendo mais um blog sobre o aquecimento global…(não to desmerecendo, gostei muito das notícias) mas fica chato ler só sobre isso, ja faz um tempão que não atualizam.

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  21. Anonymous

    Nada disso é novidade, nem vai causar espanto para quem se aprofundar no assunto. Há anos que os 2 lados, as 2 opiniôes falcatruam.
    Esses assuntos ecológicos são moda hoje, mais algumas coisas já se sabem desde o século 19.
    É a guerra dos que são ligados a um modelo antigo, contra os novos oportunistas, que querem mudar as coisas. O mérito da questão, o aquecimento ou não, frente a isto, nem se torna o mais importante. Fervamos ou congelemos, o sistema não está nem aí… não dá a mínima!
    Ceticismo ou credulidade e, idealismo ou materialismo, nâo poderão nos ajudar…

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  22. Jones

    Li um artigo no portal "Resistir.info" com o título: "A agenda oculta de Copenhagen – O comércio multibilionário em derivativos do carbono" no qual denunciam a intenção de por na mão da elite bancária o comércio dos tais créditos de carbono.
    E esse comércio pode vir a ser feito da pior forma possível, em forma de derivativos especulativos, como desejam os financistas do JP Morgan.

    Link do artigo:
    http://resistir.info/climatologia/negociatas_carbono.html

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  23. Maldito

    A NOTÍCIA NÃO MOSTRA QUE ESTÁ OCORRENDO AQUECIMENTO GLOBAL, NEM QUE NÃO ESTÁ OCORRENDO. TALVEZ, NESSE CASO, SEJA PRECISO SENTIR NA PELE.
    TEM SEMPRE PESSOAS QUE BUSCAM ONDE ESTÁ O LUCRO POR TRAZ DE AÇÕES COMO ESSA PARA DIMINUIR O AQUECIMENTO GLOBAL. MAS SE VOCÊS QUEREM MESMO UMA CONSPIRAÇÃO, PENSEM NO QUE ESTAS PESSOAS ESTÃO PENSANDO E SE ESTÃO TENDO ALGUM LUCRO COM ISSO. QUEM DIZ QUE O AL GORE ESTÁ FAZENDO PELOS LUCROS (PODE SER QUE SIM) TAMBÉM PODE ESTAR LUCRANDO PARA FALAR QUE ELE ESTÁ LUCRANDO, E TALVEZ ESTEJAM LUCRANDO DA MESMA FONTE! A MÍDIA PODE LUCRAR COM QUALQUER COISA, TEM PÚBLICO PARA TUDO. UM JORNAL É UMA SOCIEDADE DE JORNAIS DE DIREITA, ESQUERDA E CENTRO. TALVEZ A MELHOR MANEIRA DE ACREDITAR SEJA REALMENTE CONVERSAR DIRETAMENTE COM CIENTISTAS E LER OS VARIADOS ESTUDOS SOBRE O TEMA E ACREDITAR NO QUE ACHAR MELHOR.

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  24. Anonymous

    Documentário>
    http://www.mediafire.com/?413i2jymznt

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>