«

»

nov 01

Ron Paul:Prepare-se Para o Pior

GD Star Rating
loading...

Ron Paul

Forbes

Um grande número de “especialistas” afirmam que o pior da recessão já passou. Sinais de recuperação estão supostamente surgindo por todo o país, e a economia deverá continuar crescendo rapidamente a uma taxa anual de 3% a 4%. Muitos destes “especialistas” são as mesmas pessoas que insistiram que a economia iria continuar crescendo no ano passado, mesmo quando estava claro que já estávamos nos estágios iniciais de uma recessão.
A falsa recuperação está em curso. Lembro-me das perspectivas em 1930, quando os peritos estavam certos de que o pior da depressão já havia acabado e que a recuperação estava por vir. A economia e o mercado de ações pareciam estar se recuperando, e havia o otimismo de que a recessão, como muitas das que existiram antes, acabaria em um ano ou ainda antes. Em vez disso, as políticas intervencionistas do Hoover e Roosevelt provocaram o agravamento da Depressão, e o índice Dow Jones não recuperou os níveis de 1929 até meados de 1954. Eu temo que o nosso estímulo e programas de ajuda já fizeram o suficiente para impedir que a economia se recupere de maneira natural e irá resultar em uma outra bolha de ativos financeiros.

Sempre que o banco central intervém para injetar trilhões de dólares no sistema financeiro, é criada uma bolha que deve eventualmente desinflar. Nós vimos os resultados das taxas de juros excessivamente baixas de Alan Greenspan: a bolha imobiliária, a explosão dos empréstimos sub-prime e subsequente colapso da bolha, que derrubou numerosas instituições financeiras. Ao invés de permitir que o mercado se corrigisse sozinho e pudesse limpar os piores excessos do período de alta, o Federal Reserve e o Tesouro americano conspiraram para colocar os contribuintes a cargo da conta de trilhões de dólares. Aqueles bancos e instituições financeiras que assumiram os maiores riscos e tiveram os piores resultados foram recompensados com bilhões de dólares dos contribuintes, permitindo-lhes sobreviver e competir com aqueles mais bem gerenciados.
Isso foi nada menos do que a criação de uma outra bolha. Ao tentar proteger a economia dos piores choques do colapso da bolha imobiliária, o Federal Reserve assegurou que a correção definitiva das suas errôneas políticas económicas será mais grave do que poderia ter sido. Mesmo com as maciças intervenções, o desemprego está perto de 10% e a tendência é que aumente. Os estrangeiros estão cortando as compras da dívida do Tesouro americano e o balanço do Federal Reserve continua inchado com inéditos $2 trilhões de dólares. Alguém pode realisticamente argumentar que algumas pequenas melhoras em um punhado de indicadores econômicos são um sinal de que a recessão já acabou?
O que é mais provável acontecer é uma repetição da Grande Depressão. Poderíamos ter até um ano ou mais de uma economia com crescimento ligeiramente acima de estagnação, seguido por uma queda no crescimento pior do que qualquer coisa que nós vimos nos últimos dois anos. A medida que o mercado imobiliário não retorna a qualquer senso de normalidade, imóveis comerciais começam a entrar em colapso e os fabricantes produzem bens que não podem ser comprados por consumidores endividados, a economia vai vacilar. Isso vai continuar até voltarmos aos nossos sentidos e acabar com o desperdício dos gastos do governo.
Intervenção do Governo não pode levar ao crescimento econômico. De onde vem o dinheiro, a partir do Tarp (programa do Tesouro para comprar papéis tóxicos dos bancos), o programa de estímulo e o “cash for clunkers”? No fim das contas, o dinheiro virá dos contribuintes, das vendas de dívidas do Tesouro ou através da impressão de nova moeda. Pagar para estes programas sem receitas fiscais é pura redistribuição, que tira dinheiro do bolso de uma pessoa e dá a outra sem criar novas riquezas. Além disso, as receitas fiscais caíram drasticamente a medida que o desemprego aumentou, mas os gastos do governo continuam a aumentar. Quanto à dívida do Tesouro, os investidores chineses e outros governos estrangeiros estão cada vez mais relutantes em comprá-lo, resultando na depreciação do dólar.
Fontes:

Artigos relacionados:

3 comentários

  1. Neudes Rosa

    pois é, essas são decisões dos políticos e dos lideres das nações. qual é o papel do povo nesse novo cenário político mundial? quais serão as revoltas geradas pelo povo em consequencia da nova politica economica mundial, será que os governos não temem a reação do povo? acho que certas decisões dos governos se tornarão um passo para o caos das população que não estão á frente do que está acontecendo no mundo. de que forma o povo vai reagir á nova realidade. creio que vários movimentos revolucionérios virão á tona em contradição.creio que essa é uma questão que merece muito ser discutidas, pelo fato de existir grupos e movimentos de vários pensamentos.

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  2. Anonymous

    Boa Tarde, lí este artigo e achei muito interessante, bem como acredito ser de você alguns dvds que assistí, mas gostaria de saber quem é você !!!

    Antonio.

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  3. Anonymous

    14 maio de 1948 israel griat a independência, de 1948 até 2010 se passaram 62 anos,em 1918 Israel completárá 70 anos de constantes guerras.
    pegunto: _ o cativei do povo judeu em babilonia durou 70 anos, Deus falou a Daniel sobre setenta setes,houve um intervalo 69 semana seria o início da 70 semana em 1948?

    observando que os objetivos do milênio e isso inclui paz e diminuição de armas nucleares, seria em 2015 decretada a paz na palestina com um acordo?
    seria o terceiro templo o simbolo deste acordo?
    haja vista que aprofecia do vale de ossos secos ja tenha se concluido mais de sua metade com o rejuntamento do povo na terra simbolizado po ( cada osso juntou com seu osso) nervos (fortalecimento do estado judeu)pele esta meio caminho andado ( dor, tribulação) espirito apos a tribulação. onde será derramado o espirito sobre toda acarne.

    Jesus nos alerta a olharmos para a fugueira em lucas que tipifica Israel e para todas as arvores. Israel desde 48 vem brotando seus filhos e o ano da colheita do senhor é o sétimo (7º)mês de nissan exatamente o mês en que israel foi libertada livro de Êxodo da Bíblia ensina que o mês de Abib é marcado pela libertação de Israel do regime escravo no Egito – ver em Êxodo capítulo 11, 12 e 13. Uma característica especial é que neste mês comemora-se a páscoa judaica, de acordo com o capítulo 12 de êxodo.

    nisasan ou Abib é o mês da primavera e o sétimo mês Jesus disse em lc 21.30 que nos perceberiamos que o verão estaria proximo ( ois é na primavera que as folhas brotam, o verão seria justamente após a primavra que terminará em 2018 apos setenta anos de israel e iniciaria o verão.

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>