«

»

nov 24

Climategate 2: Código Usado no Modelo Causa Aumento Artificial da Temperatura

GD Star Rating
loading...

Blog A Nova Ordem Mundial

Eu ontem escrevi sobre o que já é considerado por muitos a maior fraude científica do milênio : Climategate: entitulado na cola do famoso Watergate, o escândalo em que emails e documentos hackeados de um dos mais reconhecidos centro de aquecimento global do planeta e que mostram a face suja e podre da pseudo-ciência do aquecimento global. Vou em breve publicar a tradução de mais alguns trechos quentes.

O que me levou a escrever este post, no entanto, foi o código de software que faz parte do modelo que prevê o aumento catastrófico da temperatura e que é a base dos relatórios do IPCC e de toda a histeria em torno do aquecimento global.

Primeiramente, o código é um lixo, como nós programadores costumamos dizer. Uma vergonha para qualquer programador e o qual não deveria NUNCA ter parado em mãos de terceiros. Felizmente para a humanidade foi exatamente o que aconteceu.

Ao longo do código o(s) programadore(s) lamentam a falta de dados precisos, o precário estado do banco de dados do centro, e como foi preciso ajustar diversos algorítmos para que mostrasse os resultados “corretos”.

Muitas pessoas dizem que os trechos dos emails foram tirados fora de contexto anos após terem sido escritos. Comentários de código, por sua vez, tem o objetivo de documenta-lo de forma que possa ser mantido anos após ter sido escrito.

Segue abaixo alguns trechos do código:

;
; Isso funciona com REMTS SENDO UM ARRAY bi-dimensional (Nseries, ntime) de múltiplas TimeSeries
, Cuja influência será removida. Infelizmente, o IDL5.4 p_correlate
; Falha com SÉRIES > 1 mantida constante, por isso tenho de remover a sua
; INFLUÊNCIA DE AMBOS INDTS E Depts Usando Regressão Linear Múltipla e entao usar a funcao correlata nos resíduos.

;
pro maps12, yrstart, doinfill = doinfill
;
; Plota 24 mapas anuais de reconstruções MXD calibradas (PCR-infilled ou não)
; de temperaturas crescentes. Usa MXD “corrigido” – mas geralmente não deve
; plotar antes de 1960, porque estes últimos serão artificialmente ajustados para parecer mais perto de temperaturas reais

; Calcula regressões em passa-alta e passa-baixa séries Esper et al. (2002)
; ,anomalias contra temperaturas NH completa e outras séries.
; CALIBRA CONTRA TEMPERATURAS DE TERRA AO NORTE DA LATITUDE 20N
; Especificar o período acima do qual se de deseja calcular as regressões
;(parar em 1960 para evitar O declínio)


http://www.anenglishmanscastle.com/HARRY_READ_ME.txt

Estou ficando seriamente cansado com o estado dos dados da australia. tantas novas estações foram introduzidas, tantas referências falsas .. tantas mudanças que não são documentadas. Cada vez que uma nuvem se forma eu sou apresentado com uma seleção assombrosa de sites semelhantes de sondagem, alguns com referências, alguns com os códigos da OMM (Organizacao metereológica mundial), e alguns com ambos.

28. Com grande relutância, eu mergulhei na ‘anomdtb “- e já estou com aquela sensação familiar de Twilight Zone.
eu sou a primeira pessoa a tentar por os dados CRU (Climate Research Unit) em ordem?!
Bem, dtr2cld não é o programa mais complicados do mundo. Considerando cloudreg, que é, e eu imediatamente encontrei um erro! A leitura para a frente a 1951 foi feito com um loop que, por razões completamente insondáveis, não incluem meses! Assim, lemos 50 grids ao invés
de 600!
…Por isso que isto não foi codificado em Fortran não sei – por pressões de tempo talvez? Foi muito esforço dispendido na homogeneização, que não houve tempo suficiente para escrever um procedimento de gridding? Naturalmente, é tarde demais para eu corrigi-lo também. Meh.
Aqui, o esperado período 1990-2003 esta FALTANDO- assim as correlações não são tão quentes! No entanto, os códigos da OMM e os nomes das estações / posições são idênticos (ou quase). Que diabos devia acontecer aqui? Ah, sim – nao devia acontecer, entao eu posso inventar. E então foi o que eu fiz :-)
Como podemos ver, até eu estou fazendo merda! Embora possa recuperar. DTR, TMN e TMX precisa ser escrito como (i7.7). / Code>
AHH FODA-SE. É noite de domingo, eu trabalhei todos os fins de semana, e só quando eu pensei que havia acabado eu recebo ainda outro problema que é baseado no estado desesperador de nossos bancos de dados. Não há integridade de dados uniforme, é apenas um catálogo de problemas que continua a crescer a medida que eles são encontrados.
;mknormal,yyy,timey,refperiod=[1881,1940]
;
; Aplicar uma correção MUITO ARTIFICIAL para declínio!
yrloc=[1400,findgen(19)*5.+1904]
valadj=[0.,0.,0.,0.,0.,-0.1,-0.25,-0.3,0.,-0.1,0.3,0.8,1.2,1.7,2.5,2.6,2.6,$
2.6,2.6,2.6]*0.75 ; fator lorota
FOIA\documents\osborn-tree6\summer_modes\pl_decline.pro
; *** Deve alterar FUNCT_DECLINE.PRO PARA IGUALAR COM AS COORDENADAS DO INÍCIO DO DECLÍNIO. ALTERAR ISTO CADA VEZ QUE VOCE MUDAR QUALQUER COISA ***

O código original pode ser encontrado aqui.

Neste post, um blogger tenta rodar o código, que parece necessitar várias intervenções de operação.
O BRASIL IRÁ TORNAR LEI O TRATADO DE COPENHAGUE MESMO QUE OS OUTROS PAÍSES NAO O FAÇAM. CONTATE O SEU SENADOR/DEPUTADO E MOSTRE A ELE ESTAS NOTÍCIAS.
Abaixo é um vídeo de um programador sobre o código:

Update:
Este blog faz uma análise sobre o código Fortran divulgado:
http://www.di2.nu/blog.htm

Fontes:

Artigos relacionados:

10 comentários

2 menções

Pular para o formulário de comentário

  1. Anonymous

    Impostura destes pseudo-cientistas.
    Uma falácia contra a VERDADE É CONTRA A CIÊNCIA.
    CRIMINOSOS DISFARÇADOS DE CIENTISTAS , À SERVIÇO DE INTERESSES INCONFESSÁVEIS.

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  2. Adriano Crivelli

    Não esbravejem, aplaudam, estamos entrando em uma era em que nada mais ficará sob o sigilo das sombras, a verdade emergirá sempre que solicitada.
    A partir de agora não será mais possível alegar ignorância, tudo estará em cima da mesa e as claras!
    Essa é a hora!
    Para mim isso é só felicidade!
    O que nos cabe apartir de agora é nos posicionarmos contra o sistema já que sabemos que ele é todo fraudulento!

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  3. Rafael

    Prezados

    Normalmente, quando as pessoas não tem formação científica e não se dão ao trabalho de ler os relatórios, elas se tornam irracíveis, agressivas e donas da verdade. Mais ainda, quando se abraça a idéia de que existe uma teoria conspiratória por traz de tudo, a discussão científica, democrática e madura fica inviável.
    Não há a menor dúvida que os códigos são passíveis de problemas e mais ainda, que possuem trechos antigos, mal escritos e pouco comentados. Quase todas pessoas que fizeram estes códigos são cientistas que sabem programar, e não programadores de mercado. Eu mesmo já sentei nas duas cadeiras, e vi bem as diferenteças.
    No entanto, a teoria da conspiracão falha miserávelemmente aqui. Se vocês se derem o trabalho de lerrem o relatório do IPCC, mesmo o summary for police makers, vocês poderão observar, bem no começo do relatório que são utilizados múltiplos modelos independentes na elaboração do relatório do IPCC. Mais ainda, os modelos são de várias partes do mundo, desenvolvidos independentemente.
    Será possível observar que os resultados são bastante alinhados, demonstrado que a físca da coisa está correta.
    Mais ainda, o relatório do IPPC não é só baseado em modelagem numérica e também em dados de campo e dados paleontológicos. O que novamente contradiz a teoria conspiratória.
    Se o código do Hadley center, do NCAR ou de qualquer outro lugar tem probblemas isto é contornado pelo uso comparado de múltiplos modelos.
    Maus ae, mas um código ser mal escrito não invalida todo o resto.
    PS: Só para deixar um desafio, dêem uma checada nos dados da temperatura da estratosfera das últimas décadas, se vocês sabem alguma coisa de termodinâmica e consequentemente da teoria de balanço térmico, isto será bastante elucidativo.

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  4. Anonymous

    Rafael diz
    No entanto, a teoria da conspiracão falha miserávelemmente aqu

    eu ri

    Se não é uma conspiração, porque a recusa do pessoal do IPCC fornecer dados brutos?
    OBS: Dados que eles falam que perderam devido a mudança de sede

    Se e verdade que o clima esta aumentando porque fazer truques para deixar o clima em termos apocaliticos?

    Se não é uma conspiração porque a recusa em debater com colegas cientistas, dando chance deoutros pontos de vista, eles ate ameaçaram revistas cientificas a nao dar espaço aos ceticos

    E agora a definitiva

    Se nao e uma conspiração, porque a midia nacional e internacional, da destaque a assuntos bobos tipo Tyger bateu o carro, quase pegamos Bin Laden fora outras baboseiras, e deixa de fora um assunto bem interessante como Hackers que vazaram informações do IPCC

    Jornais, televisao, portais da internet colocam tanta coisa e nao tiveram espaço para assuntos que eles gostam de dar destaques, Hackers, roubo de dados e Clima

    Responde esta se voce conseguir

    Acorda, assista a este documentario e reflita sobre a posição e relação da midia com os poderosos

    http://revelatti.blogspot.com/2009/11/documentario-orwell-se-revira-no-seu.html

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  5. Rafael

    Que bom que você riu, o importante é se divertir.
    O IPCC disponibiliza os dados brutos sim, basta você procurar. A maioria está em NETCDF um formatinho chato. E como eu escrevi, se você ler o relatório do IPCC você verá que o IPCC é um painel que compila o que vários cientistas ao redor do mundo escreveram.
    Carl Sagan costumava dizer que a ciência é um processo democrático. No caso, isto é extensível às revistas científicas.
    Um editor responsável de uma revista científica publicaria dados que vão contra a idéia da mudança climática de origem antropogênica estar efetivamente acontecendo, isto é, caso alguém, consiga, por milagre, juntar dados coerentes para provar isto.
    Veja, é como eu escrevi. O IPCC não importa. Não mesmo . Os primeiros cientistas a levantar a questão foram de universidades fora do main-stream. A Universidade do Havaí, em Manua Loa, foi quem levantou que a concentração de CO2 estava aumentando. O Ahennius, O AHENNIUS já tinha previsto aumento de temperatura caso aumentasse a concentração de CO2. Isto tem quase 200 anos. Entre nós, não dá para colocar o Ahennius na teoria da conspiração.
    Novamente, mesmo que o IPCC não existisse, mesmo que desconsiderassemos todos os dados de modelagem numérica, ainda sim, teríamos evidencias inacreditávelmente sólidas que está acontecendo uma mudança climática de causa antropogênica.
    De anéis de crescimento em árvores até bolhas de ar presas no gelo. De ciclo reprodutivo de espécies de plantas até eclosão de ovos de insetos. De tamanho e dinâmica de gelereiras até o padrão de chuva na região amazônica.
    Agora, importante frisar, uma coisa não exclui a outra. A mídia ter uma agenda é uma coisa (e concordo plenamente que tem), a esmagadora maior parte dos cientistas de todas as áreas estarem participando (ou serem vítimas manipuladas) de uma teoria da conspiração é outra…
    Mais ainda, se imaginarmos um diretor de marketing de uma grande empresa de petróleo que melhor estratégia do que utilziar marketing de guerrilha para dizer que o aquecimento global não está acontecendo…teoria da conspiração vale para os dois lados.
    Abraços

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  6. Emerson

    Rafael

    Os tres outros institutos que fornecem os outros tres modelos também estao sob suspeita por nao terem disponibilizados os dados de acordo com os pedidos de liberdade de informacao nos EUA. A Nasa também está sendo processada por nao ter disponibilizado os dados.

    Outro ponto: vemos que o modelo do CRU sem dúvida teve falsificacao para chegar no seu nodelo. Os outros 2 modelos seguem a mesma tendencia, e também nao disponibilizaram (todos os) os dados. podemos chegar a conclusao de que os outros 2 modelos também foram falsificados.

    Rafael, antes de partir em defesa destes criminosos, veja com cuidado todos os pontos levantados. Nao é apenas o problema de ter um código mal escrito. É o fato de ter avido conluio para manter opinioes dissidentes fora do processo de peer-review, e perseguicao sistemica de qualquer um com opinioes contrárias a "dominante". Existe justificativa para levar a prisao de dezenas de pessoas, principalmente se vermos as conseguencias, pobreza e mortes que resultariam de suas acoes.

    "Novamente, mesmo que o IPCC não existisse, mesmo que desconsiderassemos todos os dados de modelagem numérica, ainda sim, teríamos evidencias inacreditávelmente sólidas que está acontecendo uma mudança climática de causa antropogênica."

    Ainda que ouvesse uma mudanca climática, o que voce falou nao mostra nenhuma evidencia de que estas mudancas tivessem causa humana.

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  7. Anonymous

    Aí Rafael, a questão é simples, os programadores foram contratados para elaborar um programa que gere um modelo de aumento de temperatura global com aumento da variável CO2, como nem todo programador é especialista em termodinâmica ou geofísica ou qualquer área específica e como as variáveis fornecidos aos programadores não geravam o resultado esperado de aumento de temperatura, tiveram que inventar variáveis para "corrigir" os modelos… Imaginem que a ONU ao receber os modelos climático apontando para o não aumento da temperatura, fez pressão acusando os programadores de incompetentes, imagine a pressão sobre programadores qualificados que por mais que alimentassem o modelo com os dados disponíveis, nunca encontraram o aumento de temperatura esperado. Simples, vamos impor ao programa fatores de correção artificiais para que os resultados sejam os esperados pela ONU. Pronto, o modelo gerado por um programa alimentado com dados artificiais já perdeu toda importância científica.

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  8. Antonio Andrade Junior

    Onde está você. Cara, não desanima, continua trabalhando!

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  9. Joselei

    Onde estará a ignorância enquanto houver blogs como este escancarando a realidade?

    Jesus é a resposta de Tudo.

    Tenho alguns materiais evangélicos que provam o Deus do Paradoxo.

    “O conflito Abel e Caim”.

    Valeu
    JOSELEI

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  1. [VIDEO] Um ano depois do Climategate, o que mudou? | Blog Anti Nova Ordem Mundial

    […] leram o arquivo “Harry Leia-Me” , as notas eletrônicas de um perturbado programador tentando fazer algum sentido das bases de […]

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  2. [VIDEO] Um ano depois do Climategate, o que mudou? | Fim dos Tempos.Net-2012

    […] leram o arquivo “Harry Leia-Me” , as notas eletrônicas de um perturbado programador tentando fazer algum sentido das bases de […]

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>