«

»

out 08

Temperatura sobe a 400ºC em região da Jordânia

GD Star Rating
loading...

Blog A Nova Ordem Mundial

Uma região da Jordânia sofreu um aquecimento de até 400 ºC durante todo um dia, queimando tudo na área e matando várias ovelhas.
O fenômeno foi descoberto por acaso quando as ovelhas entraram no terreno enquanto estavam pastando. Abaixo segue trechos de reportagens tiradas do Estadao, Arab News e Jordania Times.

AMÃ-Jordânia – As autoridades jordanianas investigam a partir desta quarta-feira, dia 7, o que motivou um repentino aumento da temperatura em até 400ºC em um local próximo a Amã, informaram fontes oficiais. Nota: No Jordania Times, a temperatura que os oficiais relataram era entre 400 e 450 graus.

O fenômeno ocorreu na terça-feira, 6, em uma área de quase dois mil metros quadrados na província de Balqa, 15 quilômetros ao oeste de Amã, segundo o governador dessa província, Abdul Khalil Sleimat.

Nota: No estadão, que fez a tradução da matéria da arab news, (mas fonte da notícia como Efe), diz que a área tinha dois mil metros quadrados, já na Jordan Times a informação é de que a região era de 50×60 metros quadrados. Para complicar ainda mais no final do artigo da Jordânia Times (mais abaixo) informa que a área era 2 dunums, ou 5001 metros quadrados, mas talvez estejam se referindo a toda a região da qual a população foi removida.

“O fenômeno foi descoberto por acaso quando ovelhas entraram no terreno enquanto estavam pastando”, disse o governador.

Sleimat contou que, de acordo com os pastores que cuidavam das ovelhas, os animais “foram completamente queimados e desapareceram”.

De acordo com o jornal Jordan Times, o chão do local estava excepcionalmente quente até terça-feira, e uma vez que todo o material foi lançado na área queimava rapidamente e fumegava em chamas.

As autoridades isolaram a área e retiraram os moradores do local, acrescentou o governador.

O Governo jordaniano deixou a investigação do fenômeno a cargo de um painel com membros da governo, Autoridade de Recursos Naturais (NRA), o Centro Geográfico Real, a Real Sociedade Científica (RSS) e do Departamento de Defesa Civil (CDD). Este painel foi formada para extrair amostras do solo para análise.

O chefe da associação jordaniana de geólogos, Bahjat Adwan, descartou a presença de qualquer atividade sísmica ou vulcânica na área.

Maher Hijazin, diretor do Conselho de Recursos Naturais da Jordânia, disse a Ammonnews que a explicação do fenômeno é “simples”, dizendo que desde que a área encontra-se no fim de um encanamento de esgoto, materiais orgânicos pode ter armazenado sob a superfície e interagiram de forma que aqueceram uma área de 50-60 metros quadrados.

Hijazin também destacou que há uma rede de água e esgoto que lança seus resíduos na região.

No Jordan Times dizia ainda:

Uma patrulha policial foi enviada ao local, que foi completamente isolado com fita fosfórico, Sleimat disse. A população local foi evacuada para garantir a sua segurança, disse ele, observando que a área, em torno de dois dunums (5001 metros quadrados), é plana e tem um solo vermelho.

Butrus Hasso, residente nas proximidades, disse ao jornal The Jordan Times: “É apenas uma coisa estranha, muito estranha.”

“Dois caminhões de bombeiros chegaram no início do dia, tentando apagar as chamas e resfriar a área, mas a área ainda está muito quente”, acrescentou.

“Durante o dia, podiam ser vistas as chamas saindo da área”, disse Hasso.

Hasso disse que a área estava repleta de pessoal do Departamento de Defesa Civil até tarde da noite.

Comentando sobre o fenômeno, o membro do Conselho Municipal de Grande Sal e representante da área Rmemin Ahmad Kharabsheh disse que temperatura do terreno subiu dramaticamente, queimando toda a grama e as árvores ao redor dele.

A Sociedade Científica Real da Jordania disse que a temperatura no local chegou até 400-450 graus centígrados.

————————————————

“Materiais orgânicos pode ter armazenado sob a superfície e interagiram de forma que aqueceram uma área de 50-60 metros quadrados.”

Digam-me: Quem é que vai acreditar em história destas? A ponto de queimar árvores e ovelhas, que simplesmente desapareceram. Será que vão usar esta desculpa no relatório final? Desta forma, vão conseguir ganhar do Relatório da Comissão de Investigação de 11 setembro :). Imaginem, será que alguém apertou por engano os botões de operação do HAARP? Não sei, mas o que eu sei é que os UFÓlogos de plantão devem estar histéricos de empolgação. Ou quem sabe tenha sido uma retaliação dos EUA contra os países árabes porque estavam combinando de parar de usar o dólar para comprar e vender petróleo.


Seria uma coincidência que em dois dias a NASA irá bombardear a Lua? Bem, talvez não tenha nada a ver mesmo, quem vai saber.

O mais incrível é que está notícia está apenas em jornais árabes, a mafiosa imprensa ocidental está ignorando totalmente o assunto. Veja como pesquisando no google só aparece os dois jornais citados aqui.

Será que vão dizer que ouve um buraco na atmosfera por causa do Aquecimento Global?

Update:

Vejam esta nova informação:

ATL – Advanced Tactical Laser
Com 25KWatts, o ATL é bem asustador.
O ATL foi projetado para ser leve o bastante para voar. O vídeo abaixo é o teste do Laser, montado em um Hercules C130 atingindo um carro. Altitude e potência do raio? Segredo.

A Boeing já tem voando o YAL-1 Airborne Laser, um 747 modificado onde 80% do espaço interno é ocupado pelos equipamentos de geração de energia para um Laser químico de 1 MEGAWATT de potência. Isso mesmo, pegue o vídeo acima e multiplique por 40.
O YAL foi projetado para destruir mísseis e ogivas nucleares a 600 de quilômetros de distância, mas nada impede que seja usado contra alvos em terra, ou mesmo caças inimigos, que são praticamente estáticos, comparados com a velocidade de um ICBM.

Abaixo o vídeo do ATL em ação, agora imagine isto multiplicado por 1000. Se encaixa perfeitamente com a descrição de como as ovelhas queimaram.

Abaixo um vídeo explicando o funcionamento do ATL:

Veja ainda esta notícia do Bol:

Feema analisa terreno que apresenta combustão espontânea no Rio
da Folha Online

Técnicos da Feema (Fundação Estadual de Engenharia do Meio Ambiente) recolheram nesta segunda-feira amostras de solo para análise de um terreno no município de Barra Mansa, no sul do Rio de Janeiro, onde três crianças sofreram queimaduras no último fim de semana enquanto brincavam.

Fontes:
Estadão: Temperatura sobe a 400ºC em região da Jordânia
Jordam Times: Authorities investigating unusual phenomenon near Salt
Arab News: Sheep burn on entering hot plot
Meiobit: Estrela da Morte com orçamento de filme nacional
BOL: Feema analisa terreno que apresenta combustão espontânea no Rio

Artigos relacionados:

18 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. Anonymous

    A explicação para os acontecimentos estão se tornando cada vez mais ridículas.

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  2. Anonymous

    Sem alarme…laser não tem a temp de op tão baixa…Mas feixes coerentes de micro ondas sim.
    Ovelhas queimando…claro..os bichos iam ficar parados esperando.
    Se tivesse havido algo do genero os satelites de monitoramento de lançamentos de misseis teriam gritado pois a area ia parecer um imenso site de lançamento recente.
    Calma povo!
    pode ser apenas um probleminha…mas sem teses de conspiração ou coisas do genero…
    Foi apenas um balão meteorológico….KKKK

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  3. Anonymous

    ontem eu vi um caso de um rapaz que apareceu queimado no meio da rua, provavelmente coecidencia, mas quem sabe…

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  4. Anonymous

    Meu logo que vi esta notícia fiquei impressionado, como disse o autor do post, vc não acha nada além dessas duas versões do caso.
    Meu como é que um fenômeno desses passa batido, é algo inesplicável.

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  5. Anonymous

    http://www.jordantimes.com/index.php?news=20571

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  6. Anonymous

    como se pode ver ,de certa forma isto esta relacionado com o petróleo,desse modo, o que pode acontecer com o Brasil já que foi descoberta a reserva de petróleo no pré-sal.Lula sabe que essa descoberta pode gerar o interesse das grandes potências não é a toa que ele comprou aviões de guerra da França

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  7. Anonymous

    Gente do céu!!!! Quanta besteira… não sei qual dos comentários é o pior!!!! Síndrome do pânico faz mal!!!

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  8. Anonymous

    A coisa ta ficando cada dia mais explicita, e com explicações absurdas, e o pior a esmagadora maioria quer continuar cega, surda, muda e retardada…

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  9. Elban

    o HAARP ou as armas escalares sovieticas sendo "testadas"!

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  10. Jussiara Bastos dos Santos

    Nesse site, fornecido por um dos comentaristas anônimos, diz que a temperatura medida foi de 180º C e não 400ºC. http://www.jordantimes.com/index.php?news=20571
    Claro que ainda assim é uma temperatura alta, mas isso deve ter sido uma confusão de medidas. Provavelmente alguém mencionou a temperatura em Fahrenheit e a informação acabou sendo divuldada em Celsius.
    Veja no conversor abaixo que 180ºC é 356ºF.
    http://www.wbuf.noaa.gov/tempfc.htm
    Como o sensacionalismo vende muito, aproximaram para 400ºF e alguém trocou para 400ºC.
    De qualquer maneira, existem várias teorias com fundamento, mas nenhuma comprovada. E certamente não teremos mais notícias sobre esse assunto, afinal todas as teorias envolvem política de alguma maneira.
    Sei apenas que os testes com laser são possíveis, concentração de metano reagindo com material orgânico também e ainda o ciclo solar (picos previstos para os anos de 2012 e 2013)anunciado pela NASA há algum tempo.
    O que importa mesmo é tentarmos nos melhorar e lutarmos pela preservação do nosso planeta, visto que, independentemente de crenças religiosas ou científicas, o homem está se mostrando cada vez mais irracional em função da sua ganância desmedida. E é por isso que temos tantos problemas naturais e sociais.
    Enfim…vamos buscar nosso crescimento pessoal, colocando-nos sempre no papel do outro para tomarmos as melhores decisões.
    Um beijo a todos.
    Jussiara
    jussiara_bastos@hotmail.com

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  11. Emerson

    Jussiara, ambos os dados esato corretos. No primeiro dia, foi medida a temperatura de 400-450. No segundo dia (veja o outro artigo sobre o mesmo assunto) alegam ter metido uma escavadeira, e que as chamas surgiram novamente e chegou a 180 graus.

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  12. Jussiara Bastos dos Santos

    Olá, Emerson!

    Venho retificar a minha afirmação sobre a temperatura escaldante na Jordânia, complementando que o dado que eu passei referia-se ao dia 08 de outubro. Incontestavelmente, no link a seguir podemos ver a reportagem onde é indicado que a temperatura inicial foi em torno dos 400ºC – 450ºC no dia 07 de Outubro.
    http://www.jordantimes.com/?news=20536
    Agradeço pelo toque.

    Um abraço.

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  13. Dário Cardina Codinha

    Ciclo solar? O Sol está numa faze muito calma neste momento. Aliás, não era uma flame que ia fazer a temperatura subir numa área tão pequena.

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  14. Anonymous

    Ide, pregai o evangelho e convertei-vos. O momento é chegado. Poucos sobrarão….

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  15. Anonymous

    Eh a galera queimando td ateh a ultima ponta…
    suhauhsauhsuahu

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  16. Anonymous

    Devia pegar fogo no mundo todo.

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  17. Anonymous

    E galera o clima ta tenso…. Sera HAARP ? ou apenas um probleminha bobo ou uma peqna reaçao quimica? na minha opniao se tivesem que testar algo teriao que testar em algo remoto para nao dar noticia, So sei que um caso desses ser abafado tao rapido ….. e muito estranho

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  18. Anonymous

    Gente, Jesus Cristo tem uma mensagem bem legal, que diz assim:
    1000 cairao a sua direita e 10000 a sua esquerda porem tu nao se abalara. É só vcs pedirem perdao por seus pecados e confessarem que Jesus Cristo é o Senhor da sua salvação.

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>