«

»

out 09

Obama Merece um Oscar, Não Um Nobel da Paz

GD Star Rating
loading...

Em um mundo onde os criminosos de guerra como Tony Blair são recompensados e os que se opõem a criminosos de guerra, como o atirador de sapatos iraquiano Muntadhar-Zeidi, são presos e torturados, recebemos sem qualquer surpresa o anúncio que que um criminoso de guerra – Barack Hussein Obama – foi recompensado pelo seu deserviço de derramamento de sangue com o Prémio Nobel da Paz.

Obama galantemente prometeu a “mudança” de guerras ilegais do regime de Bush e um retorno à diplomacia em vez do poder bélico ao lidar com o Irã, mas ao invés tem perpetuado as guerras ilegais no Afeganistão e no Iraque, enquanto expande outra no Paquistão e tornando-se beligerante em relação ao Irã.

Como na mente de qualquer pessoa tal comportamento pode representar um passo rumo à paz? Obama não fez nada para desmantelar a extensa rede de mais de 700 bases militares americanas em todo o mundo.

Em vez de chegar a um entendimento com o Irã sobre seu programa nuclear, Obama lê alegremente de seu fiel teleprompter e elabora o embuste de que a instalação nuclear iraniana em Qom era um segredo maligno que os iranianos haviam escondido da América, como parte de uma agenda clandestina para construir armas nucleares. Na realidade, o Irã seguiu precisamente as orientações estabelecidas pela AIEA sobre quando relatar a instalação, e os EUA sabiam sobre ela durante vários anos.

A habilidosa propaganda de Obama ao expressar seu choque com a “descoberta” da planta nuclear foi digna de um Oscar, mas não um Prêmio Nobel da Paz, uma vez que a fraude aumentou o risco de sanções ao Irã, o que vai apenas acelerar o caminho para a guerra.

Obedientemente fazendo sua parte nesta farsa, Obama estava imitando as táticas que George W. Bush usou ao vender o ataque ao Iraque.
Como Paul Craig Roberts escreveu: “Ao acusar o Irã de ter um programa de armas nucleares secreto e exigindo que o Irã “confesse” sobre o programa inexistente, acrescentando que ele não descarta um ataque militar ao Irã, Obama imita o desacreditado regime de Bush ao usar as inexistentes “armas de destruição em massa” para invadir o Iraque.”

O fato de Obama lançar-se no papel do falcão da guerra, em um esforço para fazer propaganda de beligerância em relação ao Irã, desacredita completamente a alegação do presidente do Comité Nobel Thorbjoern Jagland que Obama “foi uma pessoa chave para importantes iniciativas no âmbito da ONU para o desarmamento nuclear e para a definição de uma agenda completamente nova para o mundo muçulmano e as relações Leste-Oeste”.

A habilidades teatrais de Obama em frente a um teleprompter e sua astuta retórica sobre a paz e diplomacia podem parecer boas na superfície, mas a realidade do que ele realmente fez para promover a agenda do PNAC (Projeto para o Novo Século Americano) para uma guerra sem fim realça o porque que a atribuição do Nobel da Paz é um piada de mau gosto.
Se Obama tinha a intenção de trazer a paz ao mundo, então por que os primeiros convites para o seu gabinete foram para falcões de guerra neo-liberais com histórico de apoio ao aventureirismo militar?

Se Obama é um grande pacifista, então porque é que ele enviou 21.000 soldados adicionais para o Afeganistão, com ao menos dezenas de milhares de tropas a caminho?
Se Obama planeja retirar as tropas americanas do Iraque e trazer a paz para a região, então por que ele deu para trás em sua promessa e garantiu que dezenas de milhares de soldados americanos permanecerão no país?

Se Obama é tão merecedor de ser reconhecido por seus esforços em prol da paz, então por que ele intensificou os ataques da era de Bush com mísseis teleguiados no Afeganistão e no Paquistão, que mataram e feriram inúmeros civis inocentes?

Se Obama está tão interessado em promover a paz, então porque é que ele protege dos tribunais os criminosos de guerra que tenham violado as Convenções de Genebra?

Além dos chavões sem sentido ditos por seus esnobes companheiros elitistas, a verdadeira graça de Obama receber o prêmio foi ilustrado por apenas um par de indivíduos que a mídia corporativa se atreveu a citar.

Issam al-Khazraji, um trabalhador de Bagdá, disse à Reuters: “Ele não merece esse prêmio. Todos esses problemas – Iraque, Afeganistão – não foram resolvidos – O homem da “mudança” não mudou nada. “

“Liaqat Baluch, líder do Jamaat-e-Islami, um partido conservador religioso do Paquistão, descreveu o prêmio como “uma piada embaraçosa”.

“Ao implementar o seu plano de continuação da guerra, Obama irá completar o trabalho de Bush e sua panelinha militarista”, escreve o autor Chris Floyd, e ao fazê-lo envia “um fluxo aparentemente infindável de tropas americanas para morrer – e, em números ainda maiores, matar – em uma ação criminosa que tem ajudado a levar nosso país à falência, enquanto envia ondas de instabilidade e de extremismo violento ao redor do mundo. O grupo irá encher ainda mais a fossa de corrupção e exploração de guerras que já alcança níveis de proporções históricas e globais”.

Floyd encapsula perfeitamente o porque que Nobel de Obama prêmio Nobel da Paz a Obama é uma farsa repugnante, um insulto para aqueles que realmente lutam pela paz no mundo, e apenas um outro lembrete de que o Prêmio Nobel da Paz representa pouco mais do que um bando de elitistas boçais que conferem prêmios uns aos outros para que eles possam posar como salvadores globais para o público, quando na realidade eles não passam em sua maioria um bando de vigaristas e enganadores.

Fontes:

PrisonPlanet: War Criminal Obama Deserves An Oscar, But Not A Nobel Peace Prize

Artigos relacionados:

8 comentários

2 menções

Pular para o formulário de comentário

  1. Fada do bosque

    Quanto a Obama, deixo aqui uma frase de um relações internacionais, na TSF:- pelos vistos no séc XXI já não se atribuem prémios a obra feita, mas sim a intenções, é típico dos novos tempos e da Nova Era…

    Agora eu digo, cheio de boas intenções, está o inferno cheio, acabou de recusar-se a receber Dalai Lama, que mereceu o seu prémio Nobel e por sua vez o atribuiu a Gandi. Obama, em relação a Israel, que é o País que mais armamento nuclear possui, deixou passar em branco, reforçou o armamento no Afeganistão… ou é de mim ou o Mundo anda virado do avesso e as pessoas só vêem o que querem. Entretanto, lá partiu a AMI, para as Filipinas, para mais uma missão humanitária de peso e o Dr. Fernando Nobre, já é mais que merecedor desse prémio. Como ele deve haver muitos outros no Mundo, que fizeram da sua vida uma missão de Paz!
    Realmente atribuir o prémio ao Presidente do País mais beligerante do Mundo, indica que a Ética se foi de uma vez por todas.
    Ainda estão muitas surpresas para chegar!
    Entretanto Henry Kissinger, ganhou o mesmo prémio no ano em que apoiou o golpe militar no Chile, que tirou do poder, Salvador Allende e apoiou a ditadura de Pinochet!
    Por isso já não me surpreende… Al Gore, também não foi merecedor.
    Entretanto Yitzhackc Rabin, foi assassinado um ano depois, de ter ganho o Nobel da Paz… Será isto também um presságio?! Penso que neste caso não. Muito bom este seu post!

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  2. NRG

    Como diria Michael Ellner:
    "Basta olhar para nós. Tudo está ao contrário, está de cabeça para baixo. Os médicos destroem a saúde,os advogados destroem a justiça, as universidades destroem o conhecimento, os governos destroem a liberdade, a grande mídia destroí as informações e as religiões destroem a espiritualidade"

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  3. Anonymous

    Isso é um absurdo! Como esse cara ganhou um prêmio nobel? Ele nem conseguiu trazer paz para o oriente e ganha um prêmio???

    Essa elite inútil só sabe prestigiar pessoas que não merecem.

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  4. Fada do bosque

    Isto é estratégia… toda a gente vai achar, que uma vacina imposta por um Nobel da Paz, é concerteza, para o bem da Humanidade. Assim, menos as pessoas se questionam!

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  5. infinitoaldoluiz

    É a hipocrisia e o escárnio da New Worl Order belicista e escravagista elevada ao apogeu do cume da pirâmide de govenância do mundo que odeia, escraviza e explora.
    É a desmoralização do prêmio Nobel.
    Mantenham abertos os portões dos necrotérios. As guerras e os golpes seguem em sua agenda macabra.

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  6. Adriano Crivelli

    Não existe guerra que promova a paz, quem o faz e afirma esta buscando-a é no mínimo um hipócrita, mas tambem não podemos deixar de salientar que esse tipo de absurdo só acontece com a conivência ignorânte dos seres humanos ao redor do mundo que assistem aos discursos de pessoas como Obama e o aplaudem. Cada povo tem o governo que merece.

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  7. Nilton C. Porphirio

    Estou sem entender esse prêmio Nobel, se fosse o seu concorrente prêmio Ignobil tudo bem, mas o presidente Obama lisonjeado como prêmio Nobel da Paz foi demais, Depois dessa infeliz premiação vai ser difícil essa organização recuperar a credibilidade.

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  8. Mário Nunes

    Devia-lhe ser atribuido o Prémio Nobel da Guerra e não o da Paz.
    Brilhante a Decapitação da Chefia Militar do Irão…
    Para mim já ganhou também o Óscar para o melhor actor…
    And the Oscar goes to…
    Barack Hussein Obama

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  1. Falso Documento do Wikileaks Sugere Ligação entre HAARP, LHC, Espirais no Céu na Noruega e Bunkers para 2012 | A verdade Aqui

    […] da Noruega em dezembro de 2009, curiosamente um dia antes da visita do Presidente Obama à Noruega, quando recebeu o seu Prêmio Nobel da Paz (a propósito, este prêmio foi uma piada, não?). Em outubro de 2009, um mês antes dos eventos […]

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  2. Falso Documento do Wikileaks Sugere Ligação entre HAARP, LHC, Espirais no Céu na Noruega e Bunkers para 2012 « Acredite Aconteceu

    […] O fenômeno (foto ao lado) causou uma série de círculos concêntricos nos céus da Noruega em dezembro de 2009, curiosamente um dia antes da visita do Presidente Obama à Noruega, quando recebeu o seu Prêmio Nobel da Paz […]

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>