«

»

out 19

Gerald Celente: A História do Futuro: Tendências 2012

GD Star Rating
loading...

Outono de 2012, a “grande depressão” se espalhou por todo o mundo. Bilhões estão desempregados, sem-teto e desesperados. Países falidos, pactos quebrado comerciais, as tarifas subindo e fronteiras fechadas.

Protecionismo, nacionalismo e movimentos anti-globalização têm saído das margens e se tornando popular . Os imigrantes trazidos durante épocas de prosperidade – acusados de fazer diminuir os salários, roubando empregos e aumentando a criminalidade – estão sendo caçados e deportados.

Apesar das diferenças entre a Grande Depressão de 1930 e a de hoje, semelhanças perturbadoras evocam memórias de uma época pré Segunda Guerra Mundial. Do Reino Unido à Rússia, tambores de guerra batem assustadoramente.

China, Vietnã, Indonésia e Singapura – todos os países que aumentaram a produção para atender corporações e a insaciável demanda dos consumidores da década anterior – lutam pela sobrevivência.

Japão, Taiwan e Coréia do Sul, muito industrializados e movidos pela exportação, culpam a China por seus crescentes desequilíbrios comerciais, disputas internas e pela instabilidade do Sudeste Asiático.

México, uma vez que do resort de férias e aposentadoria tranquila dos americanos, se tornou tão perigoso como o Congo, e seu governo – ou o que restou dele – é igualmente implacável.

Em grande parte da América do Sul depressão, golpes e guerras prevalecem. Poucas nações foram poupadas.

Do Afeganistão, Iraque e Paquistão vêm as mesmas notícias, em anos diferentes, e a contagem de corpos diferentes: “Cinco soldados americanos mortos no Afeganistão”, “Avião operado por controle remoto militar americano mata 60 civis no Paquistão”, “Explosão de carro-bomba mata 47 no Iraque”.

Nos onze anos desde que o presidente George W. Bush prometeu trazer de volta Osama bin Laden “vivo ou morto”, houve mais avistamentos de Elvis Presley do que vestígios de Bin Laden.

Os militares americanos pedem mais tropas, mais dinheiro e mais tempo. O Presidente e o Congresso saqueiam o tesouro e o sacrifício de mais vidas sob o pretexto de manter os EUA livre da Al Qaeda.

O processo de paz entre Israel e Palestina continua permanentemente e violentamente e impasse.

O Irã, depois de ter forjado uma aliança militar/comercial com a China e a Rússia, é agora um membro do Clube Nuclear, e o mundo é obrigado a lidar com isto.

Nações ricas em petróleo, depois de afundarem e perderem trilhões em altos investimentos, tentam lidar com a rebelião interna e diminuição da procura por sua única moeda de troca.

A economia da Índia milagre acabou seu milagre, empurrando-a de volta para condições de Terceiro Mundo. Incessante guerras internas sucitam implicações nucleares.

Canadá, Austrália e Nova Zelândia não estão em grande forma, mas comparados com a maioria dos outros países, eles parecem ser o paraíso.

A África ainda é a África. Não mudou muita coisa. Corrupção, pobreza e conflitos prevalecem. Déspotas e ditadores competem pelo controle. Novas emergentes potências passam a perna em antigos poderes coloniais para comandar ricas fontes de recursos naturais.

Poucos países florescem, alguns até mesmo em regiões atribuladas. Cidadania inteligente, boa liderança, um pouco de sorte, energia e auto-suficiência de recursos – eles viram as tendências aparecendo e tomaram decisões pró-ativas.

Coadjuvantes no cenário mundial há oitenta anos – China, Índia, Brasil, etc – se tornaram peças principais desde 2009.

Fontes:
The Trends Journal: The History of the Future: Trends 2012

Artigos relacionados:

16 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. ACrivelli - A Tribuna

    Estamos caminhando para isso?…bom, não sou profeta tão pouco PhD em economia, porem acredito que a nossa realidade como a conhecemos hoje se afunilará em um ponto crítico que forçará os indivíduos a se levantares e a tomarem as ''bandeiras'' para si, em nome de mais justiça e igualdade. Caso contrário, estaremos caminhando para a extinção em massa da raça humana que aos poucos perderá seus valores mais básicos por causa das inúmeras mazelas que surgiram junto com esse momento. Afinal, só se tenta realmente sair de dentro do poço quando chegamos ao seu fundo, e já não há mais para onde ir.

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  2. NRG

    Diria o seguinte: O capitalismo é como uma bomba relógio, que dentro de pouco tempo explodirá, porque foi projetada para isso. Nada é por acaso, tudo tem uma finalidade. O comunismo, facismo, e a propria "democracia" são face do mesmo rosto (capitalismo). Eles criam uma tese, logo depois criam uma antitese que vai de encontro direto com a tese. O resultado desse embate, sai o que eles querem (problema-reação-solução).

    Isso foi cuidadosamente planejado por esses assassinos megalomaniacos podres, em sua busca incansavel e doentia por mais poder…

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  3. Anonymous

    Etaaaaaa filho do youtube, quando a democracia nasceu o ser humano nem imaginava o q seria capitalismo, e comunismo não tem nada a ver com capitalismo.

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  4. ydecazio

    Democracia é que nem Constituição, so existe no papel…são armas que mantem a ilusão de liberdade.

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  5. NRG

    HAHAHA
    Bom caro anonimo, já que comunisno, socialismo ou facismo que para você não tem nada a ver com capitalismo, me responda uma pergunta: Então quem foi que financiou esses movimentos?? Com certeza não foi o dono da padaria da esquina ¬¬', foram banqueiros que financiaram esses movimentos justamente para se criar um ambiente hostil a favor dos intere$$e$ dos mesmos. O que se criou no embate entre democracia, facismo e comunismo no sec XX? A tese do neoliberalismo, vindo a calhar ainda mais com os planos deles.
    Quanto a democracia é bom ressaltar uma coisa: a filosofia de democracia de 2000 anos atras não é a mesma de hoje. Em todos os paises do globo, ambos os lados da democracia são financiados pelas mesmas pessoas, não escolhemos os candidatos, você acha que eles apoiaram alguem que vai contra as ideias deles?
    Mesmo que o escolhido resolva mudar de lado, eles arrumam um jeito de tirar ele… O que se vive hoje não é uma democracia, é uma farsa tecnica, uma ilusão de liberdade que não existe.

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  6. WWW.BRASIL1984.BLOGSPOT.COM

    Bom dia,
    tudo bom?
    Vocês, organizadores do site, realmente acreditam que isso acontecerá em 2012?
    Essas teorias catastróficas sobre o fim
    do mundo são inumeráveis na história da
    humanidade. O futuro sempre pareceu incerto,
    nebuloso para alguns, que preferiram esperar
    o pior, que nunca aconteceu.
    Posso estar enganado, mas nenhuma crise dessas
    proporções ocorrerá em 2012.

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  7. Emerson

    http://WWW.BRASIL1984.BLOGSPOT.COM

    O que acontecerá não será planeta X desestabilizando o planeta mas sim a constituição de um governo global liderado pela ONU.

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  8. FÁBIO P. R. CHAVES

    Enfim, o fim!
    Não posso deixar de citar o Livro dos Livros, a Bíblia Sagrada, que reforça e aquilata o que está acontecendo, quando lemos em Mateus 24.
    É de se esperar! É notório e, certamente, creia você ou não, o dia de "pagar as contas" diante do Supremo Senhor Deus está por vir.
    Um conselho:
    _Caminhe correndo para o Senhor Jesus e, porventura, encontrarás descanso neste tempo do fim… Descanso em Cristo!

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  9. Anonymous

    ESTAVA ASSISTINDO TV A CABO ONTEM NO DISCOVERY H & H E ESTAVA PASSANDO REESCREVENDO A HISTORIA ELES ESTAVAM TENTANDO SIMULAR O MAIOR DESASTRE DE NAVIO DO MUND QUE MATOU MILHOES DE PESSOAS.FIQUEI COM TANTO ODIO QUE DESLIGUEI MINHA TV.

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  10. Anonymous

    REVELAÇÃO/EXORTAÇÃO
    Urge difundirmos na terra, a certeza de que Jesus Cristo já vive agindo entre nós, espargindo a luz do saber em sí, criando Irmãos Espirituais, e a nova era Cristã. Eu não minto, e a Espiritualidade que esperava pela sua volta, pode comprovar que digo a verdade. Por princípio, basta recompormos as 77 letras e os 5 sinais que compõe o título do 1º. livro bíblico, assim: O PRIMEIRO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO GÊNESIS: A CRIAÇÃO DOS CÉUS E DA TERRA E DE TUDO O QUE NÊLES HÁ: Agora, pois, todos já podem ver que: HÁ UM HOMEM LENDO AS VERDADES DO SEU ESPÍRITO: ÊLE É O GÊNIO CRIADOR QUE ESSA AÇÃO DE CRISTO: (LC.4.21) – Então passou Jesus a dizer-lhes: Hoje se cumpriu a escritura que acabais de ouvir: (JB.14.17) – O Espírito da verdade que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem conhece, vós o conheceis; porque Ele habita convosco e estará em vós. – Regozijemo- nos ante a presença do Nosso Senhor, e façamos jus ao poder que o Filho do Homem traz às Almas Justas, para a formação da verdadeira Cristandade.

    (MT.26.24) – O FILHO DO HOMEM VAI, COMO ESTÁ ESCRITO A SEU RESPEITO, MAS AI DAQUELE POR INTERMÉDIO DE QUEM O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO TRAIDO! MELHOR LHE FÔRA NÃO HAVER NASCIDO:

    E, ao recompormos as 130 letras e os 7 sinais que compõem esse texto, todos já podem ler, saber, e entender quem é o Filho do Homem:

    E O FILHO DO HOMEM É O ESPÍRITO QUE TESTA AS ALMAS DO HOMEM E DA MULHER, NA VERDADE DO SENHOR, COMO CRISTO: E EIS A PROVA QUE O FILHO DO HOMEM FOI TREINADO NA LEI CRISTÃ:

    (MC.14.41) – Chegou a hora, o Filho do Homem está sendo entregue nas mãos dos pecadores: E hoje, quem desejar interagir com o Filho do Homem Imortal, e participar da obra comum da nossa criação, deve inteirar-se na fundamentação da “Bibliogênese de Israel”, que já está disponível na internet (Editora Biblioteca 24×7). E quem não quiser, pode continuar vivendo de esperança vã, assistindo passivamente a agonia da vida terrena, à par da auto-destruição do nosso planeta…

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  11. Anonymous

    (GN.49.1) – AJUNTAI-VOS E EU VOS FAREI SABER O QUE VOS HÁ DE ACONTECER NOS TEMPOS VINDOUROS:(TB.12.6) – BENDIZEI AO DEUS DO CÉU, E DAÍ-LHE GLÓRIA DIANTE DE TODOS OS VIVENTES, POR TER USADO CONVOSCO DA SUA MISERICÓRDIA: O seu poder há de espiritualizar as almas de todos os Homens de bom senso, e de todas as Mulheres de boa fé; que alcançaram a verdade cientifica revelada na “EXORTAÇÃO DO SABER”; e que também já passaram a interagir com o Cristo Vivo, ao publicarem o chamamento que o nosso Pai Comum tem feito aos Filhos e Filhas do amor eterno, e que já começaram a renascer espiritualmente para a vida eterna.

    Aqueles que buscaram as boas novas na “Bibliogenese de Israel”, já vislumbraram a herança espiritual que a Providência Divina nos legou, e também já saberão se auto-reciclar na Lei do Senhor que nos impõe a recomposição da literatura bíblica, para formar os Cristãos Conscientes que hão de consumar a Profecia Sagrada, conforme já tem sido demonstrado, assim:

    (EX.) – O SEGUNDO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO ÊXODO: OS DESCENDENTES DE JACÓ NO EGITO. Estas 60 letras e 5 sinais recompostos, revelam que: É O CONJUNTO DE EX-SEGRÊDOS: O LEGADO DE VIDA CÓSMICA E O DESTINO DOS HOMENS.

    Outro exemplo:

    (JR) – JEREMIAS: A VOCAÇÃO DE JEREMIAS. São 26 letras e 3 sinais que dizem: CRIEI A AÇÃO DO SER: VEJAM E SEJAM.

    (JB.29.22) – RECEBEI O ESPÍRITO SANTO! (1CO.11.1) – SEDE MEUS IMITADORES COMO TAMBÉM EU SOU DE CRISTO.

    (Na verdade, Deus nos concedeu o livre arbítrio, a fim de que pudessemos agir tanto divinamente, como diabolicamente; segundo a nossa formação, na proporção da nossa graça em Cristo Jesus).

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  12. Anonymous

    O ESPÍRITO DOS SANTOS PROFETAS DESPERTA OS DISCIPULOS DO CRISTO VIVO, REVELANDO O QUE ESTÁ ESCONDIDO NAS PARÁBOLAS BÍBLICAS: (RM.9.1) – Digo a verdade em Cristo, não minto, testemunhando comigo, no Espírito Santo, a minha própria consciência:
    (MT.15.18) – E chamando Jesus os seus discípulos, disse: (MC.14.41) Ainda dormis e repousais? Basta! (LC.8.10) – A vós outros é dado conhecer os mistérios do reino de Deus; aos demais, fala-se por parábolas, para que, vendo, não vejam, e, ouvindo, não entendam: (2CO.10.7) – Observai o que está evidente, na recomposição das 116 letras e dos 4 sinais, que compõem esta parábola:
    (AP.2.7) – QUEM TEM OUVIDOS OUÇA O QUE O ESPÍRITO DIZ ÀS IGREJAS:AO VENCEDOR DAR-LHE-EI QUE SE ALIMENTE DA ÀRVORE DA VIDA, QUE SE ENCONTRA NO PARAÍSO DE DEUS:
    (LC,20.17) – Que quer dizer, pois, o que está escrito? Quer dizer que hoje podemos ler, entender e saber ensinar que:
    AGORA O CRISTO VIVO ESCREVE ENSINANDO O HOMEM A SER DE DEUS: QUER QUE O ESPÍRITO QUE É DONO DA VERDADE, ESPIRITUALIZE A ALMA QUE É DONA DA JUSTIÇA:
    (JB.14.1) – Não se turbe o vosso coração, credes em Deus, crede também em mim; (EC.12.14) – porque Deus há de trazer a juízo todas as obras, até mesmo as que estão escondidas, quer sejam boas quer sejam más. (JÓ.33.3) – As minhas razões provam a sinceridade do meu coração, e os meus lábios proferem o puro saber: (JB.21.14) – Este é o discípulo que dá testemunho destas cousas e que as escreveu, e sabemos que o seu testemunho é verdadeiro; (IS.28.26) pois o seu Deus assim o instrui devidamente e o ensina.

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  13. Anonymous

    O ALTISSIMO JÁ FAZ JUSTIÇA NA TERRA COM A DESTRA DO CRISTO:
    (JR.33.2) – Assim diz o Senhor que faz estas cousas, o Senhor que as forma para as estabelecer (Senhor é o seu nome): (JÓ.9.19) Se se trata da força do Poderoso, ele dirá: Há meio século eu me tornei escravo da liberdade do meu próprio Ser em Cristo, empenhado em esquadrinhar o Tratado Bíblico, no afã de me preparar como Guia dos Guias espirituais, para poder conduzir o povo de Deus à terra prometida. Tenho testado as almas nessa fé, e muitas terão dificuldades em alcançar a relevância dessa obra, dado a sua complexidade aliada à descrença reinante nessa terra pagã e sem futuro. Mas Deus é testemunho de que é com a mais pura das intenções que exorto o estudo acurado da nossa bibliogênese; porque sei que essa humanidade infiel e pervertida, já não poderá subsistir sem o conhecimento que Jesus nos passa através dela.
    (LV.17.12) – Portanto, tenho dito aos filhos de Israel: (SL.5811) – Na verdade, há recompensa para o justo, há um Deus, com efeito, que julga na terra: (1CO.9.3) – A minha defesa perante os que me interpelam é esta: É o Espírito Santo que revela ao mundo o ex-segredo guardado nas 98 letras e 7 sinais desta parábola:

    (NM.16.28) – ENTÃO, DISSE MOISÉS: NISTO CONHECEREIS QUE O SENHOR ME ENVIOU A REALIZAR TODAS ESTAS OBRAS, QUE NÃO PROCEDEM DE MIM MESMO:

    (MC.14.27) – Todos vós vos escandalizareis porque está escrito:

    E CRISTO DIZ AOS HOMENS CONSCIENTES: ESTÃO VENDO QUE ESSE SER É MEU ESPÍRITO EM ARNALDO RIBEIRO, NAS MÃOS DO HOMEM QUE AMA.

    (GL.4.16) – Tornei-me, porventura, vosso inimigo, por vos dizer a verdade? (JÓ.19.4) – Embora haja eu, na verdade, errado, comigo ficará o meu erro. (1CO.4.3) – Todavia, a mim mui pouco se me dá de ser julgado por vós ou por tribunal humano, nem eu julgo a mim mesmo; (1CO.4.3) – porque se julgássemos a nós mesmos, não seriamos julgados. (2CO.5.10) – Importa que compareçamos perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o bem ou o mal que tiver feito por meio do corpo.(HB.10.30) – Óra, nós conhecemos Aquele que disse: A mim pertence a vingança, Eu retribuirei.

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  14. Anonymous

    BUSCANDO ÈLOS ESPIRITUAIS DA CRISTANDADE:
    (SL.66.16) – Vinde, ouvi, todos vós que temeis à Deus, e vos contarei o que Ele tem feito por minha alma: Na verdade, o nosso Criador já consagrou essa Criatura louca, que se auto-criou como “o primeiro elo espiritual de Deus da nova era”, pelo poder da sua fé consciente, e que vem agindo como tal para religar o céu e a terra, para unir os irmãos espirituais em Cristo, trabalhando na obra comum da criação da nossa futura terra:
    Com 60 letras e 6 sinais os Profetas escreveram na Bíblia:

    (2SM) – O SEGUNDO LIVRO DE SAMUEL: DAVI RECEBE A NOTICIA DA DERROTA E MORTE DE SAUL:

    Com estes mesmos caracteres escreveram na Bibliogênese:

    DEUS TEM SEU ELO DE VERDADE NA VIDA: ARNALDO RIBEIRO AGE E LUTA COMO CRISTO:

    Agora eu também já formalizo esta Convocação Divina, recompondo as 48 letras e os 5 sinais deste título bíblico, assim:

    (LM)–LAMENTAÇÕES DE JEREMIAS: JERUSALÉM, DESTRUIDA E DESOLADA:

    Irmãs e Irmãos de fé:

    SEJAM ÈLOS DE MIM NA TERRA, SERÃO LEALDADE E JUSTIÇA DE DEUS:

    (MT.25.37) – Então perguntarão os Justos: Até quando os manipuladores da mídia se comportarão como cegos, surdos e mudos, ante à incontestável presença de Jesus Cristo entre nós, a despeito das evidências expostas na internet? Até quando privarão o grande público desse saber viver em Cristo, perpetuando a ignorância, a exploração desavergonhada, e o sofrimento do nosso povo? (1CO.1.20)– Onde está o sábio? Onde o escriba? Onde o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?(JÓ.19.7) – Eis que clamo: Violência! Mas não sou ouvido: Grito: Socorro! Porém não há Justiça! (JÓ.21.14) – E são estes os que disseram è Deus: Retira-te de nós! Não desejamos conhecer os teus caminhos; (1PE.4.5) – os quais hão de prestar contas Àquele que é competente para julgar vivos e mortos! (LC.11.17) – E sabendo ele o que se lhes passava pelo espírito, disse-lhes: (MT.17.17) – Ó geração incrédula e perversa! Até quando estarei convosco? Até quando vós sofrerei? (LC.5.3) – Ai de vós, os que estais agora fartos! Porque vireis a ter fome: Ai de vós os que agora rides! Porque haveis de lamentar e chorar: (LC.825) – Onde está a vossa fé?

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  15. Anonymous

    (PV.20.27) – O ESPÍRITO DO HOMEM É A LÂMPADA DO SENHOR: ESTE DISSIPA AS TREVAS DA CRIAÇÃO DESNUDANDO OS FEITORES DAS OBRAS DO DIABO:

    O SABER LER A SI:
    (ES.12.1)
    (AP.13.18) – AQUI ESTÁ A SABEDORIA: AQUELE QUE TEM ENTENDIMENTO CALCULE O NUMERO DA BESTA, POIS É NÚMERO DE HOMEM: ORA ESSE NÚMERO É SEISCENTOS E SESSENTA E SEIS: (AR.119.9)

    (ISRAEL é o nome do Homem que sabe LER A SI no Espírito Bíblico: Aqui o saber acaba com as cogitações infundadas que existiam acerca do número 666 do Apocalipse, pois o que está escondido nas 131 letras e 10 sinais que compõem o texto acima, é isto):

    ARNALDO RIBEIRO É ISRAEL: É O HOMEM QUE NASCEU NO CÉU, QUE AMA E SABE TESTAR AS ALMAS NO SEU NOME: E ELE ENTENDE QUE CRISTO TESTA DEUSES E DIABOS NESSE MESMO ESPÍRITO. (IL.131.7)

    (Matéria transcrita da página 138 de “A Bibliogênese de Israel”)

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  16. Anonymous

    Esse artigo, para dizer o mínimo, foi apelativo. Especulação, misturada com profecia, tudo no mesmo pacote. Está parecendo roteiro de filme catástrofe de Hoollyood. O pior é que esse roteiro pode vir a acontecer, talvez não em 2012, mas em um futuro não muito distante. A ficção tornando-se realidade. É esperar para ver.

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>