«

»

set 10

Peter Schiff – "O aumento do preço do ouro é um sinal de inflação"

GD Star Rating
loading...

Tradução e fonte: Provafinal2012

O preço do ouro registou um forte aumento de 15 por cento, que durou dois dias, disse Peter Schiff. Este valor corresponde a um aumento de 1 400 pontos para o Dow Jones, e é um sinal claro de que os investidores temem uma inflação iminente, segundo Peter Schiff diretor da Euro Pacific Capital.

Peter Schiff diz que “se rebelou contra todos os especialistas” que estão se perguntando por que os preços do ouro estão aumentando.
“Todo mundo pensa que não há inflação”, diz Peter Schiff.

“Eles dizem que há outro motivo para elevar o preço do ouro, eles acreditam que a economia americana não tem nenhum problema.”

Peter Schiff afirma que um comentarista, disse que os preços do ouro não conheceriam um aumento devido à inflação, mas por causa da desvalorização do dólar.

“Um dólar fraco significa a mesma coisa que inflação”, disse Peter Schiff.

“Se você compra ouro, porque acha que o dólar vai perder seu valor, você compra para se cobrir contra a inflação. “

O governo chinês, disse Peter Schiff, está incentivando os cidadãos a comprar ouro e prata, porque os funcionários sabem que o valor dos metais preciosos aumentará.

“Eles sabem que eles vão tentar se livrar do dólar, o que significa que o preço do ouro e da prata vai subir e eles querem que seus cidadãos tenham uma moeda real. “
“É lamentável que os nossos políticos e bancos centrais não compreendam esta abordagem. “

Um barómetro de pressão inflacionaria na economia dos Estados Unidos aumentou drasticamente em Agosto para seu nível mais alto desde 10 meses, indicando que a deflação é pouco provável no actual clima econômico, de acordo com um recente relatório do Instituto de Investigação sobre o Ciclo Econômico.

Esse barômetro, projetado para antecipar as oscilações cíclicas na taxa de inflação subiu para 89,6 em Agosto 2009 contra 84,6 de Julho de 2009.

Fontes relacionadas:
Artigo Original em Money News

Artigos relacionados:

2 comentários

  1. Adriano Crivelli

    As previsões sempre otimistas são propositais, servem para não alarmar, não chamar a atenção. Errados estão aqueles que acham que os economistas não sabem do que estão falando. Se a notícia de uma falência geral americana saisse da boca de todos os mais importantes econimistas o caos já teria se instalado na américa. O Elemento surpresa é fundamental para pegar todos com as calças nas mãos.

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  2. Juliano Wagner

    Se a China realmente pensar em fazer reserva com ouro ao invés de dollar vai ser um tom bo feio para os EUA.

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>